Blues groove - Mateus Starling

    Autor Mensagem
    mateusstarling
    Veterano
    # jun/13


    Tem um tempão que não posto por aqui. Alguém ainda lembra de mim?
    Repartindo um blues grooveado que gravei com uma camera nova e um outro video com o playback que o Govan gravou o estilo do Larry Carlton.
    Espero que curtam.
    abs e paz.




    JotaEmidio
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    mateusstarling
    Você tava sumido mesmo camarada.
    Gostei dos dois vídeos, seu fraseado é incrível cara e o timbre também ficou muito bom. Parabéns.

    Abraço!

    Buja
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    mateusstarling
    Alguém ainda lembra de mim?
    E como esqueceria rsrs. Achei que tinha desanimado com o canal. Voce nao estava doente nao ne cara?!
    Fico feliz que voltou a postar, bons sons como sempre, voce parece que nunca enferruja.


    ps: Vai ter mais uma aula daquela interativa, onde voce toca um ciclo e a gente toca outro?


    ps2: O segundo video está incrivel de som, timbre e ideias. Deu até vontade de tocar contra-baixo junto. Muito bom cara, balançante.

    eduardodff
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: eduardodff
    · votar


    mateusstarling
    Fala mestre!
    Sempre tocando com classe e estilo!
    Esses sons estão muito elegantes, cheios de swing e boas idéias!
    O walking bass do primeiro é primoroso!
    Nota 10 como sempre!

    OBS: Achei que você estava dando aulas pro DECO e filmado ele tocando! Vc tá a cara do Deco do FLuminense!

    Rednef2
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Esses dias estava pensando "Mateus Starling ta sumido" ehhehe.

    Animal demais cara!!!

    No primeiro video aquele blues ficou muito louco.

    mateusstarling
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    JotaEmidio Obrigado, que bom que sentiu minha falta, hahahahaha.
    Buja Que bom que tamb não esqueceu de mim, haha. OBrigado pelas palavras em breve posto algo interativo. Ultimamente estou muito sem tempo, no fim do texto aqui explico porque.
    eduardodff Muito obrigado. O lance do Deco muita gente fala isso sim, mas eu me acho mais bonito, haha. Também não me animo muito com essa comparação porque quando se fala de Deco ninguem fala de um galã, se fosse parecido com o Fred ai seria mais legal, jhahahahha.
    Rednef2 Valeu parceiro. É legal que aqui no cifraclub é sempre vocês que aparecem aqui para prestigiar o meu som e fico muito feliz com isso.

    A novidade é que em 3 semanas estarei lançando um site novo chamado "Mais musico" onde venderei as video aulas não somente minhas mas de vários outros músicos e de vários instrumentos. Tenho vivido esses ultimos dias em função disso, passando o dia inteiro no estudio gravando e editando video e audio de outros músicos e as minhas aulas.
    Nesse primeiro passo eu chamei uma equipe de músicos TOP no Brasil, com carreira internacional. Esse site tem um formato inédito no Brasil onde a pessoa entra e compra o material que desejar e o site libera automaticamente o download, além de ter a alternativa do material em DVD. Alem do material de video o site tem um conteúdo gigantesco de apps e outras coisas importantes para o músico. Todo o músico terá um perfil no site com o material, videos e etc. O mais interessante desse projeto é que o músico ganha a maior parte dos dividendos e em função disso o mesmo se sente compelido a continuar produzindo material novo.
    Enfim, minha sumida se deve muito em função disso.
    Possivelmente não poderei divulgar isso aqui no cifraclub, mas qualquer hora dessas vcs vao ficar sabendo.
    Valeu rapaziada, fiquem com Deus.

    eduardodff
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    mateusstarling
    ahahahahhahahahaha!!
    Pow cara, esse projeto é Top de Linha!
    Tenho seu pacotão de aulas e isso me abriu muito a mente em relação a improvisação!

    Buja
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    mateusstarling
    Agora senti firmeza hein mestre.
    Agora vai hein, botou primeira, é so arrancar, vai arrebentar nesse país todo e la fora tambem.
    Que Deus abençoe seus projetos ai e tenho dito: só não vai pra frente quem não faz nada.
    Quem sempre batalha, um dia ganha a luta!

    ogner
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    mateusstarling
    A novidade é que em 3 semanas estarei lançando um site novo chamado "Mais musico" onde venderei as video aulas não somente minhas mas de vários outros músicos e de vários instrumentos. Tenho vivido esses ultimos dias em função disso, passando o dia inteiro no estudio gravando e editando video e audio de outros músicos e as minhas aulas.
    Nesse primeiro passo eu chamei uma equipe de músicos TOP no Brasil, com carreira internacional. Esse site tem um formato inédito no Brasil onde a pessoa entra e compra o material que desejar e o site libera automaticamente o download, além de ter a alternativa do material em DVD. Alem do material de video o site tem um conteúdo gigantesco de apps e outras coisas importantes para o músico. Todo o músico terá um perfil no site com o material, videos e etc. O mais interessante desse projeto é que o músico ganha a maior parte dos dividendos e em função disso o mesmo se sente compelido a continuar produzindo material novo.
    Enfim, minha sumida se deve muito em função disso.


    Legal, velho!! Estarei por lá acompanhando!!

    o/

    mateusstarling
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    eduardodff Te agradeço irmão por ter confiado em mim.
    Buja Valeu irmão pelo apoio.
    ogner Muito obrigado.

    O texto que postei no facebook a respeito do projeto.

