Por que não usar equipamentos nacionais e de baixo custo ?

Autor Mensagem
zoguitarman
Membro
# jun/13
· votar


Sim...Vamos trocar aqui experiencias...postem textos fotos dos seus equios eu até vídeos, em breve meu video vai pro ar tbm !

Buja
Veterano
# jun/13
· votar


E entao. Como será? Teremos um canal no youtube pra isso? Um topico novo, ou vamos somente jogando as reviews aqui mesmo?

olimpiojr
Veterano
# jun/13
· votar


Buja
Eu acho melhor cada um usar o seu canal do youtube, porque pode haver outros vídeos de interesse próprio do autor por divulgação e tals e isso pode ajudar né, e quanto ao tópico seria legal um fixo né, algo do tipo como "Reviews de instrumentos nacionais mais baratos", ou "Como deixar seu nacional com melhor qualidade" sla deem ideias porque afinal o tópico e tanto para esclarecer ideias sobre esses instrumentos como ajudar a melhorar, mesmo tento já um tópico sobre duvidas em relação a luthier e tudo mais, não sei se a moderação vai aceitar fixar, mas vamos pensar em algo sim!

Buja
Veterano
# jun/13
· votar


So vale nacional?

olimpiojr
Veterano
# jun/13
· votar


Buja
Creio que não o titulo so mais especifico, mesmo que os equipos nacionais de baixa qualidade so levam o nome do brasil porque nem são feitos aqui, então no final tecnicamente são importados abrasileirados entende hehehe.

Keith.Scott
Veterano
# jun/13
· votar


zoguitarman
Bacana a ideia! Marcando pra ver! ;)

Leomju
Veterano
# jun/13
· votar


Pessoal
Tenho o mesmo pensamento do lelo Mig, e creio que realmente faltam reviews de equipamentos mais baratos no Youtube, porque são esses que atendem os iniciantes e servem de incentivo.
O problema é que os reviews desses equipos são feitos, muitas vezes pelos próprios iniciantes e tem problemas sério de análise.
Seria muito bom que pessoas experimentadas e profissionais entrassem nesse mundo nacional, a exemplo do nosso caro De Ros!

Grande abraço a todos!

zoguitarman
Membro
# jun/13
· votar


É pessoal ! Cada um faz seu vídeo posta no canal do youtube que tiver e posta aqui...vamos então debatendo ! Eu também acho que este tópico podia ser fixo ! vamos votar ? kkk
Keith.Scott Muito obrigado, será feito este final de semana o 1º Vídeo da serie !! Vamos trocando ideias por aqui !
Abração !

zoguitarman
Membro
# jun/13
· votar


Caro Leomju acredito também nisso, eu mesmo sou professor e quero crescer junto com a industria nacional, Adoro o De Ros cara !!! ele é muito bacana !
Abração !

juanlmendes
Membro
# jun/13
· votar


eu quero ver alguem fazer um review de uma tonante

felipelfln
Veterano
# jun/13
· votar


Pessoas, se cada um postar um video-review ou sample de seu equip barato da pra juntar muita informação sobre esses equipamentos. Eu posto da minha Ibanez GRG150, Fender Frontman 15r e Boss DS-1
Pra provar que nao é grana que faz timbre!

juanlmendes
Membro
# jun/13
· votar


felipelfln
eu tinha pesando numa lista de qual equipamentos baratos são bons para começar
Mas gostei dessa ideia de varios review
poderia ser criado um topico so de review de equipamentos baratos

juanlmendes
Membro
# jun/13 · Editado por: juanlmendes
· votar


edit :post duplo

felipelfln
Veterano
# jun/13
· votar


juanlmendes

Tem o tópico oficial dos reviews....

Buja
Veterano
# jun/13
· votar


juanlmendes
eu quero ver alguem fazer um review de uma tonante

Se eu ainda tivesse eu faria, nem que seja pra mostrar que a madeira pega fogo de verdade kkkkkkk.

zoguitarman
Membro
# jun/13
· votar


Bom Galera a ideia é fortificar a nossa industria...vamos dar valor aos nossos produtos mostrando que há em que acreditar, assim como os americanos fazem com os deles !!
Vamos postar vídeos e mostrar bons timbres de equipamentos nacionais...Se alguem tiver uma TONANTE reguladinha também kkk bom..vamos nos ater aos bons instrumentos e equipamentos nacionais !

silviorp
Veterano
# jun/13
· votar


O mercado nacional possui sim equipamentos de altíssima qualidade.

Pegue uma guitarra N.zaganin, um amplificador Alien valvulado por exemplo e terá um equipamento equivalente às melhores linhas custom shop do mundo.

Pra quem fala que equipamento nacional é mais barato por causa dos 60% de impostos, você têm noção de quais e quanto custam os impostos para se produzir algo aqui no Brasil, além de quanto custa um funcionário tanto em relação à salário quanto em relação a impostos? Porque os 60% ficam baratos perto desses valores...

O problema é que o resto das marcas que se dizem nacionais, nem produzem mais no Brasil.... ou seja, de nacional mesmo só possuem o marketing... e o mercado nacional também tem uma grande carência em fornecedores de bons captadores, ferragens e uma lacuna na faixa da qualidade média-alta de instrumentos. Hoje você dificilmente encontra uma guitarra nacional que concorra diretamente com uma Ibanez RG (modelos atuais) ou S series... mesmo falando das koreanas ou indonesias.

zoguitarman
Membro
# jun/13
· votar


Falou e disse silviorp !!
Também acredito nisso, temos sim grandes talentos aqui no Brasil, tanto nesta parte de equipamento como em musicos também..Quero Representar a industria nacional !
Vamos começar um movimento nacionalista !
=)

JJJ
Veterano
# jun/13
· votar


Umas dicas para os reviews no youtube ficarem bacanas:

1) O visual, nesse caso, interessa menos que o som. Se possível, grave o som com o melhor microfone/aparelhagem que você tiver e, depois, substitua o som da câmera (que, normalmente, não é lá grande coisa) por ele.

