Comprei uma ponte de 2 furos de parafuso

    Autor Mensagem
    formulaons
    Veterano
    # jun/13


    comprei uma nova ponte , ela possui 2 furos pra parafusar, porem a minha guitar é de 5 furos, vou ter que furar a guitar pra botar a nova ponte de 2 furos?

    JJJ
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    A menos que ela encaixe em dois dos furos já existentes - o que eu duvido muito - não vejo outra solução... Mas se você não se sente preparado para furar, leve a um luthier.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    formulaons

    Depende. A sua ponte era fixada ao corpo com parafusos de rosca soberba (parafuso pra madeira) ou era através de parafuso e bucha?

    parafuso de rosca soberba

    parafuso e bucha

    Caso seja fixado por parafuso e bucha, compare se os furos da ponte nova estão casando com os parafusos. É bem provável que não estejam. Sendo assim é necessário tapar todos os furos (preencher os furos com madeira mesmo) e refazer a furação pra receber a ponte nova. Serviço que exige uma precisão no alinhamento correto entre a ponte e a pestana.

    Luthier nela!!!

    formulaons
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    LeandroP

    era uma ponte de 5 furos com parafuso de rosca soberba, ou seja, o de madeira. ai comprei uma nova que é de 2 furos, e veio 4 parafusos, 2 de madeira, e 2 de parafuso e bucha. O certo é levar ao luthier pra ajeitar certo?

    LeandroP
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    formulaons

    Se você não souber como fazer, não tem jeito, luthier... mas não é tão caro, afinal, é só tapar uns furos e fazer outros.

    Claudio_Chapolin
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Olá, como não pode ta criando outros tópicos então vai nesse antigo mesmo.
    Eu tenho uma Super strato Golden ano 2006 (tem escrito na junção do neck) ela é ponte tremolo de 6 parafusos só que tava faltando 2 parafusos e eu comprei uma ponte tremolo de 2 pivôs (acho que é assim que se chama) e eu passei uma fita na broca marcando o tamanho da bucha e furei, porem um furo atras da guitarra era muito raso e acabou varando onde fica as molas atras, tem como tampar com alguma coisa? pq a bucha fica afundando quando usa a alavanca e fica desafinando e a corda mizinha fica no limite do braço na 24ª casa, a ponte ficou milimetricamente torta.
    Tô pensando em usar durepox, é uma guitarra de iniciante e so estou reformando ela para deixar na parede ou vender para alguem que esta iniciando baratinho, ela ta custando 350 reais +/- no mercado livre e nao tem mais linha dela, ela tem a frente em "flamed maple" (mas na verdade é so um adesivo).

    Eu sempre estou estudando para ser luthier sozinho, pego guitarras ruins e restauro, só que essa eu fiquei sem saber se vai ficar legal isso. Algum luthier tem algum conselho para um luthier aprendiz? UHasuHUash

    JJJ
    Veterano
    # abr/17 · Editado por: JJJ
    · votar


    Claudio_Chapolin

    Não sou luthier, só um "curioso" de luthieria caseira. Mas... para tampar madeira e refurar, use... madeira!

    Bem prensada e colada! Se possível, uma madeira "semelhante", mas não precisa ser exatamente igual, basta ter uma boa resistência (ou seja: ser uma madeira normalmente usada nesse tipo de coisa).

    Depois que estiver BEM encaixada e a cola TOTALMENTE seca, com tudo PRESO E SEM FOLGAS, refaça os furos, dessa vez calculando milimetricamente a parada, com cuidado.

    Mas atenção: se não estiver "firme", pode dar problema... tem que estar BEM FIRME. (e aí vai o conselho de sempre: se não sentir confiança pra fazer... LUTHIER! hehehe).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei uma ponte de 2 furos de parafuso