Como estourar uma Elixir 0.10

Autor Mensagem
guitarluiz
Veterano
# jun/13




é mole ? kkk

Markrovit
Veterano
# jun/13
· votar


pourra kkkkkkk, é foda, aconteceu cmg essa semana tbm, nig 0.09 arrebentou logo a B ao invés da E que vem extra =\

guitarluiz
Veterano
# jun/13
· votar


Markrovit
É tenso kk

GFCampos
Veterano
# jun/13
· votar


puts deu o maiorr estaloo! tenso.
mas eu fiquei muitoooooooooooooooo put0!!!!!!!!!!!! comprei uma elixir 010 pra violao e no segundo dia que usei arrebentouuuuuuuuuuuu!aaaaaaaaa, eh fod4, eh caro pra carambaa, aew o dia que resolvo fazer um investimento arrebenta no segundo dia ¬¬'

guitarluiz
Veterano
# jun/13
· votar


GFCampos
Isso também meu deu raiva , vou testar outras cordas agora .

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/13
· votar


guitarluiz
quando tu estourar bordão de 011 tu vai ver q é normal...

guitarluiz
Veterano
# jun/13
· votar


rhoadsvsvai
Cara mais foi um bend tão fraquinho rs

rhoadsvsvai
Veterano
# jun/13
· votar


guitarluiz
kkkkkk

Thi_Lennon
Veterano
# jun/13 · Editado por: Thi_Lennon
· votar


kkk esses dias aconteceu comigo, menos de um mes do encordoamento elixir, resultado: fui na loja e comprei 5 mizinhas avulsas, para durarem pelo menos enquanto durar o elixir

GrungeMan
Veterano
# jun/13
· votar


Eu troquei as elixir por daddario e não me arrependo !

wrongguitarist
Veterano
# jun/13
· votar


investimento que eu faço em corda é pesado hein, toda semana é uma corda estourada HUAEUHAEHU :/

Dinow
Veterano
# jun/13
· votar


Já verificaram se a ponte de seus instrumentos não está "afiada" ?
Comigo aconteceu o problema das cordas arrebentarem frequentemente, e era devido a isso. Quanto as Elixir, de todos os encordoamentos que testei foi o mais durável e resistente, olha que costumo fazer o uso de bends de 2- 2,/12. Lembro que as Ernie Ball arrebentavam com frequência irritante, por isso migrei para as elixir. D'addário faz tempo que não uso, mas não duravam muito pelo que me lembro, enfim gosto é gosto.

Buja
Veterano
# jun/13
· votar


GrungeMan
Eu troquei as elixir por daddario e não me arrependo !
Eu nem quis arriscar. Compraria elixir so pelo tempo de vida. Mas cordas comigo duram pra caramba. As daddario já me servem demais.

Jochims
Membro
# jun/13
· votar


O melhor foi os palavrões no final... hahahaha

mas vem ca, tu te grava tocando no "seco"? hehehe

guitarluiz
Veterano
# jun/13
· votar


O melhor foi os palavrões no final... hahahaha

mas vem ca, tu te grava tocando no "seco"? hehehe


Não o audio tava sendo gravado no pc , daí eu uso só a imagem da filmagem ...

gL.
Veterano
# jun/13
· votar


Eu uso Ernie Ball Slinky 0.10, curto pra caramba.

Buja
Veterano
# jun/13 · Editado por: Buja
· votar


Eu imagino a raiva.
Voce vai la, investe, compra cordas elixir, vai pra casa, afina a guitarra certinho, regula a ponte, oitavas, tudo bonitinho.

Depois vai gravar, ajeita o quarto, regula a luminosidade, veste uma camisa bacana pra aparecer no video, pluga a guita no pc, abre a daw, leva uma hora procurando o timbre certo, equaliza a BT, regula os volumes, liga a camera, posiciona ela direitinho pra ficar nao ficar fora de quadro.

