Dedos finos e curtos

    Autor Mensagem
    pequenogafanhoto
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: pequenogafanhoto


    Boa noite pessoal, beleza?

    Procurei sobre o assunto no forum e em outros sites mas não achei muita coisa a respeito, nada que respondesse minha duvida.
    Sempre achei meus dedos finos mas nunca tinha reparado tanto quanto agora. Nunca vi nenhum vídeo de alguem tocando que tenha dedos finos como os meus.

    Nesse vídeo dá pra ver como eles sao raquíticos, parecem palitos -
    (O solo é aos 1:53)


    Como podem perceber, nao consigo dar bens sem encostar nas cordas de baixo, (como seria o ideal nas fotos)
    http://i.imgur.com/ECMDpkx.png
    http://i.imgur.com/89VIDq5.png
    http://i.imgur.com/jWE9TOp.png
    http://i.imgur.com/qk0LWz6.jpg

    Outro exemplo é esse.. http://img208.imageshack.us/img208/966/6365946f24a84bdabb8294b.p ng Nessa parte o cara tá apertando a si e a mizinha ao mesmo tempo sem fazer esforço. Pra eu fazer isso tenho que fazer uma pestaninha na mi e na si usando o primeiro osso do dedo indicador, o que faz que minha mao fique na vertical e obrica meu dedo medio e anelar a meio que atrapalhar a corda si..

    Será por causa do tamanho da minha mão ou so pelo jeito que eu seguro a guitarra? Tambem tenho dificuldade em tocar algumas coisas nas cordas mais grossas, acho que é pelo mesmo motivo...

    Outra coisa... A maioria das pessoas faz powerchords usando o indicador, e com o anelar aperta a 5ª e a 8ª; ja eu uso o indicador pra fazer a 1º, a 5ª com o anelar e a 8ª com o mindinho. Isso seria outro vício meu ou é um minha mao é mesmo pequena???

    Se é por causa do jeito que eu seguro, como faço para mudar e/ou melhorar isso??

    Obrigado desde já!

    Spect
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Se você tem mãos pequenas, claro que não vai adiantar querer fazer igual o Hendrix e colocar o dedão por volta do braço, não dá; além de outras limitações que você terá que se adaptar para contornar, mas as suas dificuldades tão mais com cara de falta de treino do que problema físico.

    Já que você citou bends, dois dos guitarristas dos quais eu mais gosto dos bends e vibratos possuem mãos pequenas.



    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    Desculpe, mas não vi nada demais na espessura dos seus dedos. Achei normal, finos talvez como os dedos do Vai, do Paul Gilbert, etc...Mas vc falou de um jeito que eu pensei que fossem extremamente finos mesmo.

    pequenogafanhoto
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Se você tem mãos pequenas, claro que não vai adiantar querer fazer igual o Hendrix e colocar o dedão por volta do braço, não dá
    Não entendi muito bem o que vc disse, acho até o Angus Young fica com o dedão por cima do braço na maioria do tempo... Não tô duvidando de vc, é só o que eu reparei mesmo...

    Desculpe, mas não vi nada demais na espessura dos seus dedos. Achei normal, finos talvez como os dedos do Vai, do Paul Gilbert, etc...Mas vc falou de um jeito que eu pensei que fossem extremamente finos mesmo.
    Pô, acho que vc nao viu o video de eu tocando.. Os dedos do Vai e do Paul são normais, os meus são muito finos comparando com os deles..

    Vi esse vídeo, reparei que ele segura o braço de um jeito parecido com o meu... Parece que o cara das fotos que postei no começo do tópico é uma exceção.. ou estou errado?...


    Muito obrigado a vocês dois, vou esperar e ver o que mais gente pensa sobre...

    FBlues_rock
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    pequenogafanhoto
    É só técnica+treino, não é sua mão.

    Spect
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    pequenogafanhoto
    Não entendi muito bem o que vc disse, acho até o Angus Young fica com o dedão por cima do braço na maioria do tempo... Não tô duvidando de vc, é só o que eu reparei mesmo...

    Não falo só de apoiar, o Hendrix costumava usar o dedão para formar acordes e tocar notas nas primeiras cordas.

    ALF is back
    Veterano
    # mai/13
    · votar




    agora para de desculpas e vai tocar!

    uuhASHUsUAHS

    FBlues_rock
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    ALF is back
    kkkkkkkkkkkk
    Carajo! Assim até eu que tenho dedos médios vou parar de desculpas e tocar mais para melhorar! ;)

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    Já que é pra falar de mão pequena...olha a miséria que esse cara faz.



