Braço empenado impede que agente obtenha velocidade na guitarra ?

    Autor Mensagem
    kurt hendrix
    Veterano
    # jun/13


    Bom galera,esses dias eu estava tocando de boa na minha les paul,dae eu vi que ela tava precisando de uma regulagem,e levei ela num luthier.Ele disse que o braço dela estava empenado,dae ele regulou oq tinha de regular,desde então eu venho tocando com ela com o braço empenado,dae tipo,quando eu vou fazer coisas rápidas eu do uma travada,e quando eu vou fazer isso na minha strato eu ja consigo de boa.

    Então pessoal,será que tem algo relacionado ao braço ou pode ser outra coisa ?

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    kurt hendrix
    ae ele regulou oq tinha de regular

    E porque não regulou o braço?

    Drinho
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    O sujeito diz que o braço está empenado e não corrige o tensor?

    Delson
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Delson
    · votar


    kurt hendrix
    ,esses dias eu estava tocando de boa na minha les paul

    ...

    desde então eu venho tocando com ela com o braço empenado,dae tipo,quando eu vou fazer coisas rápidas eu do uma travada
    O braço estava empenado antes de você mandar ao Luthier, e você estava tocando "de boa".
    Daí o Luthier te falou que o braço está empenado (e ele não regulou), e desde então quando você vai "fazer coisas rápidas" sente dificuldades.

    Diagnóstico: Neura.


    Brincadeiras a parte, braço é coisa séria, precisa estar bem regulado (a não ser que você seja o Jack White), e empeno do mesmo dificulta a execução de algumas técnicas. Fale com o Luthier pra dar um jeito nisso e seja feliz e veloz.

    elciosouza
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    as vezes o tensor vai pro saco e perde a ação sobre o braço, ou a construção do seu braço foi mal feita e isso, dependendo do grau de curvatura, dá pra compensar com trastes novos e nivelar o braço por eles. converse com o seu luthier. abç!

    Rednef2
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Acho que não. Ruim é pra dar bend, desafina na hora.
    Minha guitarra ta desregulada, e minhas raizes são blueseiras, ai ja viu né kkk bend pra todo lado e tenho que ficar afinando a guitarra o tempo todo kk

    elciosouza
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Rednef2 seu caso não é o braço...pois o meu é empenado e não desafina por nada. leve a um luthier, pois pode ser tarraxas, ponte...enfim, um bom luthier mata isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Braço empenado impede que agente obtenha velocidade na guitarra ?