    Dias atrás anunciei um novo site que estarei lançando em parceria com um amigo.
    Faltam apenas alguns dias para o lançamento. Tenho passado meus dias gravando amigos músicos, editando vídeos e trabalhando em detalhes do mesmo, é um projeto grande e só Deus sabe como tem sido cansativo.
    Esse site nasceu de uma indignação minha e que eu acredito que meus amigos músicos também repartam desse sentimento.
    Já escrevi isso aqui antes, mas as pessoas que mais ganham dinheiro com a música não são os músicos, mas sim as pessoas que exploram a musica.
    Todo mundo conhece as historias dos empresários que ganhavam mais dinheiro que os próprios músicos da banda, isso ai nem emociona mais.
    Ultimamente tenho conhecido a historia de algumas escolas de musica que foram fundadas por empresários não músicos e que pagam uma miséria tão absurda para os músicos lecionarem que eu recomendo aos mesmos trocarem o instrumento por uma vassoura, pois dá mais lucro e cansa menos.
    Estou nessa estrada profissionalmente a 18 anos. Já dei muita aula em escola, já gravei, já toquei, já produzi, já fiz arranjo, enfim, já dei muitas voltas e todas elas foram importantes para ver que no fim das contas somos uma classe muito desvalorizada e muito mansa.
    Somos explorados de forma agressiva, sutil, experta, boba e quase sempre aceitamos o revés com o pretexto de que se eu não pegar o trabalho camarada do lado pega.
    Quando impomos uma atitude mais profissional, e que nada difere de outras profissões sérias, somos muitas vezes vistos como pessoas esnobes.
    Indo direto ao ponto.
    A mais de 4 anos comecei a gravar minhas vídeo aulas e após esses anos gravando dezena de aulas e enviando pro mundo todo percebi que era o momento para abrir a proposta para outros músicos.
    Trabalhar sozinho é muito mais fácil e rápido. É difícil encontrar pessoas para viver os mesmos projetos com a mesma intensidade, até por isso posterguei por algum tempo esse projeto, mas o momento chegou.
    Tem sido difícil recrutar as pessoas certas, pois a prioridade é ter músicos de alta qualidade que consigam também ter uma grande qualidade didática e que também possam apresentar um material com qualidade de vídeo e áudio. Foi por isso mesmo que resolvi nessa etapa inicial gravar os músicos em meu estúdio, com câmeras em HD, participar da formulação do material, sem intervir na personalidade de cada instrumentista.
    Mas por fim o que me faz acreditar no sucesso desse trabalho é que o projeto privilegia o músico. Não é uma empresa que esta ali explorando o músico para obter altos lucros. O site visa ser um intermediador do músico. O projeto visa a qualidade do produto, com grandes músicos e onde os músicos recebem a maior parte dos dividendos. O aluno terá acesso a um material de extrema qualidade por um preço muito acessível, pagando 5 ou 6 vezes mais barato do que o valor de uma aula particular com esse músicos que, muitas vezes, nem tem tempo para lecionar.
    Algumas aulas minhas que foram gravadas em 2009 e com uma qualidade de vídeo inferior ficarão de fora.
    Não quero estragar a surpresa entregando os nomes, mas a equipe inicial é formada por músicos que formam músicos, ou seja, os mestres. Professores de faculdade, músicos consagrados no Brasil e no mundo, enfim músicos que fazem a diferença.
    Numa segunda etapa estarei abrindo para outros músicos, mas nesse primeiro momento eu fiz questão de estar muito perto de tudo e de chamar pessoas que fazem parte do meu ciclo de amizade para que um padrão de qualidade ficasse estabelecido.
    Orgulhosamente estou encabeçando e lançando esse projeto que é uma extensão daquilo que eu já faço, mas agora com um time que conta com outros guitarristas, baixistas, bateristas, pianistas e saxofonistas.
    Além do material didático o site também terá muito conteúdo gratuito, apps, os músicos também venderam arranjos, songbooks, backing tracks de seus CDs, tudo com um preço muito acessível, porque no fim das contas o propósito é poder privilegiar o músico e democratizar o ensino musical no Brasil.
    Espero contar com a ajuda de vocês para a expansão desse projeto.
    Louvado seja Deus sobre todas as coisas.
    Mateus Starling.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/13
    · votar


    mateusstarling

    Muito bom, prá variar, sempre material de primeira!

    Pior que quase perdi o tópico, porque têm um monte de merda no topo da lista e os bons acabam saindo rápido.... coisas de FCC. Da próxima vez coloca título fake, do tipo: "Comprei uma cueca freada do Isléchi"....que o tópico bomba....kkkk

    Parabéns e não some!

    mateusstarling
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Lelo Mig hahahahaha.
    Obrigado parceiro.
    Mas eu tinha dado uma desanimada daqui em função disso que vc relatou.

    sebber
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: sebber
    · votar


    mateusstarling
    Lelo Mig

    Pior que quase perdi o tópico, porque têm um monte de merda no topo da lista e os bons acabam saindo rápido

    Concordo, o fórum tem suas fases. Tem momentos em que a liberdade e o privilégio que temos não é bem aproveitada em função da música, da troca de informações, acesso a materiais de qualidade como este...

    Lógico que também que aqui é um local de descontração, mas algumas vezes rola muita molecagem, aí desanima mesmo. Acho que cabe aos que querem manter a qualidade do FCC evitar ou denunciar (se justificável) os tópicos indesejados e estimular os interessantes.

    É assim que penso e me comporto.

    >>>>>Sobre os vídeos:

    Só tive oportunidade de ver o primeiro, e gostei muito do timbre limpo que parece distorcer, e a melodia é estimulante e gostosa de ouvir. Não é só o blues basicão, tem acordes curiosos. Gostei demais.

    Mateus, continue nos visitando.

    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blues groove - Mateus Starling