~~~~>>Resultado Jam Deadly Nightshade<<~~~~

Autor Mensagem
ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar


stroudcastle
ASUHAHUSuhAS
nesse solo foi tudo meio providencial...fiz um tapping bend la na casa 22 da B e controlei as notas bendeando em alguma casa antes da 22...ai na hora do arpejo seguido do blublublu eu precisava pegar um E...e como sou ruim demais com arpejo de 6 cordas, peguei a E da corda A e puxei o arpejo no shape de Am mesmo...ai o resto nao mudei mto de regiao nao!

Ir0N_M4N
a escala q usei no final foi menor harmonica de G#m!

stroudcastle
Veterano
# jun/13 · Editado por: stroudcastle
· votar


ALF is back
Enquanto isso fiquei preso num shape da penta ahuaeaheu
Tenho que estudar bastante fraseado o meu ta meio monótomo e batido.

Lembrando o pessoal que só vou lançar a próxima jam quando tiver mais 3 comentários.

PguitarMaxx
Veterano
# jun/13
· votar


00:00 - 00:01 - amhumhum
Lah vai!

00:01 - 00:25 - PguitarMaxx
Strimberg CLP - 79/ ZOOM G2.1NU/GR5

00:25 - 00:49 - eo.
Parabéns cara! fraseado e timbres excelentes, mandou mto bem! como sempre essa pegada berserker matando a pau! hehe

00:49 - 01:12 - stroudcastle
Mais um solo destruidor hehe! timbre excelente como de costume, fraseado excelente tbm! hehe só achei poderia ficar um tikinhosinho mais alto, mas não inteferiu na qualidade do seu solo! parabéns cara!

01:13 - 01:34 - Crossqb
Belo solo cara! as alavancadas ficaram muito legais! hehe timbre muito bom e fraseado bem diferente! curti bastante! hehe! Parabpens!


01:35 - 01:58 - Break (Megadeth)
Respira!

01:58 - 02:21 - Ir0N_M4N
Slide Man! hehe
Solo muito loko! pegada e timbres excelentes! e cara, esse slide ficou animal, curti de mais! Parabens cara!

02:21 - 02:45 - JotaEmidio
Solo mto bacana! hehe! curti bastante! pegada mto boa boa, fraseado otimo tbm, e timbre mto bom tbm! só achei que o timbre não combinou muito bem com a BT(oque eu to falando, o meu tbm não! shuahsu) mas não é nada de grave, é só questão de gosto pessoal hehe! Parabéns!

02:45 - 03:07 - SpartanForce
Cara seu timbre esta bem legal! hehe!o solo esta bem mais fluente e solto, esta mto bom! só acho que precisa trabalhar um pouquinho mais os bends, fora isso show de bola! Parabéns!

03:08 - 03:34 - ALF is back
solo animal cara! excelente! muito criativo! hehe curti bastante e o final surpreendeu todo mundo, pegada e timbre mto bons como ja é de costume neh hehe! parabéns!

03:33 - 03:54 - Willehow
Fez exatamente oque a BT pedia! solo animal! parabéns cara! matou a pau! timbre e pegadas excelentes tbm! parabéns cara!!



Parabéns ao stroudcastle, bela jam! espero que essa seja só a primeira de muitas! hehe

Vlew!

Ir0N_M4N
Veterano
# jun/13
· votar


Crossqb
stroudcastle
Hehehe, de nada :D

ALF is back
HAUhAUHa, menor harmônica de G#m? Quem diria hUAHUHAU... O.o

Pazetin
Nossa, que isso cara hUAHuA, fico muito agradecido pelo elogio, vou mandar meu currículo pro Mustaine, quem sabe ele me chama HAUHUAHAHA.
Cara, não teve nada demais no meu solo... foi um "improviso" (entre aspas pq eu já tinha botado na cabeça que queria usar a menor harmônica alguma hora hehehe, e pq alguns licks são bem comuns) basicamente todo em pentatônica de Em com blues note... só em 2:04~2:07, que eu usei a escala menor harmônica de Am, depois voltei pra Em... e aos 2:13 eu gravei uma outra guitarra só que usando um slide.
Acho que o que deu uma "temperada" foi o fato do solo começar depois de um pedaço da música "original".
Obrigado de novo ^^

PguitarMaxx
AHSuHSAUHEAS, eu mesmo... bom que tu gostou do slide, ouvindo de novo achei que ficou meio "nada a ver" hehehe.
Valeu pelo comentário :)

ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar


00:00 - 00:01 - amhumhum (rsrs)


00:01 - 00:25 - PguitarMaxx
timbrão bem presente e cheio de medios! curto esse timbre seu! fraseado massa cara! nao só o lick inicial, mas todo o solo lembrou Slash! la pela metade do solo parece q vc ficou rodeando mto a tonica e terça menor e ai faltou umn pouco de ideias pra preencher, mas dps no final retomou as boas ideias e finalizou mto bem! pegada boa como sempre! solo dos bão!

