Alguém conhece a loja Virtual Vintage?

Autor Mensagem
gab556
Membro
# jun/13


Eles importam instrumentos musicais. Alguns instrumentos estão com preços muitos bons. Sei que ela tem conta no mercado livre desde 2008 e tem muitas recomendações. http://perfil.mercadolivre.com.br/VIRTUAL+VINTAGE
Eles também tem o site http://www.virtualvintage-bra.com.br/.

Alguém já comprou com eles?
Recomendam?

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


gab556

Não conheço e nem nunca comprei nessa loja. Mas toma cuidado com essas lojas que importam instrumentos. Eles costumam colocar os preços um pouco mais baixo porque o prazo de entrega é longo, normalmente na casa dos 45 dias. E vc tem que dar sinal, que gira em torno de 50% do valor, depois quando a mercadoria chega vc paga o restante.

Mas a reputação da loja no ML parece ser boa, então dá uma sensação de segurança a mais. Mas é bom pesquisar mesmo, digita o nome da loja no Google, pra ver se não tem alguma denúncia no Reclame Aqui, etc.

Drinho
Veterano
# jun/13
· votar


aparentam ser muito sérios e uma das melhores alternativas para compra do mercado atualmente...

MMI
Veterano
# jun/13
· votar


Drinho

aparentam ser muito sérios e uma das melhores alternativas para compra do mercado atualmente...

Uma pessoa consultou o CNPJ e o endereço deu num terreno nos confins do MT...

john Norum
Veterano
# jun/13 · Editado por: john Norum
· votar


consulta o cnpj da loja.
Busca também reclamações no reclame aqui.

gab556
Membro
# jun/13
· votar


Já pesquisei bastante sobre a loja. Só vi depoimentos positivos. Tem até alguns vídeos de quem já importou com ela fazendo 'unboxing" de produto, sem contar as mais de 400 qualificações no mercado livre. Se tudo isso for só fachada... cara, estão de parabéns.
Mandei email pra eles com perguntas ele responderam no mesmo dia. Liguei lá eles tiraram todas as minhas dúvidas. Irei pagar o boleto. Vamos ver no que dá. Daqui uns 2 meses posto as fotos do meu produto (se chegar). :D

maspn
Veterano
# jun/13
· votar


Eu tenho um medo dessas lojas, por isso compro na playtech e na captadores...

eu não conheço e também não indico, que coisa

uma fender standard por 5 mil, já vi no mercado livre 4.200 nova e com vendedor de reputação...

rodrigopaulo
Membro
# ago/13
· votar


Tava vendo o preço dessa loja e achei muito bons. Alguém aí sabe se é realmente confiável?

Ihsen
Membro
# ago/13
· votar


rodrigopaulo
Comprei meu amplificador lá, e chegou na data prevista, sem grandes problemas. Os caras dão bastante informação de rastreamento e respondem rápido a quaisquer dúvidas. Acho que vale a pena, se você for comprar algo que é difícil achar por aqui e não quiser se preocupar com o processo de importação.

Acetilcisteína
Membro Novato
# mar/14
· votar


alguém comprou la recentemente? Estava quase comprando na Gang Music mas vou fugir das possíveis dores de cabeça que costumam acontecer, alguém indica alguma outra?

bob973
Membro
# mar/14 · Editado por: bob973
· votar


(x)

Slash_1989
Veterano
# abr/14
· votar


Achei um mini rectifier por pouco mais de 3 mil lá!

Quase metade do preço da gang music!

Será que rola ou é cilada?

Acetilcisteína
Membro Novato
# abr/14
· votar


acho que a virtual é mais confiavel que a gang music, na boa mesmo! só que demora até pra chegar né (eles falam o prazo verdadeiro)
eu não comprei la por isso, nao ia aguentar o tempo.

Slash_1989
Veterano
# abr/14
· votar


Acetilcisteína

o problema é esse CNPJ que da no meio do nada!