    Jochims
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Romeo detonando haha

    pequenogafanhoto

    Cara, eu tenho dedos pequenos também... mas vou te dizer que isto não me impede de muita coisa, claro, não vou solar a com um dedo na 10 casa e fazer um hammeron na 18 casa... não tenho como fazer, meus dedos não permitem, aí que está a jogada! Se não consegue, não faça, ou pratique para fazer, mas eu particularmente não faço por não conseguir mas me acostumei a tocar o que consigo, e não tenho dificuldades, isso é questão de prática mesmo. Outra coisa, que idade tu tens? Teus dedos podem crescer ainda haha

    Para quem falou do Paul Gilbert, bá aí é sacanagem, o cara tem dedo de alien, deve ter uns 10 cm o dedo dele hahahahahaa

    Jochims
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Esse vídeo do Romeo é um baita exemplo, ele tem dedos gordo e no tamanho é normal, eu imagino que para quem dedos finos seja mais fácil, mas enfim, ele praticou (imagina o quanto...) e tá aí, consegue fazer tudo de boa.

    eduardodff
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    pequenogafanhoto
    Deixa de frescura rpz..

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    pequenogafanhoto

    Pô, acho que vc nao viu o video de eu tocando..

    Aham, eu vi o vídeo de vc tocando sim. E continuo achando que não tem nada de anormal com a espessura dos seus dedos, rsrsrs. Ademais, ainda que fossem, não seria problema. Esses problemas de digitação, locomoção, articulação, movimento dos dedos na escala, etc, se resolve com prática, exercícios e treinamento.

    Led Zé
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    pequenogafanhoto
    Deixa de frescura rpz..
    [2]

    Velho, não tem desculpa. Já mostraram aí. O Angus é um anão, tem uma mão de criança, a SG fica igual a um violão jumbo na mão dele e o cara arrepia. E tem outra, o Angus é adulto e não tem mais pra onde crescer. Você só tem 15 anos e pode crescer bastante ainda. Com 14 anos eu tinha 1,68. Aos 19, já tinha 1,88 m.
    Sem chororô , please...

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    Led Zé

    Com 14 anos eu tinha 1,68.

    E eu aqui com os meus 3.1 years old e no alto dos meus 1.69 m :(

    raphael.rui
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    eu sou magrelo e tenho a ponta dos dedos gordinha. isso me da raiva, porque ate hoje eu procuro a melhor maneira de fazer alguns acordes, se nao a ponta do dedo encosta na corda de baixo.

    mas essa dos bends eu nunca me liguei nisso, de vez em quando meu problema com bends é na hora de voltar e a corda de cima vibrar. mas nao é sempre.

    acho que isso faz parte de cada um, cada pessoa tem a sua pegada e cabe a voce achar a melhor maneira de contornar essas coisas e ir melhorando com o tempo.

    Bigtransa
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Sabe o que dizem, né? Dedo fino = pinto fino. Pra engrossar o pinto dá pra fazer um procedimento injetando queratina, com os dedos você terá que se conformar...

    Jochims
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Bigtransa sempre com uma filosofia sexual. Hahaha

    clguitar
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Bigtransa
    KKKKKK!!!!
    Não importa se o dedo é fino, o importante é saber usar!

    pequenogafanhoto
    Você pode vir a ser um proctologista muito concorrido, pense nisso!

    Led Zé
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Led Zé
    · votar


    Bigtransa
    Pra engrossar o pinto dá pra fazer um procedimento injetando queratina,

    Andou pesquisando hein? Piru fino DETECTED!

    PEMAMETAL
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    pequenogafanhoto

    cara o teu cover ta bem legal, bem tocado. Tem uns errinhos aqui e ali, mas ta bacana. O que voce reclama parece mais falta de pegada do que um problema fisico mesmo. É só pegar mais firmeza que voce fica bala!!

    boblau
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    PEMAMETAL

    pequenogafanhoto

    cara o teu cover ta bem legal, bem tocado. Tem uns errinhos aqui e ali, mas ta bacana. O que voce reclama parece mais falta de pegada do que um problema fisico mesmo. É só pegar mais firmeza que voce fica bala!!


    +1

    ROo
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    pequenogafanhoto
    Da pra fazer o que você quiser... tem nada de anormal.
    Lógico que na sua peregrinação guitarrística encontrará braços que se adaptarão melhor a você, existem diferentes tipos de contornos U, C, D,V e diferentes Radius 8'' , 10'', 12'', 16'', 17'', 20''. Mas com a técnica apurada e controle do movimento, postura, da pra tocar em qualquer braço.

    lucas.hammett
    Membro
    # mai/13
    · votar


    pequenogafanhoto
    começa a mandar uns bends num violão de nylon depois volta pra guitarra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dedos finos e curtos