Fritação = sucesso?

Autor Mensagem
mpmegas
Veterano
# jun/13


Muitos amigos meus me acham muito rápido, pq um dia, meu amigo levou o violão pro colégio, ai eu peguei e simplesmente fritei, mesmo as cordas estando altas, 7 mm, eu fritei muito rápido, fazendo uma alternada e um sweep com muita técnica, todo mundo se impressionou, ai eu me liguei que a fritação atrai leigos e guitarristas, é essa a chave para o sucesso?

TappingBOY
Veterano
# jun/13
· votar


Nossa!! Como você é bom! =O

MauricioBahia
Moderador
# jun/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Não, não é a chave pro sucesso. Se fosse, teríamos 75.216.861 guitarristas famosos.

Balls Balls Balls Of Steel
Membro
# jun/13
· votar


Certamente é a chave para lecionar, pois técnica não falta.

Agora, sucesso, fazer show, essas coisas, é outra coisa... Certamente é impressionante, mas tem que ter musicalidade no meio.

Lelo Mig
Membro
# jun/13
· votar


mpmegas

Pode ser.... estes caras ficaram ricos fritando:

Fritação e sucesso!

eduardodff
Veterano
# jun/13
· votar


Você já ouviu falar no Della Vega?
Era o cara mais rápido do mundo na guitarra, alguém conhece alguma música dele?
E outra, filma aí e manda pra gente que a gente avalia!

lucas.hammett
Membro
# jun/13
· votar


Não, não é a chave pro sucesso. Se fosse, teríamos 75.216.861 guitarristas famosos².

eu já vi alguns guitarristas de amigos, de amigos, meus que fritavam pra crl, mas quando se punha uma BT num simples Am eles se perdiam na escala

mpmegas
Veterano
# jun/13
· votar


MauricioBahia
Acho que desses ai menos de dez por cento são bons, e dos bons talvez um por cento frite, e dos fritadores , apenas um por cento são bons compositores...

lucas.hammett
Membro
# jun/13
· votar


Lelo Mig
kkkkkkkkkkkk

Drinho
Veterano
# jun/13
· votar


mpmegas

Foi a chave do sucesso lá no começo dos anos 80....

Hoje você faz isso, eu faço isso, boa parte das pessoas que aqui frequentam fazem isso e em qualquer loja de musica que voce for voce vai ver pelo menos uns 10 fazendo isso.....

Sendo inovador e interessante já é praticamente impossível conquistar uma carreira de renome....

se for um mero fritador prepare-se para pedir esmola no farol....

mpmegas
Veterano
# jun/13
· votar


Eu sei que não basta apenas fritar, eu quando faço uma composição prefiro feeling, mas pelo menos um minuto do som tem que ter fritação, eu gosto de fazer isso, me sinto bem fritando

lucas.hammett
Membro
# jun/13
· votar


eu gosto de fazer isso, me sinto bem fritando

o Lelo Mig tem uma boa recomendação pra vc kkk

Drinho
Veterano
# jun/13 · Editado por: Drinho
· votar


mpmegas

Eu quando tinha a sua idade tocava 60 notas por segundo, cagava 58 e achava que eu tava arrebentando, você não vai impressionar o CEO da sony music com seu sweep pickin meu amigo....

lucas.hammett
Membro
# jun/13
· votar


Drinho

uma observação, muitos guitarristas bons e famosos mesmo cagam com o blues cara, vcê pode ver o satriani, o malmsteen eles tiram toda a cara do blues fazendo firulinhas ou fritando, nem sempre tocar rápido fica bonito...

venancio06
Membro
# jun/13
· votar


Drinho

se for um mero fritador prepare-se para pedir esmola no farol....


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK'

ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar


Eu não sei fritar, mas sou famoso! Tenho uma carreira de sucesso...tenho ate uma serie de TV muito famosa, desenhos e artigos pessoais...fica ai a dica!
Não precisa fritar pra fazer sucesso!

maspn
Veterano
# jun/13
· votar


mpmegas



kkkkkkkkkk,

Responde a sua pergunta?

lucas.hammett
Membro
# jun/13
· votar


maspn

kkkkkkkkk, eu tava procurando mas nao achei

Jochims
Membro
# jun/13
· votar


Acho que fritar é algo bonito para quem não entende nada de música...

