Como estourar uma Elixir 0.10

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# jun/13 · Editado por: Buja
· votar


Hermes GTR
Como fazer pra aumentar a durabilidade das cordas?
O que mais tem é "receita de bolo" pra isso, é usar wd, oleo de maquina, ferver as cordas, fazer uma reza braba, mas no meu caso, é franela mesmo, limpar sempre, e ocasionalmente um oleo de limão que passo na escala e acaba passando nas cordas tambem. Faz durar um pouco a mais no meu caso.

A troca das cordas deve ser feita com qual periodicidade?
Eu troco quando perde os harmonicos. Pra mim é mais ou menos de 2-3 meses.

Vocês preferem cordas mais resistentes, duráveis, ou escolhem pelo timbre?
Pego o melhor que a grana que eu tiver no bolso puder comprar. Tenho mesclado ernie ball e daddario.

guitarluiz
Veterano
# jun/13
· votar


6Hell6Killer6
Detonautas rock club - não reclame mais , se tu gostar dessa música ouça todo o disco é muito bom .
rstrings
posta aí suas conclusões depois .
raphael.rui
é cara , a misinha ainda nem meche tanto , mas ainda demorei uns 15 min pra arrumar a afinação .
fla3d
Quanto sai as 6 ?

guitarluiz
Veterano
# jun/13
· votar


Hermes GTR
Como fazer pra aumentar a durabilidade das cordas?

Eu uso white lub depois de uma semana de uso , limpa o suor e deixa ela mais escorregadia ..
A troca das cordas deve ser feita com qual periodicidade?
4 em 4 meses , ou até mais .
Vocês preferem cordas mais resistentes, duráveis, ou escolhem pelo timbre?
se eu toca-se na noite usaria pelo timbre, mas como só toco em casa e ensaio eu procuro durabilidade .

fla3d
Veterano
# jun/13
· votar


guitarluiz
Quanto sai as 6 ?
Vc diz o jogo? Eu tô usando essa aqui que custa US$9 lá:
http://www.stringsbymail.com/store/elixir-12077-nanoweb-coated-electri c-guitar-strings-10-52-full-set-1738.html

Se pedir uma o frete sai US$5 mas eu costumo pedir de 3 em 3 e pago $8 no frete.

guitarluiz
Veterano
# jun/13
· votar


fla3d
hm , sai quase o mesmo preço que pago isso dai da mais ou menos uns 28 reais , eu compro com frete com 3 dias pra chegar 32 reais da ultima vez .

rstrings
Membro
# jun/13
· votar


"A troca das cordas deve ser feita com qual periodicidade?
4 em 4 meses , ou até mais ."

Ao meu ver há um equívoco nessa medição de tempo, visto que com quatro meses de uso as cordas já perderam o brilho, o timbre, a pegada, etc.

Como eu tô tocando praticamente todo santo dia (o máximo de intervalo é dia sim, dia não) as cordas já estão com a durabilidade reduzida - quebrando em torno de um mês, porém antes de perderem um timbre considerado por mim como bom.

Sei que há de chegar um tempo (caso essa quantidade de shows aumente) em que terei que trocar de encordoamento quinzenalmente para manter o timbre e a pegada, principalmente.

guitarluiz
Veterano
# jun/13
· votar


rstrings
Cara eu acho isso bem pessoal , com a elixir já estou a 3 meses , não ta mais com aquele som de '' metal '' dela , mas ainda ta legal , acho que mais um mês da pra usar tranquilo ainda . Fora que nem sinal de oxidação apresenta ainda.

fla3d
Veterano
# jun/13
· votar


guitarluiz
Onde vc consegue esse preço?

Aqui em loja pelo menos pessoal cobra entre R$40-45 um jogo de Elixir e raramento encontro a 10-52

guitarluiz
Veterano
# jun/13
· votar


fla3d
Mercado livre cara

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-469166878-encordoamento-cordas- para-guitarra-elixir-nanoweb-010-_JM

desse vendedor , mas acho que ele deve estar em falta por agora .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como estourar uma Elixir 0.10