Treina o solo umas 10 vezes, faz um take demo pra garantir que vai ficar tudo certo, respira fundo, pega a palheta com firmeza, deixa uma palheta do lado caso escorregue do dedo, da o rec na daw, rec na camera, 1..2..3, gravando.
Na primeira bendeada, paaaaaaaaaa, a corda estoura. Puts, da pra xingar o nome da pelada mesmo kkkkkkkkkk

locaosks
Veterano
# jun/13
· votar


guitarluiz
"Pá!"
- Porra.. ¬¬

Rachei kkkkkkkkkk

Dá raiva mesmo.

guitarluiz
Veterano
# jun/13
· votar


gL.
ouvi falar bem dessas .
Buja
eu só tava testando a posição da cam e aproveitando gravando e tal ... umA MERDA VELHO NA BOA KK

locaosks
Eu fiquei com raiva na hora na boa .. só faltava o solo pra mixar .

guitarluiz
Veterano
# jun/13
· votar


Na hora que eu falei " ah merda " foi porque a ponte desceu , aí tu sabe né rs

6Hell6Killer6
Membro
# jun/13
· votar


Nossa véi, esse barulho de corda estourando é pior do q qualquer outro barulho irritante q existe...
E o pior é ir na inocência e tentar encaixar a corda de volta HSUAHSASHUASH
(Nem vem q eu sei q todos fazem isso '-')

guitarluiz
Veterano
# jun/13
· votar


6Hell6Killer6
já encaixei e to tocando novamende \m/ hahahah

rstrings
Membro
# jun/13
· votar


Aconteceu comigo no sábado, mas a corda que estourou foi a Ré da D'addario. Aniversário de uma amiga, eu lá, todo serelepe com a guita, tocando sem palheta (SEM PALHETA) quando, de repente, a Ré estoura bem no meio, entre os captadores.

Terminei a música, peguei o microfone e seguiu a brincadeira, mas com música mecânica... fora que eu tava muito chapado pra conseguir compreender como uma Ré de um encordoamento de 3 semanas quebrou assim... acho que meus dedos são tipo os dedos do Coisa do Quarteto Fantástico... puta que pariu!

guitarluiz
Veterano
# jun/13
· votar


rstrings
Sempre deixa na mão .

Mas teu nick é meio suspeito não ? ehuaheuah

6Hell6Killer6
Membro
# jun/13
· votar


guitarluiz

Só uma coisa cara..
q solo era aquele q vc tava tirando?

Go to Heaven
Membro
# jun/13
· votar


Quando o "Edward Mãos de Tesoura" foi tocar guitarra, inexplicavelmente todas as corda arrebentaram... kk

rstrings
Membro
# jun/13
· votar


guitarluiz
Cara, eu coloquei outro encordoamento hoje. Há 2 horas, mais precisamente. Vou fazer mais um teste com a D'addario. Vou dar um trato melhor sempre após tocar. Se acontecer algo desse tipo novamente eu apelarei para outras marcas.
Quanto ao nick... nem tenho o que comentar. Sou culpado. hahahha

Go to Heaven
Não sei o que diabos eu fiz, mas eu tava fazendo um slap e devo ter exagerado na força. hehe

raphael.rui
Veterano
# jun/13
· votar


sempre a mizinha. dá muita raiva.

pior e que a tua é floyd rose ne? pra regular deve ser uma delicia. nunca tive a coragem de meter a mao em uma pra regular rs.

fla3d
Veterano
# jun/13
· votar


A minha guitarra também andava estourando corda e era o carrinho da ponte que tava precisando de uma polida.

Agora pra não doer tanto no bolso eu só compro minhas elixir 0.10 no www.stringsbymail.com dá entre 20 e 30 dias pra chegar mas vale muito!

Hermes GTR
Veterano
# jun/13
· votar


Esses dias eu quebrei a LÁ, imagina a guitarra com floyd, desafinou tudo...
Ainda bem que quebrou na ponte, soltei umas duas voltas na tarraxa e deu pra por de novo.

Dessa vez comprei Elixir .011 híbrida, paguei 50 contos, vamos ver se aguenta o tranco...

Pra esse tópico não ficar chato, apenas com relatos das quebras, deixo algumas perguntar no ar:

Como fazer pra aumentar a durabilidade das cordas?
A troca das cordas deve ser feita com qual periodicidade?
Vocês preferem cordas mais resistentes, duráveis, ou escolhem pelo timbre?


Abraços...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como estourar uma Elixir 0.10