00:25 - 00:49 - eo.
fraseado bem melodico, com timbre mais fechado e com ambiencia mais pronunciada...curti bastante! começou com bom feeling, pegando notas bem caracteristicas da escala pra dar um ar realmente bem diferente dos padrões do trash como a BT pedia...gostei das intenções passadas! só o finalzinho q as notas podiam ser melhor escolhidas...ficou soando como aqueles finais de solos q gravamos q ja sabemos q vamos cortar...ai toca-se qualquer coisa! kkkkkkkk
pegada mto boa tbm mano! parabens!

00:49 - 01:12 - stroudcastle
opa, parece q seu timbre ta um pouco diferente dessa vez, nao? mas manteve o alto nivel, fechadão, mas com aquele colorido agudo nas articulações das notas! fraseado bem hardeiro, com boas esccolhas nos padrões da penta! curti o lick q vc vai descendo os meio tons, inspirado no solo original! feeling mto bom desse lick!
no final, boa pegada pra expressar as notas! finalizou mto bem! excelente!

01:13 - 01:34 - Crossqb
timbre mto bom mano! parece q usou um pouco menos de ganho q os demais! fraseado massa, solando com excelente dinamica...parando e alavancando, dps correria com o fraseado, dps para um pouco de novo...gostei dessa interpretação! algumas notas cairam meio quadradas, poderiam ser melhor escolhidas, mas isso nao atrapalhou nada nao! belo solo! e essa alavanca ai? q guita é?

01:35 - 01:58 - Break (Megadeth)
lá lá lá lá lá ♫ ♪
curto esse som!

01:58 - 02:21 - Ir0N_M4N
vishi! quase cai pra trais! entrou de sola mano! uhASuhAS
solo animal cara! pegou o feeling da BT na veia! licks pentatonicos incendiários (titulo de materia de revista de guitarra? kkk) mto bem executados! pegada na medida tbm! o tempero do solo foi esse slide! a conexão dele com a BT nao foi perfeita pq o tempo da segunda parte é curto e o q vc fez no slide parece q "pede" mais solo...gostaria de ouvir mais! um bom solo é assim, deixa essa sensação!
timbre mto mto bom mesmo! fechado, com boa dose de medios e ambiencia impecavel! o melhor da jam!

02:21 - 02:45 - JotaEmidio
timbre mais aberto, com médios no talo, dando aquela impressão de "mordida" nas palhetadas...curto mto isso!
fraseado bem melódico, centrado, e coerente! solou sem pressa, trazendo as ideias nota a nota! boa pegada tbm! belo solo!

02:45 - 03:07 - SpartanForce
timbre mto bom cara! acho q escutei um som de guitarra desplugada bem la no fundo...vc microfonou? curti esse timbre!
passou boas ideias, criou um motivo e desenvolveu boas ideias em torno dele! só o final q achei estranho...a escolha de notas nao ficou mto boa na minha opiniao, mas mto bom solo cara!

03:08 - 03:34 - ALF is back
cort z custom > blackstar ht5r (um pouco de reverb do amp) > shure 57 > interface > reaper + plugins GlaceVerb, Stereorizer e SupaPhaser!

03:33 - 03:54 - Willehow
timbrão mano!
entrou na BT aproveitando a caida de semitons da BT prometendo bastante pegada com as notas mortas! curti o desenvolvimento das frases, bem fritadas mas com boa pegada e execução! acho q pra proposta do solo, um reverb mais molhado daria mais pressão pro solo! estilo Malmsteen manja? com ambiencia bem presente, mas sem, embolar!
finalizou mto bem tbm! belo solo!

03:53 - final - Encerramento (Megadeth)
bom, curto mto megadeath e o Mustaine, mas tivemos nessa jam solos melhores q esse do final! shAuhASuhAS

_______________________________________________________
parabens Stroudcastle! tava com saudade dessas jams mais pancadas pra desabafar um pouco os dedos!
a mix ficou top! bora pra proxima!

ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar


PguitarMaxx
vlw mano! no final eu dei a intenção q eu queria ter dado antes, mas me empolguei na BT e sobrou pouco espaço no fim! kkkkkkk

stroudcastle
Veterano
# jun/13
· votar


PguitarMaxx
Opa, valeu cara, bom que curtiu :)

ALF is back
Vlw ALF!!! Então a ideia do timbre é a mesma igual vc falou, fechado mas faiscando agudos já ta virando marca registrada kkk. Gosto de licks na penta mas estou tentando fugir um pouco dela, acho que viciei rsrs. Esse lick de semitons que vc falou é o do tapping? Se for, foi inspirado no solo mesmo, esse lick vc começa com ele na penta e vai descendo em semitons
02:45 - 03:07 - SpartanForce
timbre mto bom cara! acho q escutei um som de guitarra desplugada bem la no fundo...vc microfonou?

O timbre do SpartanForce foi microfonado, mas tava muito estridente, muito agudo. Tomei a liberdade de adicionar um simulador de falante do GuitarRig pra dar uma fechada no timbre.
