[audio] Gravar com captador do braço e tone totalmente fechado tambem fica legal. [Imagine - John L

    Autor Mensagem
    Buja
    Veterano
    # jun/13


    Todo mundo sabe que guitarrista gosta de sons abertos, claros, "limpos", brilhantes, cristalinos.
    Ta cheio de guitarrista que tiraram o knob tone da guitarra e deixaram so o de volume, e tem umas guitarras que nem tem captador do braço. Quem não mexeu na guitarra, deixa como está, mas o cap do braço e tone um pouco fechado fica inutilizado. Acho que nem bluezeiro fecha o tone no cap do braço.
    Isso é normal.

    Mas musica antiga, sei lá, acho que é devido ao metodo de gravação da epoca, mas essas musicas mais antigonas soam um tanto quando "fechadas". Resolvi fazer o teste e até que eu gostei. Tem gosto pra tudo né!

    https://soundcloud.com/bujaguitars/imagine-john-lennon



    E ai, alguem ja fez isso?
    Quem já fez, lança a gravação ai tambem. Deve ser interessante.

    Abraços.

    ALF is back
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Buja
    fala bujão!
    Tô marcando pra ouvir em casa!
    Eu uso bastante o tone da guita, até pq tenho um jb extremamente agudo na Ponte e tenho dificuldades no relacionamento com esse cão...engraçado q como o sinal dele é muito agudo, ao fechar o tone naturalmente eu tbm tenho uma perda desse sinal, chegando a limpar o Drive consideravelmente...acabo me divertindo mto mexendo no tone! Dificilmente deixo ele no 10!

    Buja
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    ALF is back
    Bacana, eu nao sabia desse agudidade do jb nao. Bom saber, porque ai, se um dia for trocar os capts de uma guita minha, eu troco da guita mais grave.

    Eu usei o cap original da minha cort x1, mas nao sei porque cargas d'agua a cort x1 é aguda pra kcte. Nao sei se é porque o corpo é de agathis, ou se sao os capts mesmo. Dai eu brinco com o tone um pouco tambem, mas minha guita limpa o drive so no volume mesmo. O tone serve so pra "amaciar" o timbre.

    Mas esse lance de musicas antigas ter o timbre fechadão eu acho interessante. Dependendo o jeito que voce timbrar chega até a descaracterizar o timbre de guitarra. Nao fica parecendo guitarra. Eu imagino que se pegar uma les paul, de verdade, de mahogany mesmo, jogar no cap do braço e fechar o tone todinho, o timbre deve sair uma meleca de tão pastoso que fica. Depende muito, tem gente que odeia, eu achei no minimo interessante rsrsrs...

    Buja
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    kkk ri d+

    fala bujão!

    stroudcastle
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Buja
    Muito bom cara, uns tempos atrás desperdiçava altos timbres que da pra tirar só mexendo do tone, hoje uso e abuso dele kkkk. Ficou bem legal seu timbre.

    Buja
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Buja
    · votar


    stroudcastle
    Po valeu conterraneo. O tempo te faz enxergar mais possibilidades alem drive from réu. Sua veteranisse deve ter te ajudado nisso rsrs....

    stroudcastle
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Buja
    kkk é mesmo, hoje eu aprendi. Não é atoa que pulei de novato pra veterano hahiahauhua

    ALF is back
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Buja
    cara, q timbrão! parece um piano rhodes! curti mto! colocar um plugin de eq nisso ai dando um shelf nos agudos, pra dar definição no ataque, deve parecer mais ainda um rhodes! achei mto bom!
    realmente, saber usar o tone é uma virtude q poucos tem, tenho dó daquelas explorers com um cap na ponte apenas e um botao de volume....pfff kkkkk

    Buja
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    ALF is back
    cara, q timbrão! parece um piano rhodes! curti mto! colocar um plugin de eq nisso ai dando um shelf nos agudos, pra dar definição no ataque, deve parecer mais ainda um rhodes! achei mto bom!
    kkkkk


    Pooooooooooooooxa vida, que bom que gostou. Realmente, eu fiz mesmo por questão de experiento, mas depois vim a reparar que realmente funciona. Tem certas musicas que voce pena pra conseguir o timbre certo nos plugins, equalizers, e pedais da vida, e deperente, voce acha o timbre no tone ou na chave seletona.

