[Review] Jackson Js22r Dinky

    Autor Mensagem
    Jeffin C.
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Jeffin C.


    Olá pessoal!
    depois de vocês terem me ajudado com várias dúvidas aqui no fórum, finalmente ví uma oportunidade de contribuir com alguma coisa aqui.
    Comprei uma guitarra Jackson Js22r que chegou hoje. Como não é uma guitarra tão conhecida por aqui, não encontrei nenhum review dela, então resolvi eu mesmo fazer =)
    Sem mais delongas, eis as especificações da guitarra:

    Corpo Dinky em Cedro Indiano; braço em maple c/ headstock invertido; escala em rosewood com 24 trastes jumbo; tarraxas blindadas; ponte tremolo; ferragem cromada; 2 captadores custom-voice Humbuckers; chave de 3 posições; controles de MV/MT c/ Standard Gig bag.

    (fonte: http://www.jackson.com.br/padrao/padrao.php?link=produtos&listando=E04 5&flag=1 )

    Bem, agora, as minhas opiniões acerca da guitarra:

    Timbre:Pesado. É uma boa pedida pra quem curte metal. Não pude aproveitar muito do timbre dela porque o auto falante do meu cubo é só de 6.5'', mas mesmo assim, deu pra tocar um "thrashzinho" de boa. Imagina então se fosse um auto falante de 12!
    Então, do que eu disse dá pra se tirar que o timbre dela com distorção é bem legal, os captadores dela são bons(não vou precisar trocar por um bom tempo). Mas no clean, o som fica meio abafado, se deixar o grave no alto ele tende a distocer um pouco. Então, se você está buscando versatilidade, há opções bem melhores no mercado, o clean dessa é um pouco feio, não me agradou. Mas se é pra tocar metal, vai na fé!

    Visual:Muito bonia a guitarra. Comprei uma vermelha(não encontrei o nome "técnico" da cor, desculpem). A marcação dela é em dende de tubarão, o que dá um visual bem agressivo à guitarra, além do headstock invertido. Porém, a parte de trás do braço da guitarra é muito clara, tenho a impressão de que não foi passado nenhum tipo de proteção na madeira. Olhando agora percebi uma rachadura na parte de trás do braço...creio que deve ter sido no transporte =(

    Conforto: A guitarra é bem confortável para se tocar. Tem o braço fino, do tamanho de uma strato da memphis mais ou menos... os ligados saem bem, mas não consegui tirar muitos harmônicos artificiais(não sei se é por causa do cubo ou se sou eu mesmo, na memphis que eu tinha eu não conseguia tirar muitos harmônicos também).
    A guitarra vem com uma alavanca que me parece ser bem resistente, toda em metal. Só que veio com as cordas meio baixas, estão trastejando um pouco, mas nada que uma regulagem não resolva. Ela não é muito pesada, é mais leve até que a minha antiga memphis by tagima, dá pra tocar em pé tranquilamente.

    CustoxBenefício: Na minha opinião, ela tem um preço justo. Geralmente fica entre 800~900 reais, mas eu peguei uma promoção no ML e comprei uma por 599(vulgo 600)+frete. Então, pra mim foi uma pechincha. E ela ainda veio com a Gig Bag da Jackson...

    Considerações finais:Bem, é uma boa guitarra pra quem curte metal, só não é muito versátil, além de ser linda. Só fiquei meio preocupado com a rachadura que tem no braço da minha, mas acho que não está influenciando no timbre...
    Bem pessoal, então é isso, abraços!

    ROo
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Jeffin C.
    Tem como tirar foto da rachadura? Eu trocaria a guitarra no ato antes que passasse o prazo.
    Aconteceu algo parecido com uma guitarra minha e depois tive que entrar até na justiça para conseguir meu dinheiro de volta.

    Alessandro Camargo
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Jeffin C.
    Cara, sou maluco por Jacksons. Você pagou barato nesta guitarra, e tem razão, Jacksons são feitas para metal, o som limpo delas não fica muito bom... nem para metal. São feitas para serem distorcidas.
    O braço realmente é muito confortável.
    Agora esta rachadura aí... veja se não vale a pena reclamar hein, dependendo de como está pode piorar com o tempo.
    Parabéns pela guitarra.

    HortaRates
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Jeffin C.
    Parabéns pela guitarra, se for a cor que eu to pensando, é maravilhosa.

    Você ou alguém teria como comparar essa guitarra à linha RG da ibanez?

    Jeffin C.
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ROo
    Tirei umas duas fotos aqui de ângulos diferentes. As fotos não estão muito boas porque foram tiradas com um celular, mas dá pra ver claramente a rachadura nelas(o curioso é que a a rachadura fica no lado da mizinha, que veio quebrada):

    http://imageshack.us/photo/my-images/692/25042013485.jpg/

    http://imageshack.us/photo/my-images/832/25042013486.jpg/


    Alessandro Camargo
    Obrigado!
    Realmente, fique preocupado com a guitarra... o problema é que eu não sei se essa rachadura piora ou não, mas me parece que está abrindo...vou mandar um e-mail para loja ainda hoje, ela têm 3 meses de garantia. Não tava afim de mandar ela de volta porque demorou um pouco pra chegar, estava muito ancioso pelo recebimento dela(é a segunda guitarra que eu ganho). Mas é o jeito né...

