Guitarra Hofma archtop com captadores filtertron.

    Autor Mensagem
    J_G-n
    Membro
    # mai/13


    Olá pessoal aqui do fórum, estou com uma duvida e peço a ajuda de vcs porfavor.
    A questão é a seguinte: possuo uma guitarra hofma hg 285 http://www.hofma.com.br/h_detprod_cordas.asp?txtID=102
    e estou afim de colocar uns captadores filtertron, gostaria de saber se da pra trocar de boa,
    ou se é necessário um tipo de moldura, caso o captador não tenha o mesmo tamanho, também gostaria de algumas indicações
    de marcas e modelos além do próprio da Gretsch. Desde já agradeço.

    J_G-n
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Vamo lá galera, dá uma força ae por favor.....

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    J_G-n
    cara, pelo que vi, talvez haja uma incopatibilidade com os parafusos laterais (os deses filtertron são 2 de cada lado, enquanto acredito que na sua guita seja um) caso vc compre, precisará furar a guita e comprar uma moldura nova pros captadores (com o dois furos)
    e tem que ver se realmente vale o investimento cara... se tu curte a guita, o braço, a tocabilidade, acha confortavel, curte o timbre acustico dela, as vezes investir caro em pickups não vai te trazer o beneficio esperado, pense em captadores nacionais, que tem qualidade semelhante e preço reduzido

    J_G-n
    Membro
    # mai/13
    · votar


    The Man Who Sold The World
    Fala parceiro, na verdade eu curto mesmo minha guita, não sou profissa, toco mais na igreja mesmo e em algumas pequenas apresentações, então ela se encaixa bem pros meus padrões kkk, só quero mesmo dar uma melhorada no timbre, vc teria algumas indicações de modelos de captador? Obrigado a ajuda...

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    J_G-n
    www.captadores.com.br
    olhe ai, deve ter um com as caracteristicas que voce esta procurando

    J_G-n
    Membro
    # mai/13
    · votar


    undefined

    J_G-n
    Membro
    # mai/13
    · votar


    The Man Who Sold The World

    Valeu cara, muito obrigado.....

    MMI
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    J_G-n

    Os Filtertron, vulgo TV Jones, são bacanas. De forma geral os humbuckers-padrão Pelo tamanho) vão caber na sua guitarra e vai dar certo. É só ver como é montado o seu captador, que deve ser um humbucker padrão, mas veja isso para que possa prender no mesmo local.

    Indicar assim é complicado, precisa ver direito o que você procura, o som que quer. Não vejo captadores nacionais que se aproximem de um TV Jones, pelo menos não conheço, a não ser que se encomende um handmade custom e desenvolva um projeto. Mesmo assim, para se falar em excelentes captadores eu logo penso em Lindy Fralin, Lollar, Joe Barden, apesar que se é TV Jones que você quer, vai nele. Mas estes captadores, mesmo os Filtertron, vai ter que encomendar e esperar...

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    MMI
    eles não tem dois parafusos?
    vale a pena equipar uma guitarra de nivel medio com captadores mais caros?

    MMI
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    The Man Who Sold The World

    eles não tem dois parafusos?

    É só ir lá no site e selecionar a "mounting option". É que a gente está acostumado com captadores montados em série, que se pega na prateleira da loja. Mas esses captadores como os outros que citei quase sempre se precisa encomendar e esperar que seja feito um para você.

    vale a pena equipar uma guitarra de nivel medio com captadores mais caros?

    Por que não? Nada impede, cada um faz o que bem entender, né? Na minha concepção não vale a pena gastar mais que o preço da guitarra em upgrades nela. Mas aqui no fórum está cheio de pessoas que compram uma SX e trocam tudo nela, ferragens, tarrachas, captadores, pots, nut... (eu acho um absurdo, mas não critico quem faça)

    Mas tem aqui no Brasil quem faça captadores handmade no nível dos americanos - só que é coisa de artesão mesmo, mesmo no preço é interessante. De novo, vai de cada um.

    Abç

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    MMI
    entendi...
    vai dar um puta dum trabalho o cara conseguir os captadores né?
    bom, na minha opinião não vale a pena, mas se o cara quer, boa sort

    J_G-n
    Membro
    # mai/13
    · votar


    MMI
    Cara vc conhece algum importador dos tv jones? Tava pensando no tv jones classic mesmo, me parece que ele é um pouco mais sujo que o plus. Obrigado a ajuda.

    MMI
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    J_G-n

    Cara vc conhece algum importador dos tv jones?

    Não tem sentido. Não existe importador oficial em toda América Latina, mas eles vendem pelo site deles, o que é melhor e mais barato por não ter que pagar dobrado pelo lucro da importadora.

    J_G-n
    Membro
    # mai/13
    · votar


    MMI[b][/b]
    certo entendi.... Obrigado pela ajuda, valeu cara...

    SkyHawk
    Membro
    # mai/13 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    Compra no ebay, escolhe com cuidado o mounting frame, esse é o segredo do encaixe perfeito. O seu é o modelo EM (english mount) tem em preto e creme, o tamanho do captador é o Standard Humbucker Size, e a capa do captador também tem vários acabamentos, vai no site da TV Jones e procura as referências corretas, depois posta um review aqui. Preço do par em torno de US$ 285,00 + 25,00 de frete + impostos se taxado.

    J_G-n
    Membro
    # mai/13
    · votar


    SkyHawk
    Certo, se eu conseguir comprar kkk eu posto um review. Obrigado a ajuda. Valeu...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Hofma archtop com captadores filtertron.