Correios Americanos, garantia de entrega?!

    Autor Mensagem
    Ray LSP.
    Veterano
    # jun/13


    Alguém que mexe com mercadorias via correios americanos pode me ajudar com essa dúvida URGENTE?!

    Minha fender está na casa de um amigo que mora em Boston, e um outro amigo está indo a um hostel em Seattle e se disponibilizou a receber minha guitarra la e trazer ao Brasil pra mim!

    O problema é que ele tem medo, pois não vai ficar no hostel durante o dia, logo os funcionários receberão a guitarra por ele, e isso pode acarretar um desvio ou roubo por parte dos funcionários!

    Alguém sabe como posso garantir que isso não ocorra!?

    MUITO OBRIGADO

    kiki
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    sua pergunta tá totalmente confusa.

    pelo que entendi, seu problema nao é com correios, é com os funcionarios do hostel, é isso?

    ou voce confia que eles vao receber direitinho, ou ovce manda seu amigo ficar plantado esperando.
    eu caho que é de boas pedir pra receber na portaria do hostel.
    mas se voce nao confia nos funcionarios de lá, acha que eles vaõ roubar uma guitarra, melhor seu amigo nem dormir lá.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Ray LSP.

    O correio irá entregar o produto e o funcionário que receber irá assinar o documento de entrega, da mesma forma que ocorre no Brasil.

    Se algum funcionário desviar, haverá um documento nos correios com nome, data, assinatura e número de documento do recebedor, portanto, fácil de encontrar o autor.

    Se aqui no Brasil, o correio não entrega nenhuma mercadoria sem se resguardar dessa segurança (porque senão sobra prá eles), no E.U.A que têm tradição secular de venda/entregas por correio creio que a chance de isso ocorrer é miníma.

    Claro, desonestos existem em qualquer lugar do mundo. Mas um funcionário de hotel receber algo, assinar um documento e depois rouba-lo, não me parece muito inteligente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Correios Americanos, garantia de entrega?!