03:53 - final - Encerramento (Megadeth)
bom, curto mto megadeath e o Mustaine, mas tivemos nessa jam solos melhores q esse do final! shAuhASuhAS

Eu digo o mesmo kkkk. Os riffs do Mustaine são muito fodas. O Broderick ou é oito ou oitenta, fraseado muito bom tem hora mas a acho pegada meio sem vida, não sou muito fan dele não.

stroudcastle
Veterano
# jun/13 · Editado por: stroudcastle
· votar


ALF is back
parabens Stroudcastle! tava com saudade dessas jams mais pancadas pra desabafar um pouco os dedos!
a mix ficou top! bora pra proxima!

Sei lá cara, acho que agente consegue melhorar mais quebrando a cabeça nessas jams aí, por isso gosto de fazer. A próxima vai ser do DT mas falta um comentário ainda.

ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar


stroudcastle
o lick dos semitons é o tapping sim!
sobre o timbre, realmente, junto com a pegada, ele é sua marca registrada! penta é sempre bom! nunca é bom se desfazer dela! ushahuASuhAS
esse papo de simulador de falantes no timbre me lembrou da jam walkabout! caramba, to com uma preguiça de escrever nela...to pensando aqui em gravar um video com os comentarios e mostrando o q eu fiz em cada solo! vou amadurecer essa ideia!
qual som do DT vai ser essa jam? po justo agora q to com o violão! kkkkkkkkkkkk
vou participar nem q seja com gaita!

stroudcastle
Veterano
# jun/13
· votar


ALF is back
penta é sempre bom! nunca é bom se desfazer dela! ushahuASuhAS
Desfazer nunca mas da um tempo eu to precisando hauhaahua
esse papo de simulador de falantes no timbre me lembrou da jam walkabout! caramba, to com uma preguiça de escrever nela...
Acho que o pessoal nem lembra mais do solo que fez kkk, mas faz aí.
qual som do DT vai ser essa jam?
É uma do Systematic Chaos, na verdade eu tava escutando aqui acho que da pra fazer só não fiz a BT ainda pra testar.

PguitarMaxx
Veterano
# jun/13
· votar


JotaEmidio
Opa Vlew cara! fico feliz que tenha curtido!


Ir0N_M4N
UAHsua Vlew cara! fico feliz que tenha curtido! tbm acho esses bends bem divertidos hehe!

ALF is back
Vlew cara! hehe na verdade eu sou um intrometido! KKK tipo solar nessas BT's realmente não é o meu forte, embora tenha me sentido confortavel nessa! e esse solo é simplesmente um improviso, a unica coisa realmente pensada foi o Lick do Slash shuahSU
As vezes fico ouvindo esse solo, tentando entender a historinha mas não consigo entende-la! kkkk doidera!
Vlew cara!

Ir0N_M4N
Veterano
# jun/13 · Editado por: Ir0N_M4N
· votar


ALF is back
Nussa... eu que quase caí pra trás com o teu comentário HAUhAUha, valeu Felipe, fico muito feliz que tenhas curtido! Pois é... também achei que faltou um solo de slide maior, mas infelizmente não tinha mais BT hUAHuaHuAH... deixei assim mesmo pq quando eu fiz o solo já tinha passado do prazo hehehe (antes de ler que o Stroud tinha estendido o prazo)
Sobre o timbre eu esqueci que que eu fiz HAUhaUhaa, não lembro se eu tinha feito na pedaleira e só simulado um amp no Amplitube, ou feito tudo no programa mesmo :S

stroudcastle
Repentance? XD
A parte do violão e um coral *-*

ALF is back
Veterano
# jun/13
· votar


stroudcastle
po, o SC é o pior album do dream, mas tem varias bases fodas pra uma jam pesada...vou ter q socar um higain no meu violão! kkkkkkkk

PguitarMaxx
ASUHuhAShuAS
o negocio é se intrometer mesmo! eu procuro participar de tudo q é estilo de jam justamente por isso mesmo! kkkk

Ir0N_M4N
as jams mais complicadas são as q a BT é foda, mas é curta! kkkkkkkkk
vc cheio de ideias e tem q resumir o solo! é tenso!

stroudcastle
Veterano
# jun/13
· votar


Ir0N_M4N
Pode ser também, mas acho que ninguém mais vai comentar

ALF is back
Verdade, o SC não dos melhores mas tem um tanto de riff foda. Manda no violão mesmo kkk, o que se passa com a sua guitarra?

ALF is back
Veterano
# jun/13 · Editado por: ALF is back
· votar


stroudcastle
eu surtei com o cap da ponte, um Seymour Duncan JB...nunca gostei dele pq ele é mto agudo e sibilado com som de pastel de palmito! Ai aproveitei q a elétrica da minha guita tava implorando por uma geral e mandei o JB lá pra sampa, em um handmade de captadores...ele vai trocar os imas e aproveitar pra recuperar as bobinas q estão ruins tbm, gerando ruídos...dps dessa mod, vou levar a guita no luthier pra trocar toda a elétrica, instalar o cap e trocar o nut, além da regulagem...isso tudo deve levar mais umas 2 semanas!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ~~~~>>Resultado Jam Deadly Nightshade<<~~~~