As duas cordas mais graves com som estranho !

    Autor Mensagem
    Negobio
    Membro
    # mai/13


    Comprei minha primeira guitarra uma stratocaster da marca VOGGA com afinador digital embutido. Até ai tudo ok
    Esses últimos dias quando toco a corda LA solta, sai um som estranho, como se fosse um zumbido, mais quando toco em alguma casa sai normal e a corda E também ta um pouco estranha com o mesmo zumbido. O som fica estranho mesmo quando toco as duas (E e A) soltas.
    No amplificador o som sai normal quase não da para perceber.
    Detalhe ! Deixei a guitarra na loja onde comprei, os caras olharam regularam algumas coisas e som ficou a mesma coisa. O que será ? É normal esse som ?? Não estava assim antes. Devo levar novamente para a loja ??

    john Norum
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    a guitarra ta trastejando leve em um luthier para uma regulagem completa.

    Negobio
    Membro
    # mai/13
    · votar


    ok Mano !! Então vou levar ela na loja pro cara regular. Porque acho que ele n regulou

    Negobio
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Mais não é só trastejando é um barulho da guitarra um zumbido!! Eu sei quando está trastejando.

    SuicideGuy
    Membro
    # mai/13 · Editado por: SuicideGuy
    · votar


    Não leva de volta na loja não. Deixe um luthier que não teve nada a ver com venda e comissão da loja dar uma olhada e dar um parecer.

    Se ele disse que é apenas questão de regulagem beleza. Toda guitarra nova tem que passar uma mesmo. Se ele disser que é algum defeito ai sim é interessante você voltar na loja e reclamar. Mas como não entendo nada de luthier, é só uma ideia mesmo.

    john Norum
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Negobio

    esse sumbido deve ser normal em guitarra stratos com captadores singles manda o luthier blçlindar sua guitarra para parar com o zumbido.

    Negobio
    Membro
    # mai/13
    · votar


    ok !! Mais ainda ta na garantia, então eu n pago

    ALF is back
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: ALF is back
    · votar


    Negobio
    não acho q esse zumbido seja do captador não...alias, tenho ctz! rs...
    Isso é regulagem com toda certeza...pela sua descrição, altura da ponte na melhor das hipóteses, regulagem do nut na pior delas...nada muito complicado nao

    Edit: leve num luthier...de preferencia que não seja da loja...vc vai pagar de 50 a 120 reais, dependendo do luthier...a dica q dou é pra vc não desvalorizar o trabalho dele...nao aceite um serviço pelo bom preço, mas sim pela qualidade...veja se o cara tem alguma coisa na net, seja site, reclamação ou se algum conhecido indica, ou ainda, se ele te inspira confiança no diálogo...tem uns por ai q conversam como se fossem ajudante do servente de pedreiro...nada contra, mas se vc não conhece nada sobre um cara desse naipe, é melhor evitar.

    SuicideGuy
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Negobio

    Sim mas um luthier faz um orçamento sem compromisso também. Assim você tem a certeza se deve acionar sua garantia ou não. Pois pode acontecer de vc pegar trocentas guitarras trocadas na loja e todas elas estarem só precisando de uma regulagem inicial.

    Negobio
    Membro
    # mai/13
    · votar


    ok mano !! valeu pela dica

    kiki
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    Negobio
    pode ser alguma coisa na pestana (nut).

    veja se o som sai dele (na parte que a corda apoia) ou mesmo um pouco antes (ja no headstock).
    as vezes a corda tá um pouquinho frouxa no nut e vibra.
    se for isso, talvez precise de um retensor de cordas (ou abaixador de corda, a borboletinha).

    ou apenas colocar a corda de um jeito melhor.

    Negobio
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Pode ser isso KIKI. Mais o som estranho sai do corpo da guitarra, com se fosse dentro dela.

    Yeah_Yeah_Yeah
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Negobio
    Faz quanto tempo que você trocou essas cordas mais graves? Sempre quando você troca as cordas, o som (principalmente o som das mais graves) das cordas ficam estranhos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a As duas cordas mais graves com som estranho !