Paul Gilbert mandando uns covers bem legais

    Autor Mensagem
    renatocaster
    Moderador
    # jun/13


    De bobeira no Youtube, achei esses covers do PG. Achei bacana, principalmente a "versão" que ele fez pra "You Don't Remember, I'll Never Forget" do Malmsteen. Legal que num desses vídeos ele cantou e tocou uma música da Cristina Aguillera como exemplo de um acorde que ele estava falando.

    Isso é sinal de que o cara ouve de tudo, sem preconceitos. Pode não apreciar certas coisas como qualquer um, mas ouve, tira como exemplo. Isso que difere o músico profissional do cara que fica bitolado com velocidade e um monte de notas, que só quer saber de fazer "guitarrices".













    john Norum
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Still got the blues melhor musica de blues de sempre.

    renatocaster
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    john Norum

    O cara é fera.

    Les Strato
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Fico pasmo com esse timbre maravilhoso dele, Toca muito

    Julia Hardy
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Gostei dessa aqui:



    renatocaster
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    Julia Hardy

    Opa, essa ficou legal também, ainda não tinha visto. Valeu por compartilhar :)

    Jochims
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Paul Gilbert e seus dedos de alien, haha.

    Muito bom os vídeos! Guitarrista que é guitarrista, toca de tudo.
    Só não gosto de ver tocar Naldo, ai é sacanagem, haha.

    MMI
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Legal, esse cara é fera. Quando começou essa Fly me to the Moon achei que seria fraquinha, mas depois ele mostrou como faz... kkkk

    Eu gosto daqueles covers que ele tocou com o Portnoy, saiu Led, Beatles, Rush... Bem legal.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    renatocaster

    O que mais gosto no Gilbert é que ao contrário da maioria dos guitarristas do nível técnico dele, apesar de ele ser muito refinado, ele não têm "postura" de virtuose, ele têm aquela pegada de maloqueiro autodidata. O Frank Zappa também era no estilo favela...kkk...acho legal isso!

    Faz muita diferença, principalmente no Rock´n´roll Rules!

    MMI
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Lelo Mig

    Eu gosto do lance dele tocar de headphones, falando em tocar mais baixo e proteger a audição.

    Mas concordo, ele é um virtuose diferente, baita exemplo.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    MMI

    Sim...quando eu cito esse jeito "maloqueiro" dele tocar, e que sempre me chamou à atenção, é no sentido de que ele só faz música, ele não se "posiciona" como um guitar hero, cheio de "caras e bocas sou fodão".

    Você olha a imagem dele congelada nos vídeos, parece mais um membro do Radiohead ou do MudHoney, do que um guitarrista de alto nível técnico.

    Stolichnaya
    Membro
    # jun/13
    · votar


    MMI
    Eu gosto do lance dele tocar de headphones, falando em tocar mais baixo e proteger a audição.
    Ele já tem a audição ferrada. Ele é quase surdo do ouvido esquerdo.

    john Norum
    Still got the blues
    Esse cover dele ficou realmente foda!

    geronimo.correa
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Lelo Mig
    O que mais gosto no Gilbert é que ao contrário da maioria dos guitarristas do nível técnico dele, apesar de ele ser muito refinado, ele não têm "postura" de virtuose, ele têm aquela pegada de maloqueiro autodidata. O Frank Zappa também era no estilo favela...kkk...acho legal isso!

    Faz muita diferença, principalmente no Rock´n´roll Rules!


    Verdade... o que vejo nele é um cara que se diverte fazendo o que ama fazer. Abraço!

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    O Paul Gilbert manda bem demais. Os albuns solo dele mostram bem o quão bom músico ele é.

    Hoje ele toca com fones pois ele já "estuprou" os ouvidos quando mais jovem e tem problemas de audição. ( http://www.hear-it.org/Paul-Gilbert-How-to-avoid-hearing-loss )
    Eu fazia aulas com o Márcio Okayama, e ele disse que em visita a uma escola de música que o PG lecionava nos States, teve a oportunidade de ver ele "estudando" em uma sala minuscula e com um stack Marshall com volume ensurdecedor..