Acetilcisteína
Membro Novato
# abr/14
· votar


como assim? Nunca conferi o CNPJ deles mas pelo que eu sei são uma empresa do MT. O foda da Gang Music é que ela mente sobre o prazo e depois caga pra você completamente... eu ia comprar la mas desisti, to vendo uma guitarra na virtual vintage, mas ainda não decidi ao certo!

makumbator
Moderador
# abr/14
· votar


Acetilcisteína
como assim? Nunca conferi o CNPJ deles mas pelo que eu sei são uma empresa do MT.

Conferi agora, e está com situação regular (desde 2010). O nome informado pela empresa bate corretamente com a informação da Receita, assim como a função da empresa.

MAS o endereço informado é pela informação do Google um terreno baldio (em imagem captada em 2012 pelo Google). Seria preciso verificar se atualmente há algo lá que foi construído depois da foto.

Acetilcisteína
Membro Novato
# abr/14
· votar


ah compreendo! mas isso é foda, a web dis tbm procurei no google street view e nao achei a física não, entretanto meu produto chegou e está bem aqui!

teacher
Veterano
# mai/14
· votar


Galera, Sou professor de inglês e música é apenas um hobby.
Comprei uma guitarra charvel so cal white snow com eles. São super sérios, mas tive dois problemas : um atraso enorme na entrega, pois eles alegam que o prazo máximo é de 90 dias e, no meu caso, recebi a guitarra depois de 5 meses. O segundo problema (estou tentando resolver) foi o fato da devolução de 5% do valor total caso a entrega ultrapasse o prazo estipulado pela empresa.
Entrei em contato com eles 5 dias atrás (logo que recebi a guitarra)questionando a devolução dos tais 5%, mas até agora não obtive resposta.
Pedi para minha namorada fazer outro orçamento com eles e eles a responderam imediatamente.
resumindo, o site é sério, você realmente receberá a sua guitarra, mas o pós venda tem sido o maior problema. Caso eu obtenha êxito, volto aqui para informar a galera.
Ah, o valor dos 5% é pouco, mas é meu. rsrsrs

ppaulo
Veterano
# mai/14
· votar


achei bem caro pra uma loja com essa proposta de importar

teacher
Veterano
# mai/14
· votar


Galera, é o seguinte, como havia prometido, voltei aqui para falar sobre o desfecho da história. Entrei em contato com o pessoal e depois de alguns dias recebi os meus 5%. Pedi em forma de desconto na próxima compra, e eles prontamente atenderam meu pedido.
Enfim, o site é sério,a galera é competente, te informam sempre sobre o paradeiro da sua compra.
Tive problema com o prazo, mas cumpriram o que haviam me prometido : a devolução dos tais 5% no caso de atraso na entrega. Nota 10 para a Virtual Vintage.
Abraço a todos,

makumbator
Moderador
# mai/14
· votar


teacher

Ué, a loja dá um prazo de 90 dias mas atrasa 5 meses, promete devolver automaticamente os tais 5% quando estoura o prazo mas só devolve após muito reclamar e você ainda dá nota 10 para eles?

Isso pra mim não é atendimento correto, muito longe disso. O fato de ter entregue um produto que você pagou não é algo a se elogiar, é só o mínimo aceitável. Se entendi direito eles não cumpriram o que prometeram a você, que foi produto entregue em até 90 dias (mas demorou 5 meses!) e devolução automática de 5% caso o prazo fosse estourado (mas você precisou reclamar para ter o valor restituído).

Dispenso lojas assim.

Nefelibata
Veterano
# mai/14
· votar


makumbator

É que a coisa está tão feia, que o brasileiro já dá nota 10 quando obtém o mínimo aceitável, mesmo muito fora do prazo. :-/

makumbator
Moderador
# mai/14
· votar


Nefelibata

Pois é, isso tudo é muito triste. A gente fica feliz só de ao menos receber o produto, mesmo que o atendimento não seja o ideal, ou que a promessas feitas sejam em sua maioria descumpridas totalmente.

