Stratovarius - Distant Skies ( Guitar and Band Cover)

    Autor Mensagem
    pOkiz
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: pOkiz


    Olá amigos do FCC, costumo postar no fórum de vocal, mas hoje trago uma coisa diferente e novidade no meu canal.

    Eis aqui uma banda pioneira do Power Metal, foi o primeiro album que o Timo Kotipelto (Vocal) cantou, é de 1995. Atualmente estão tocando essa música na turnê e achamos legal fazê-la.

    Ultimamente montamos uma banda afim de fazer cover de Helloween/Kiske, porém resolvemos mais pra frente montarmos um set de Stratovarius também e tivemos a idéia de gravar aqui no meu home studio e gostaria de ouvir opiniões e críticas em relação as guitarras no geral (captação, execução, mixagem etc) e também na mix em sí, juntamente com o resto dos instrumentos, se possível.

    Sem mais delongas vou deixar aqui oque usei:

    Interface: MAudio C400
    Microfone (microfonar amp): Behringer XM8500 (R$70)
    Amplificador: Alien Rocket 30 (Valvulado)
    Pedal: Tubescreamer (boost)
    Guitarra: Dean Razorback
    DAW: Cubase 5

    Caso se interessem pelos outros instrumentos vou colocar abaixo:

    Microfone para voz: AKG Perception 420
    Baixo: Ibanez (SDGR) SR505
    Teclado: Korg X5
    Batera: Addictive Drums

    Foi tudo produzido e mixado por mim, mas é um home studio... o ruído de fundo é charme rs

    Será um prazer responder todas perguntar que estiver ao meu alcance

    https://soundcloud.com/vinicius-zanquetta-costa/stratovarius-distant-s kies

    Vocal - Vinicius Zanquetta Costa (Eu)
    Guitarra - Rodrigo Quiñones
    Baixo - Vinicius Ferraz
    Teclado - Felipe Quiñones

    Abç ae galera, obrigado a atenção e até mais (:

    buddy guy
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    pOkiz

    Pô velho,ficou bacana pra caramba.E seja bem vindo ao fórum de guitarra !! Apareça mais vez por cá.

    Abração !!

    Leomju
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    pOkiz
    Muito bom os vocais realmente e o trabalho ficou bem legal.
    Parabéns mesmo!
    Não entendo muito de mixagem, então não posso comentar a parte técnica deste aspecto.
    Guitarras bem legais também!!!

    Valeu!

    Blind987
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    curti velho, também costumo usar o addictive drums! muito da hora, parabéns!

    pOkiz
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    buddy guy

    Obrigado Buddy, agente vai começar gravar mais coisas sim, então vou postar mais aqui, obrigado.


    Leomju

    Obrigado cara, fico feliz em saber que gostou



    Blind987

    Olá Blind, que bom curtiu! O Addictive Drums é bem legal mesmo, mas eu usei vários plugins com ele e separei os tambores em 1 set, bumbo em outro e pratos ainda em outro, mixei com plugins externos e fiz uma compressão paralela no bumbo, demorei um pouco pra chegar num timbre legal no set inteiro. Abç

    GrungeMan
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    pOkiz
    Cara achei bem legal mesmo a sua versão ! ficou bem parecido com o original, parabéns !
    Só gostaria de ressaltar um detalhe: na palavra "silhouette" o Kotipelto segura um pouco no "e" , algo como "silhoueeeeette" ! Não sei se você quis dar uma alterada na sua versão, mas do jeito que ficou deu a impressão de que você não conseguiu segurar ali.
    Ah ! e faltou o aviãozinho no começo ! rs

    pOkiz
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    GrungeMan

    Obrigado velhow, realmente ele segura o "e" um pouco, sabia que eu nem tinha reparado? kkkkkkkkkkkk, foi uma gravação bem natural mesmo sem o intuito de copiar todos pontos, principalmente na mix que eu quis deixar com cara mais moderna. E o aviãozinho até eu senti falta depois rs

    Vlw ae cara, obrigado pelo comentário.

    pOkiz
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Mais ngm qr comentar? rs

    ALF is back
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: ALF is back
    · votar


    pOkiz
    cara, curti mto o som!
    só q achei q há algo um pouco preso ai...nao sei se faltou um humanize maior na batera ou se faltou um pouco mais de pegada nas bases das guitarras (pq no solo ficou excelente!), mas curti o trabalho! seu timbre nos vocais lembra o André Matos, mas com agudos mto mais agradaveis de ouvir! canta mto mesmo, parabens!
    a mix tbm ficou mto boa!
    parabens pelo trabalho de voces!

    Kolska
    Membro
    # jun/13
    · votar


    pOkiz

    Cara acabei de ouvir a sua gravação, de boa mano, ficou sensacional, e eu curto muito Stratovarius, principalmente essa fase, excelente, kra xD! Tudo que gravar divulga aqui manow!!!Vocais e instrumental afinadissimos Show de bola!!

    pOkiz
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    ALF is back

    Obrigado por me falar desse plugin ae, vou procurar conhecer mais sobre ele e colocar na batera sim, e obrigado pelo elogio, lembrar o Andre Matos já é uma honra pra mim kkkkkkk. Vlw pelo comentário ae ALF


    Kolska

    Obrigado também velhow, Stratovarius realmente é animal, você falou Sobre divulgação então vou deixar meu canal do próprio Soundcloud aqui, que tem vários covers de vocal meu. Segue aí:

    https://soundcloud.com/vinicius-zanquetta-costa

    Vlw ae Kolska até mais.



    Alguém se despõe a comentar mais? rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Stratovarius - Distant Skies ( Guitar and Band Cover)