Mas aí que tá, quer receber bajulação de quem não entende pojja nenhuma?

Eu prefiro tocar algo que soa bem aos meus ouvidos, sem fritar, não gosto de sweeps ou algo do tipo.

Mas, a música é um mundo grande, cada um com seu ouvido, cada um com a sua preferência...

brunowebguitar
Veterano
# jun/13
· votar


mpmegas
Siga a dica do Lelo Mig, KFC tá ai pra provar que da pra fazer muito sucesso fritando!! Só indico que não coma o que você fritar, pode subir o colesterol, ai vai dar problemas!!

Lelo Mig
Membro
# jun/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Se eu for num workshop de guitarra e o cara tocar Flight of the Bumblebee, dou um tiro de 12 no sujeito e saio correndo...

Num "guento" mais essa poha!!

Obs: "Só toma cuidado, porque muitos começaram fritando e acabaram queimando"

renatocaster
Moderador
# jun/13
· votar


Lelo Mig

muitos começaram fritando e acabaram queimando

Hum....Mas queimando será o quê, hein?

ogner
Veterano
# jun/13
· votar


mpmegas
Esse tempo já passou...

Rednef2
Veterano
# jun/13
· votar


Drinho

Foi a chave do sucesso lá no começo dos anos 80....

E eu tenho minhas duvidas sobre isso, até porque o guitarrista dos anos 80 mais famoso a gente sabe qual foi.

Nem vou citar o nome pra não causar polemica.

maspn
Veterano
# jun/13
· votar


nada contra quem frita, mas se faz demais acaba sendo tao chato quanto solo de bateria...

renatocaster
Moderador
# jun/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Quem começou nessa vibe de ficar fritando já se reinventou há bastante tempo. Quem não fez isso, foi ficando meio que para trás.

Tocar esbanjando técnica é possível, mas se for aquela coisa cansativa, de ficar só subindo e descendo arpejos, escalas, etc, já não encanta mais como antigamente.

Pega o primeiro álbum do Kotzen e o último. É um abismo de distância, mudou completamente. Greg Howe também, mesmo caso. Todos shredders da década de 80, Sharapnel records. E continuam tocando de maneira bastante técnica, bem virtuosos. Mas o foco musical tomou outros rumos.

Agora, pega o primeiro álbum do Malmsteen e o último. Mudou alguma coisa relevante? E ele, continua "bem na fita", como ficou durante alguns anos atrás?

123nove
Veterano
# jun/13
· votar


Lelo Mig
Pode ser.... estes caras ficaram ricos fritando:
uhashahus

maspn
nada contra quem frita, mas se faz demais acaba sendo tao chato quanto solo de bateria...
Eu concordo cara. O cara ficar "pererererereerererererererem" durante um tempão na guitarra enche muito o saco. Prefiro um Tom Morello (que sabe usar efeitos) do que um Kiko Loureiro.

Um solo com mais feeling, mais coração, mais "emoção" é muito melhor.

Drinho
Veterano
# jun/13 · Editado por: Drinho
· votar


Rednef2 na verdade eu digo isso porque teve uma época que isso foi um diferencial afinal ninguém fazia isso....

eu nao tenho nada contra esse negócio de fritação, eu inclusive até hoje, acho super legal você estar naquele momento de êxtase tocando um monte de nota mesmo que desnecessariamente, isso é até muito prazeroso pra muitos guitarristas e mesmo hoje eu também acho isso bem bacana....

agora o problema é quando o fator fritação toma a frente do fator música... e isso geralmente acontece com boa parte dos fritadores....

o caras super técnicos que mostram isso em sua música fazendo MÚSICA são muito poucos....

a maioria peida notas á deus dará....

a questão é MÚSICA.... não importa se fritando ou cozinhando, mas música entende, tudo á favor da música, cantar com os dedos...

locaosks
Veterano
# jun/13
· votar


Fritação = sucesso?

Pro MCDonalds... sim!

AbçOo...

leotr3
Veterano
# jun/13
· votar


mpmegas
Cara só digo isso: Prioriza a expressividade!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Fritação = sucesso?