Em um caso desses eu daria nota 4 para uma loja que agisse dessa forma comigo(se tudo que foi comentado pelo usuário seja mesmo verdade) . E obviamente nunca mais compraria na mesma (e nem a indicaria a ninguém).

teacher
Veterano
# mai/14
· votar


makumbator

Bem, Foi a minha primeira compra no site. Mesmo tendo pesquisado bastante, eu acabei correndo o risco, pois paguei 3.700,00 pela guitarra (à vista), Então se levarmos em consideração o risco que corri, acho que receber a guitarra intacta já me fez feliz sim (e por isso dou nota 10). Não estou defendendo o site, estou simplesmente relatando a minha experiência, pois há pessoas com dúvidas. E outra, sou professor de inglês e não vendedor de guitarras, muito menos funcionário da Virtual Vintage, por isso não tenho a necesidade de mentir. A guitarra e a nota fiscal estão aqui, caso queiram, eu posto fotos.
Bem, é isso galera, a minha intenção foi ajudar,agora compra lá quem quiser.
Abraços

Ramsay
Veterano
# mai/14
· votar


teacher

Eu estive até pensando em comprar nessa loja, mas, depois que eu ví que 90 dias de prazo se transformam em 150 dias (5 meses) eu desisti...
Boa sorte e paciência!!

makumbator
Moderador
# mai/14 · Editado por: makumbator
· votar


teacher
E outra, sou professor de inglês e não vendedor de guitarras, muito menos funcionário da Virtual Vintage, por isso não tenho a necesidade de mentir. A guitarra e a nota fiscal estão aqui, caso queiram, eu posto fotos.

Ninguém está te pedindo para provar nada. Minha colocação não é por achar que você você é funcionário da empresa, muito pela contrário (senão você não diria que atrasou e teve dificuldade de contato).

Mas acho que você foi é bonzinho demais na nota, só isso. Achei estranho que uma loja que não cumpriu com as promessas feitas (apesar de entregar o produto) receba nota 10 de você (mas é direito seu dar a nota que quiser na negociação). Acho que eu só daria 10 para uma loja assim se a escala fosse de 0 a 100...

Compreendo que fique feliz em receber o produto (e tem que ficar mesmo!), mas convenhamos que 5 meses para receber algo prometido em 3 meses é complicado...

Não precisa mostrar fotos, nota fiscal e nem nada. Aqui não é tribunal para precisar ficar apresentando provas!

Na verdade achei seu relato bastante útil para a comunidade, pois como o Ramsay comentou logo acima, essa é mais uma loja cortada das minhas opções. E só posso te agradecer por isso ( e não estou sendo irônico!).

Ramsay
Veterano
# mai/14
· votar


makumbator

Você falou tudo, sem mais nem menos!!!
Se uma loja promete entregar em 90 dias e leva 150 dias, então é melhor importar pessoalmente pelo ebay ou similar.

teacher
Veterano
# mai/14
· votar


Ta certo galera.
Como o meu objetivo era somente ajudar, acho que ele foi cumprido.
Relatei a MINHA experiência. E, como havia dito, compra lá quem quiser.
O processo de importação se iniciou em dezembro, e a guitarra ficou todo esse tempo na alfândega devido ao grande número de produtos importados neste período.
Bem, é isso aí pessoal. Talvez negativa ou positivamente, Espero ter ajudado a todos do forum.
Abraços

teacher
Veterano
# mai/14
· votar


então é melhor importar pessoalmente pelo ebay ou similar.
Cara, eu tentei fazer isso. Comecei uma negociação com um representante de uma loja cadastrada lá, e ao perceber os riscos que corria e o possivel valor que eu poderia pagar (taxas), preferi arriscar a VV.

teacher
Veterano
# jun/14
· votar


Bem galera,
Hoje é 03/06/14. O processo de importação da minha outra guitarra se iniciou exatamente hoje. (Comprei uma epiphone custom pro les paul- alpine white). Vamos ver quanto tempo vai demorar. Lembrando que desta vez não terão desculpa, pois como não estamos em datas comemorativas, creio que não haverá excesso de importados na alfândega. Veremos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém conhece a loja Virtual Vintage?