2) Evite compressão na gravação de áudio. Grave na melhor qualidade que tiver disponível.

3) Explique, no vídeo, qual o equipamento usado para a gravação do som e mostre o posicionamento dele em relação ao falante do amplificador (ou se está usando alguma interface em linha).

4) Se usar interface/placa de som, certifique-se de que é uma entrada Hi-Z (própria para instrumento), senão, a alteração no som é tanta que estraga o review...

5) Sempre que possível, utilize um outro equipamento similar no vídeo, como base de comparação. Por exemplo: vai mostrar o compressor da Fuhrmann? Se tiver um MXR Dyna Comp ou um Boss CS-3 disponível para fazer um "A/B", o ouvinte poderá tirar muito melhores conclusões do seu review. Se não tiver um pedal desses mais "padrões", pode ser até um Behringer mesmo. O que importa aí é o ouvinte ter uma base maior para comparar.

6) Pelo menos de início, evite colorir o som com qualquer outra coisa, além do objeto do review. Se o review é de um Reverb, por exemplo, deixe o som da guitarra o mais puro possível, com o ampli "flat" e mostre o efeito do Reverb. Depois, pode colocar um pouco de drive, para ver como fica junto com distorção e tal, mas não deixe de mostrar o efeito "puro".

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


juanlmendes

eu quero ver alguem fazer um review de uma tonante

Não é bem um review, mas....

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/246862/

dupla de dois
Membro
# jun/13
· votar


renatocaster
Renato, responde lá a mensagem.

Falou

zoguitarman
Membro
# jun/13
· votar


renatocaster Boa experiência a do rapazinho eim !!! Se o braço estava reto ainda melhor!
Vou terminar de ver o vídeo !

zoguitarman
Membro
# jun/13
· votar


JJJ Obrigado pelas dicas !!! Vamos tentar seguir as ideias ai neh pessoal !

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


zoguitarman

O Torresmo é luthier, ele reformou a guitarra toda. Mas viu como a bichinha ficou? Isso só confirma que é possível tirar um som legal de equipos baratos.

O mais importante nisso tudo é o "tocador".

Drinho
Veterano
# jun/13 · Editado por: Drinho
· votar


Eu defendo o produto de baixo custo uma vez que infelizmente é a grande realidade do povo brasileiro....

As vezes a gente vem aqui e sugere, pô pega um amplificador do pedrone, puta som á um preço bom, mas pra muita gente pedrone é luxo também... acredito que há fabricantes fazendo um bom trabalho mesmo nos produtos mais acessíveis....

Já comentei até em alguns tópicos sobre as guitarras seizi... cara... pra 550 reais que dá pra fazer em 10x de 55 o cara NÃO PODE RECLAMAR, a guitarra é bem feitinha, bonitinha, afina certinho, tem um sonzinho á frente se compararmos aos instrumentos de sua categoria...

Aqueles pedais fuhrmann, a mesma coisa, simples mas muito legais, dão um timbre bonito, efeitos bonitos e os caras colocam até true by pass...

o cabo tecniforte, eu até comprei um faz uns 6 meses pra ver qual que era e fiquei surpreso para um produto nacional, muito legal, um bom som, isento de ruidos, plugue firme, bem acabado, uma robustez notável, achei bem legal ....

a pedaleirinha da zoom, evoluiu muito se comparada aquela 505 que a gente tinha..... quem sabe usar faz estrago... fui num show do dr sin e o edu ardanuy tava usando esse negocio, um som muito bonito de guitarra, bons limpos, boas distorções, bons delays e etc....

amplificador eu ainda vejo como um problema pq os amplificadores honestos para estudo ou pequenas apresentações ainda passam dos 1000, 1500 reais.... e infelizmente nao sao todos que tem condições de adquirir.... mas a giannini até lançou no esquema do blues jr lá, parece ser um amplificador bem bacana, ou mesmo os transistors de marcas conhecidas como o marshall mg que na minha opinião não é um amplificador ruim, o pedrone tá com um tal de titan ai pra atender esse mercado também

acho que o negócio tá legal cara

antigamente era impensável, hoje tá dando pra fazer estrago com um investimento baixo....

eu não crucifico as coisas baratas do mercado, pois elas tem o foco de atender o publico de menor poder aquisitivo e atualmente estao fazendo muito bem essa tarefa

agora quando é caro e nao tem som de nada, ai eu sou o primeiro a arrebentar com o negócio....

zoguitarman
Membro
# jun/13
· votar


Drinho

É isso ai cara, os equipamentos do Pedrone estão ótimos, O De Ros usa também e é 10...
Fora isso temos mais equipamentos legais, vou mostar alguns no fideo que filmarei este final de semana !

juanlmendes
Membro
# jun/13
· votar


renatocaster
vlw
eu não sei pq mas sonho em ter uma tonante

Buja
Veterano
# jun/13
· votar


eu não sei pq mas sonho em ter uma tonante
Que pesadelo ruim cara. Nao fique abalado. Foi so um sonho ruim.

dupla de dois
Membro
# jun/13 · Editado por: dupla de dois
· votar


juanlmendes

"eu não sei pq mas sonho em ter uma tonante"

Já sei...
Porque as tonates são famosas, pelo timbrão delas.... Rsrs

Valeu e abração!

juanlmendes
Membro
# jun/13
· votar


Buja
dupla de dois
sabia que alguem ia zoar
mas falando seriamente tem tonante feita de cedro rosa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que não usar equipamentos nacionais e de baixo custo ?