Morre Peu, ex-guitarrista da Pitty

Autor Mensagem
fgr
Veterano
# mai/13


O cara era bom.. seguia um estilo John Frusciante e tinha uma presença de palco bem bacana.

R.I.P

Matéria do UOL

Felippe Rosa
Veterano
# mai/13
· votar


/õ\

SuicideGuy
Membro
# mai/13
· votar


Não sabia dessa. Outro dia desses e um amigo estavamos comentando que fazia muito tempo que não aparecia alguém bom de guitarra no Brasil. Estavamos comentando justamente que o último que lembrávamos era o Peu.

Lamentável :(

Arimoxinga
Veterano
# mai/13
· votar


O cara era bom.. seguia um estilo John Frusciante e tinha uma presença de palco bem bacana.

nunca ouvi nada desse cara, posta algo que tu considere bom ai ao estilo Frusciante já que tu tocou no assunto =D

fgr
Veterano
# mai/13
· votar


SuicideGuy
Pois é.. acho o mesmo.

Conheci o Peu num show onde ele foi tocar com a Pitty em 2002 mais ou menos.. a Pitty nem era conhecida aqui no RJ e antes dela tocar, iria tocar uma banda de um amigo..

Os caras da tal banda tinham um equipo do caralho.. set de pedais absurdo, 2 guitarras cada um e etc..

Quando o show deles acabou, o Peu chegou com um overdrive da boss na mão e disse pro cara que mexia no som "Aí, tira essas tralhas todas daí e liga o meu que eu vou mostrar o que é rock de verdade" rsrsrs cara.. o pessoal que tava perto pirou.. era um show pra umas 100 pessoas no máximo.

Eu curtia esse cara! Montou muito riff bacana!

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# mai/13
· votar


fgr
falta de ética o que ele fez.

SuicideGuy
Membro
# mai/13
· votar


fgr

Pode crer. Eu também assisti a show pequenos da Pitty com ele na Lona Cultural de Vista Alegre.

A música pra mim tem dois extremos:
1- O cara é extremamente talentoso, virtuoso, técnico e entendido do assunto. Você escuta o cara e fica de boca aberta pois claramente nota que ele tem mais horas de estudo que você de vida. E o som dele é muito foda em virtude de toda dedicação e competência.

2- O cara sabe usar a simplicidade e criatividade com canções que marcam uma geração. As vezes possuem ótimo nível ténico, outras vezes não são músicos tão bons assim, mas seja qual for o caso, o cara pega meia dúzia de acordes e faz uma melodia que quando você ouve pela primeira vez já tem a nítida sensação de que já ouviu aquilo durante sua vida inteira.

O Peu pra mim era um dos caras do número 2 (que eu particularmente ainda admiro um pouco mais).

fgr
Veterano
# mai/13
· votar


Arimoxinga
Estilo... Tanto na performance que de cara já se percebe os trejeitos do Frusicante como nos estilo dos riffs e levadas... Até os efeitos e timbres tem influ~encias cara..





Analisa aí e me diz.

fgr
Veterano
# mai/13
· votar


Luiz_RibeiroSP
Po honestamente, achei não..
Os caras eram meio nariz em pé.. meio que cheios de bronca e o som não era muito bom mesmo não.. Tinham realmente uma parafernalha desnecessárias ali...

O maluco foi bem rock n' roll.. no melhor estilo Freddie Mercury no Rock n' Rio quando desdenhou dos nossos "astros".. bem ao estilo Axl.. enfim..

SuicideGuy
O Peu pra mim era um dos caras do número 2 (que eu particularmente ainda admiro um pouco mais).

Compartilho da mesma opinião!!
Apesar de nunca ter curtido muito a Pitty, 9 mil anjos e etc, eu sempre admirei as levadas de guitarra dele como mesma admiração que curtia a do Frusciante!!

xcidoxx
Veterano
# mai/13
· votar


Tbm vi um show da pitty a muitos anos atras aki em Taubaté SP!

Foi um show do planet hemp q tinhas varias bandas de abertura e a ultima foi pitty, ela entrou no palco de cabelo enrolado e vermelho com uma sainha rodada e o peu com o cabeço todo armado e um equipo legal, pensei putz eles vao tocar musica propria. Q estilo será!?

Quando o cara começou a tocar e balançar parecia q ia cair, timbre sujasso e pesado afinado em Drop D fiquei em choque....