    Ontem mesmo tava gravando uma musica que precisava de graves. Quando eu mexia no eq, o som ficava embolado, trocava os plugins de amps, o som ficava ruim, magro, sem peso. Joguei pro cap da ponte, voalá, o timbre prontinho, forte e cremoso. Tem que explorar a guita kkk.



    realmente, saber usar o tone é uma virtude q poucos tem, tenho dó daquelas explorers com um cap na ponte apenas e um botao de volume....pfff


    So serve mesmo pra tocar metal, no amp certo, com os pedais certos. Mexeu um pouquinho na musica, pode mudar de guitarra.

    ALF is back
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Buja
    é verdade cara! tbm já fiquei dias brincando com plugins pra chegar em um timbre desejado e no final, uma rodadinha aqui e outra ali no tone e volume foram suficientes pra superar as expectativas!

    So serve mesmo pra tocar metal, no amp certo, com os pedais certos. Mexeu um pouquinho na musica, pode mudar de guitarra.
    pois é, e ai do cara se ele inventar de fritar com essa guita! kkkkkkk

    strinbergshredder
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Buja
    Bujão, ficou demais esse timbre, sério!!

    Como o ALF is back disse aí, ficou parecendo um rhodes mesmo, ficou legal demais!

    E a execução bem segura, nota 10!!

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Buja

    Eu, como tenho uma escola um pouco diferente da maioria da galera aqui, toquei muita MPB na noite.

    E para coisas como Djavan, João Bosco etc, tive que aprender na marra a fazer uma Strato soar como uma semi acústica.

    Então desde cedo acostumei a usar a guitarra grave e aveludada em muitos casos em que o brilho e estalado típico da Strato não cai bem pois eu só dispunha de uma guitarra para tocar Rock, Blues, Jazz, MPB, e até Tarantela se bobear....rs.

    Ficou maneiro esse timbre, parece um Rhodes mesmo, bem legal...parabéns!

    (caso vc não tenha visto esse vídeo) Aqui uma tentativa de fazer minha Strato soar como uma Les Paul.



    Buja
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Lelo Mig
    Bacana hein mestre. Eu achei esse timbre so fechando o tone e jogando no cap do braço.
    Sinceramente achei que seria criticado pelo pessoal. Afinal, nos, como guitarristas, ja estamos meio que acostumados a ouvir timbres estalados e agudos, de blues, fusion, country, fellingzentos e metal fritante.
    Os unicos que vejo fugindo a regra sao os MPB's/Bossa/Choro da vida e as musicas de 70' pra baixo, onde quando era agudo, era com fuzz.
    Bee Gees por exemplo so tem desses timbres melosos.

    E eu particulamente amo. Como minha "queda" desde o inicio sempre foi pelo baixo (toco guitarra de teimosia), qualquer som que parte em direção aos graves eu ja fico mais inclinado a ouvir. É bacana demais.


    Eu, como tenho uma escola um pouco diferente da maioria da galera aqui, toquei muita MPB na noite.

    E para coisas como Djavan, João Bosco etc, tive que aprender na marra a fazer uma Strato soar como uma semi acústica.

    Então desde cedo acostumei a usar a guitarra grave e aveludada em muitos casos em que o brilho e estalado típico da Strato não cai bem pois eu só dispunha de uma guitarra para tocar Rock, Blues, Jazz, MPB, e até Tarantela se bobear....rs.


    Com certeza. Sua escola foi na vida mesmo. É a melhor que tem. Tentar fazer a strato soar como semi nao é mole nao. Inclusive digo mais. Eu tive uma semi de mogno, e fazer ela soar grave, encorpada e sem embolar era dificil. Realmente tem-se um segredinho pra tocar timbres assim que so o tempo pode te ensinar. Eu curti a primeira tentativa, vou moldar mais esses timbres.

    o/



    ps: Puuuuuts! Queee stratooo lindaaaaaaaaaaaaa. Meu numero!

    strinbergshredder
    Po amigao, valeu. Eu mesmo nunca tinha ouvido falar de piano rhodes, mas vou dar uma googleada [youtubeada] pra ouvir de colé que é esse trem!


    ALF is back
    pois é, e ai do cara se ele inventar de fritar com essa guita! kkkkkkk
    Ai já nao serve para o strinbergshredder né, que gosta mesmo é de shredderar, fritar a flying v dele kkkkk.

    o/







    ps: Lelo Mig, timbre bacana tambem cara. Se sente uma strato com pequeno estaladinho pra dar presença mas tambem se nota que o timbre está mais melodioso, algo bem a la jazz. É disso que eu to falando rsrs
    Bacana mesmo mestre.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [audio] Gravar com captador do braço e tone totalmente fechado tambem fica legal. [Imagine - John L