    Como contribuição ao tópico, uma bela música do novo cd do dito cujo, cujo solo foi eleito o "solo de 2012" por alguma revista de nome que não lembro rs:



    Drinho
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Paulo é demais!

    Um dos meus prediletos!

    essa atmosphere on the moon é linda!

    Drinho
    Veterano
    # jun/13
    · votar




    Olha isso cara, é do cacete!

    renatocaster
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    Jochims

    Só não gosto de ver tocar Naldo, ai é sacanagem, haha.

    Rapaz, se for pra zuar eu não duvido que ele toque não, kkkkkkkkk.

    MMI

    Legal, esse cara é fera. Quando começou essa Fly me to the Moon achei que seria fraquinha, mas depois ele mostrou como faz... kkkk

    Sim, também me surpreendi. Ele manda bem até nas paradas que não é bem na praia dele.

    Lelo Mig

    Sim...quando eu cito esse jeito "maloqueiro" dele tocar, e que sempre me chamou à atenção, é no sentido de que ele só faz música, ele não se "posiciona" como um guitar hero, cheio de "caras e bocas sou fodão".

    Hehehe, pode crer. Ele largadão mesmo, não tem essas frescurites que muitos da mesma linhagem possuem

    .jonas.hetfield
    Drinho

    Essas músicas são legais mesmo. Os álbuns solo do PG geralmente são bem legais mesmo. Não é apenas demonstração de técnica e cada música do álbum em um modo grego diferente, pois normalmente é isso que ouvimos desses discos de guitarra instrumental.

    renatocaster
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    Pô, e ele canta legal também! o/

    TG Aoshi
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Lelo Mig
    O que mais gosto no Gilbert é que ao contrário da maioria dos guitarristas do nível técnico dele, apesar de ele ser muito refinado, ele não têm "postura" de virtuose, [...] (2)

    Não conheço tanto assim o trabalho do Gilbert (posso estar falando besteira), mas o que admiro nele é essa humildade, importante não só pro músico, mas qualquer pessoa. Ao contrário de muitos "virtuoses", ele não tem aquela postura de pseudo-intelectual (característica - não é exclusiva! - de muita gente dentro do rock/metal): não tem preconceitos musicais. Não importa se é um clássico da música ou um pop boy band, ele trata toda música com o mesmo respeito e importância; ele mostra que existe música em lugares que muitos olham com desprezo, e o melhor de tudo: de um jeito natural e desencanado, ele não tem que (e nem tenta) provar um ponto de vista, ele "apenas" gosta de música.

    Simonhead
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Sou muito fã do Paulo Gilberto.

    Cara arrebenta e deve ser uma pessoa muito pé no chão mesmo.

    Valeu pelo vídeos ai, renatocaster.

    renatocaster
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    TG Aoshi

    Tu percebe que o cara se diverte pra caramba tocando. Acho muito maneiro isso.

    Simonhead

    Valeu pelo vídeos ai, renatocaster.

    De nada, chefia! o/

    Pedroviski
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    O cara é muito versátil, o primeiro cover ''fora dos padrões'' que vi dele foi de 2 Become 1, das Spice Girls...

    Se catar no Youtube se acha muitos e muitos covers dele, o último que escutei foi de Roundabout, do Yes.

    A grande maioria desses covers dele me passam a impressão de que ele faz tudo no improviso, não sei se ensaiam ou não as músicas que tocam nos shows, mas o cara sempre debulha.

    Julia Hardy
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    renatocaster

    Pois é. Isso cai naquela discussão de conhecer linguagens diferentes da qual o músico tá acostumado a tocar. O Paul não toca jazz, nem fusion(até onde eu sei), mas, ele certamente gosta e estudou os macetes, digamos assim, pra tocar nessa praia. Aliado ao talento e bom gosto, só podia sair coisa boa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Paul Gilbert mandando uns covers bem legais