Vi o show inteiro e muito correria no palco ele a pitty era foda ve algo, guitarra la no chão e sentado palhetada na maldade. Acabou e eu tava em choque e nunc mais esqueci essa banda... Uns anos depois tavam eles tocando na tv, na radio e em todos os lugares foda... Caramba é aquela banda do nordeste dos loucos e tals! Haha...

Nao tirando os crdtos do martin q é um cara excelente e sou fã mas o peu sim era rocknroll!

R.I.P

renatocaster
Moderador
# mai/13
· votar


Certa vez fui num show da Pitty e esse cara tinha uma strat creme (nao lembro se era Fender, agora fiquei na duvida) com 3 hot rails, tirava um puta som da guitarra. Se não me engano, ele tava tocando com a guitarra plugada direto no amp, que era um JCM da vida. No final ele jogou a guitarra no chão, hehehe.

Maluco parecia ser gente boa.
R.I.P

fgr
Veterano
# mai/13
· votar


xcidoxx
Idem cara..
Esse show que eu assisti foi num terraço cara um lance bem underground mesmo.. A pitty quando chegou passou do meu lado e eu nem fazia ideia de quem era e eu já tava meio bêbado.. lembro de mandar aquele olhar pra ela e pensar "Gostosa hein!!!! vou te encontrar lá em cima e te mandar uma cantada" rsrsrs.. Daí eu vejo a mulher em cima do palco cantando, fiquei 2 minutos sem entender nada...

Daí, no ano seguinte se não me engano a banda já tava estourando.

Esse Peu fez uma apresentação muito doida cara!!!! o som não era bom do ambiente mas cara tava tocando tão amarradão que parecia que ele tava ouvindo o som com a acustica de um teatro top rsrsrs

fgr
Veterano
# mai/13
· votar


renatocaster
rs... jogar uma fender no chão dói rsrs..

Parecia ser gente boa mesmo, mas nunca ouvi nada dele fora do palco.. na matéria diz que ele tava meio desiludido da musica e com problemas de grana... uma pena

Led Zé
Veterano
# mai/13
· votar


na matéria diz que ele tava meio desiludido da musica e com problemas de grana... uma pena


Cocaine, bro...Não divulgaram nada ainda mas aposto meus milhões que foi isso. Nego compra cocaína misturada e fica cheirando sem parar pra manter a onda. Uma hora dá piripaco...Mesma coisa do Chorão.

fgr
Veterano
# mai/13
· votar


Led Zé
O cara se enforcou com o cinto.. rs.. se foi coca, tava muito estragada então

Arimoxinga
Veterano
# mai/13 · Editado por: Arimoxinga
· votar


fgr

equalize é foda! não sabia que era ele quem tocava!(Máscara também foi ele quem compôs?) na 9 mil anjos eu já tinha visto mas ele não me convenceu muito nessa banda não!
Em fim agora tenho uma noção do cara hehehe mandava muito bem

ogner
Veterano
# mai/13
· votar


fgr
Cara a banda era boa né..Essa do choróró Jr. Foda essa vocal...nada ha ver ele!!
Vou ate caçar algumas coisas deles.

Buja
Veterano
# mai/13
· votar


Ta doido....musico morrendo virou moda agora?

xcidoxx
Veterano
# mai/13
· votar


fgr

Da hoooora neh!^^
Eu fiquei em choque qdo vi o maluco sentando a mão na guita, pelo q me lembro ele era mais grosso q nesses videos acima... acho q teve q se comportar um pouco!rs

a pitty era novinha e marrenta pra caralho!


Bons tempos.....

Led Zé
Veterano
# mai/13
· votar


fgr
O cara se enforcou com o cinto.. rs.. se foi coca, tava muito estragada então

ou então tinha acabado hehehehe. Não tinha lido nada, só uma matéria no G1 e, como sempre, sem conteúdo nenhum.

Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar


fgr
O cara era bom.. seguia um estilo John Frusciante e tinha uma presença de palco bem bacana.
O primeiro disco da Pitty é até legalzinho (de maneira geral), mas se tirar a voz dela e algumas letrinhas peba, é um puta som!!!
O cara é (era) bom demais na guitarra... vi um show pela MTV e ele manja do que tá fazendo.
Equalize ele toca com uma Jaguar, se não me engano!!!

buddy guy
Veterano
# mai/13
· votar


Guitarrista Peu Sousa cometeu suicídio, diz Polícia Civil da Bahia

http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/56201-guitarrista-peu-sousa-c ometeu-suicidio-diz-policia-civil-da-bahia.html

fgr
Veterano
# mai/13
· votar


Arimoxinga
equalize é foda! não sabia que era ele quem tocava!(Máscara também foi ele quem compôs?) na 9 mil anjos eu já tinha visto mas ele não me convenceu muito nessa banda não!
Em fim agora tenho uma noção do cara hehehe mandava muito bem


é sim, o cara tinha seus méritos nesse mundo guitarrístico onde ou o cara se entrega ao feijão com arroz do pop ou mergulha fundo no underground do metal... Peu ao meu ver era um cara que bebeu da receita do Frusciante com uma guitarra rock, suave e bem original!!

