Como fazer este "efeito" de microfonia/harmonico

    Autor Mensagem
    renatoff
    Veterano
    # jun/13


    Em Avenged Sevenfold - Seize the Day tem uma hora q a guitarra começa a meio que chiar, mas nao parece harmonico... sei la oq é...
    como que eu faço? seja usando pedais, ediçao, mixagem etc... quero saber como é feito...

    neste video acontece no minuto 1:26



    Alex guitar man
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Isso é feedback (microfonia) pode ser feito colocando a guitarra perto do falante do amp segurando a nota desejada, um compressor ajuda muito (muito mesmo, eu só consigo usando compressor)

    outra maneira é usando o Boss FB-2 mas é artificial...

    fla3d
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Compressor, Boost e volume alto ajudam. Dá a nota e fica andando na frente da caixa pra achar o ponto ideal que começa a formar o feedback, já vi entrevista de guitarrista que na passagem de som procuram o lugar certo e fazem uma marcação no palco.

    renatoff
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    hmm... vlw...
    pena q toco usando VSTs... duvido muito q colocar a guitarra perto da caixinha do pc faça isso kkkkkkk

    mas vlw... se eu ligar alto talvez consiga o efeito...
    tenho um emulador de feedback distortion aqui, esqueci dele! nem passou pela cabeça... vo tentar com ele

    --------------------

    com o emulador de feedback consegui o efeito... vlw!

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    renatoff

    É feedback mesmo. Precisa de volume alto e algum ganho. Toca, segura a nota e aproxima a guitarra do falante. Ponto.

    O efeito pode variar com os equipamentos.

    boblau
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    O Synyster usa também em alguns momentos um captados Seymour Duncan Sustainiac, já discutido aqui no forum

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/272754/

    Ele equipa a Schecter Synyster Custom S

    Jochims
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Acho que sou um cara muito burro, eu não sabia que tinha no youtube só o track da guitarra de bandas, haha vou procurar mais isto, da para ouvir bem o timbre da guitarra, diferencia muito.

    Sim, é feedback, acredito que possa fechar o tópico, o autor do mesmo já informou que conseguiu fazer isto...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como fazer este "efeito" de microfonia/harmonico