Dicas musicais parte 06 - Bate papo sobre improvisação II

    Autor Mensagem
    mateusstarling
    Veterano
    # abr/13


    Dicas Parte 06.
    Mais sobre improvisação.


    Edu_Afram
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    gostei do video cara, parabens pelo trabalho.

    já que o papo é improviso. gostaria de aproveitar e dizer algo que fico loco rs.

    Quando você procura um guitarrista principalmente no brasil, logo entra no youtube e encontra vídeos de jams que é sempre aquele blues sem sal, no mesmo andamento e tal. Tem o guitarrista famoso e outro convidado, ai os as caras colocam uma distorção no talo( porque fica facil fazer as notas rapidas, ve se alguem coloca um drive fraquinho..)

    A jam começa e você não aguenta ouvir 5mim da música, é um querendo sobresair o outro.. uma barulheira! pô ja ta na hora de fazer umas coisas legais, coloca uma jam de balada, com intensidade diferente, com momentos na música. É outra dinâmica pra quem improvisa.. mas não! você tem que ouvir aquele blues arroz com feijão... e o cara fritador subindo e descendo o braço, o som da guita parece um peru gritando.

    mateusstarling
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Edu_Afram Obrigado irmão. Engraçado que essa semana estava pensando em exatamente nesses jams de blues que tem com o Ardanuy principalmente e o mais legal de tudo é que o Ardanuy toca um Blues maravilhoso, esquece os tapping e bla bla blas para simplesmente tocar um blues, enquanto de do lado normalmente a galera quer tocar tudo o que aprendeu em 2 minutos.

    Rednef2
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Essa série esta muito boa!!

    A parte que você fala sobre os guitarristas que começam com uma frase melodica e começa a fritar é verdade mesmo.
    Eu tava notando isso num video que eu vi semana passada, o guitarrista começava o improviso de um modo bem interessante e de repente começou a fritadeira. O solo ficou sem nexo.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    mateusstarling
    Abordagem legal sobre improviso, tem muito cara aí que só quer saber de fritar e que usa tapping por puro exibicionismo, esse é um problema sério do pessoal que tá aprendendo a tocar esses dias, acham que tocar muito é tocar rapidão como esses malmstein's da vida fazem por aí.
    Agora, eu estou querendo entrar nesse estudo de jazz e fusion, acha possível fazer isso de forma auto-didata ou eu precisaria de um professor ? Seus vídeos irão se aprofundar nesses assuntos ou servirão mais como uma "passagem" para esses estilos ?
    Ps: Você tem algum irmão que é oficial do Exército ? Conheci um 1º Tenente no ano passado e percebi agora que você parece muito com ele, hehehe
    Abçs

    mateusstarling
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Rednef2Fica realmente facil de notar que a galera esta colocando enfeite de mais em difunto.

    Felippe Rosa Obrigado. Não tenho irmão no exercito.
    Quanto a estudar jazz sozinho, acho que tudo é possivel, mas claro que eu acho que cronologia e acompanhamento é privilegio que vale a pena.
    Te aconselho a dar uma olhada nas minhas video aulas eu tenho mais de 60 aulas cronologicas e eu dou suporte online tamb.
    abs e paz.

    Soultunes
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Seus videos, idéias e textos são de extrema validade Mateus, parabens pelo talento e dedicação em compartilhar conhecimento.

    mateusstarling
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Soultunes Muito obrigado pelo seu comentário.
    abs e paz.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas musicais parte 06 - Bate papo sobre improvisação II