Te confesso que eu só ouvi alguma coisa do 9 mil anjos agora pra poder te mostrar... minha lembrança dele são essas ocasiões entre um esbarrão e outro mesmo e Mascara acho que é dele sim assim como todas as musicas que fizeram a Pitty explodir!

xcidoxx
a pitty era novinha e marrenta pra caralho!
Baixinha invocada ela rsrs

Will Bejar
Verdade!
Mal comparando, eu achei esse atual guitarrista meio que sem sal.. Ele ainda tenta fazer a mesma linha do Peu com arranjos baseado em riffs só que parece preencher pouco a melodia.. Fica aquela sensação de que sempre precisa de um 2º guitarrista..

O Peu, assim como o Frusciante conseguiam montar uma linha melódica baseada em riffs com uma carga viceral incrível!

Jm7
Veterano
# mai/13
· votar


Ele morreu????? Trágico, trágico.......

Will Bejar
Veterano
# mai/13
· votar


fgr
O Peu, assim como o Frusciante conseguiam montar uma linha melódica baseada em riffs com uma carga viceral incrível!
Nem conheço muito o trabalho subsequente da Pitty,,, acho ela fraquinha demais como vocalista... aí fica difícil... hehehehehe
Aliás esse Equalize do SESC no vídeo acima tá dureza de ver ela cantar....

Drinho
Veterano
# mai/13
· votar


cara, tá morrendo todo mundo....

espero não ser o próximo

RIP

fgr
Veterano
# mai/13
· votar


Will Bejar
Eu sempre achei sofrível a qualidade musical da grande maioria dos músicos no Brasil, principalmente os de rock.

Mas acabei meio que criando uma crosta no ouvido pra aceitar esses fenômenos musicais senão eu acabaria nunca ouvindo nada.

Pitty tem aquela respirada que mais parece que tá morrendo sufocada.. Cazuza tinha lingua presa, Renato Russo forçava o grave e a lista é enorme rs

renatocaster
Moderador
# mai/13 · Editado por: renatocaster
· votar


fgr

Eu sempre achei sofrível a qualidade musical da grande maioria dos músicos no Brasil, principalmente os de rock.

Pitty tem aquela respirada que mais parece que tá morrendo sufocada.. Cazuza tinha lingua presa, Renato Russo forçava o grave e a lista é enorme rs


A lista dos gringos também é enorme. Já que vc citou o Frusciante, vou pegar o gancho do Red Hot Chilli Peppers. Aquele Anthony Kieds além de cantar pelo nariz, desafina horrores.

Tem outros também, como Billy Corgan (Smashing Pumpkins), Thom Yorke (Radiohead), Liam Gallagher (Oasis)...A lista tbm é extensa, rsrsrsrs.

fgr
Veterano
# mai/13
· votar


renatocaster
sim sim.. daria pra criar um tópico só sobre defeitos vocais rsrs

Todo "I" do Kieds vira "Lá" rsrs e ele canta resfriado sempre rsrsrs

Acho mais fácil citar os que realmente sabem cantar como Sinatra que conseguia fazer soar cada letra de forma correta.. Uma das coisas que todo mundo sempre fala é que o Sinatra era um dos únicos em que se era possível ouvir corretamente a pronuncia certa das palavras.. diziam que a dicção dele era perfeita!

Aí a gente pega um nossos maiores poetas do rock e ouve ele transformando a palavra "será" em "cera"


bezerrabru
Veterano
# mai/13
· votar


Desculpe me intrometer na conversa sua fgr e do Will Bejar, mas queria fazer um adendo, posso?

fgr
Pitty tem aquela respirada que mais parece que tá morrendo sufocada.. Cazuza tinha lingua presa, Renato Russo forçava o grave e a lista é enorme rs

Até certo ponto isto é verdade.
Mas o Cazuza não se considerava um "Cantor", ele mesmo dizia que era um compositor que cantava, por isto a técnica dele não era "tão" apurada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Morre Peu, ex-guitarrista da Pitty