    HortaRates
    Obrigado!
    Cara, eu não posso fazer isso porque nunca toquei em nenhuma Ibanez....

    krixzy
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: krixzy
    · votar


    Alessandro Camargo
    Jeffin C.

    o clean dessa é um pouco feio,
    o som limpo delas não fica muito bom.

    Discordo, a questão do clean n tem a ver com a guitarra ser jackson, tenho uma king V e tanto com drive ou clean o som é exelente, o problema do clean com vcs acredito que ta no amp ou captadores e equalização que estão usando, a minha ta com um malagoli custom 84 e está perfeito.


    Jeffin C.

    Pelas fotos ela deve ter levado uma porrada muito forte, vc deve trocar por outra ou pedir o dinheiro de volta, e é bom ser rapido, pois se demorar vão achar que foi vc que fez isso. Ou talvez quem te vendeu, sabia do problema e queria empurrar em alguem, por isso o preço tava bom. pra rachar assim acho que nem caindo no chão racharia dessa forma, esses braços das jackson são bem resistentes.

    Jeffin C.
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    krixzy
    Bem, são modelos diferentes... No meu caso o clean ficou feio...
    Tentei mecher na equalização e não ficou muito bom, acho que são os caps de fábrica dela mesmo

    Alessandro Camargo
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Jeffin C.
    Caramba, não deixe a guitarra com essa rachadura não, pelas fotos pareceu sério. Se por acaso não conseguir trocar leve em algum luthier para colar ou reparar de alguma forma. Do jeito que está você pode bater ela sem querer e piorar a situação.

    Jeffin C.
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Jeffin C.
    · votar


    Alessandro Camargo, krixzy
    Será que um luthier cobra caro pelo serviço?
    não conheço nenhum aqui na cidade, mas meu pai tme um primo que é músico e deve conhecer algum.
    Se não ficar muito caro eu concerto por aqui mesmo, não tou querendo mandar a guitarra de volta...

    krixzy
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Jeffin C.

    Cara acho que ai só um braço novo.

    Jeffin C.
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    krixzy
    é...vou mandar o e-mail pra loja mesmo solicitando a troca...obrigado aí.

    carvalhoff
    Membro Novato
    # jul/20 · Editado por: carvalhoff
    · votar


    Review Jackson JS 22 Snow White

    Fala galera, fico muito feliz de poder contribuir nesse fórum com a minha pouca experiencia.
    Estou aproveitando o tópico para compartilhar mais um review da Jackson JS22 Snow White, para ajudar pessoas que procuram informações sobre a usabilidade de guitarras como essa e não acham com facilidade.
    Bom, primeiro estava procurando uma guitarra para tocar metal e achei muitos comentários sobre essa Jackson (inclusive nesse tópico), mas mesmo assim queria saber mais a fundo dela e não achei informações muito aprofundadas sobre a experiencia do usuário, então estou trazendo minha experiência de um mês e meio.
    Falando sobre ela, surgiu uma oportunidade de adquirir a mesma já regulada, agora depois de um mês e meio testando posso dar minha primeira impressão.

    Características:
    Captação: a guitarra faz jus ao nome e conta com captadores com um ataque bem forte usando o overdrive, perfeita para o metal de fato, entretanto seus agudos não são tão aparentes e claros, mas estou satisfeito com o som deles, em particular gosto de um som mais pesado.
    Em poucas palavras a minha análise apontou que os médios e graves tem mais qualidade que seus agudos.
    O som do Megadeth, Metallica, Manowar e Pantera saíram muito bem no teste.

    Braço: ele realmente é fino como dizem e oferece uma excelente experiência para o usuário.

    Alavanca: como mencionei a guitarra já veio regulada, e por esse motivo ela esta se saindo muito bem, ao contrário do que muitos dizem (até eu pensava assim) essa alavanca trêmulo não desafina fácil, para sincero, nos primeiros dias a corda G desafinou umas 3 ou 4 vezes, depois ficou perfeita, mesmo abusando dos trêmulos em alguns solos, isso me deixa muito satisfeito, pois um dos medos era ter uma guitarra que desafinava com frequência, não tenho interesse por uma ponte floyd pelo trabalho, prefiro mais praticidade, então estou contente nesse quesito.

    Corpo: o corpo dela pesa cerca de 6,5kg e é bem fino, isso me agradou, gosto mais de guitarras com o corpo mais fino a largo, ele é arqueado mas diferente do que eu imaginei nas fotos, esse detalhe é mais sucinto, não chega a ser muito aparente, na verdade eu procurava um corpo reto e liso, como a JS11, mas confesso que gostei desse detalhe.

    Tarraxas: as tarraxas são da própria Jackson, funcionam perfeitamente porém acredito que poderiam ser melhores, as tarraxas do meu violão Ephiphone modelo PR5-E são melhores.

    Valor: paguei R$2300,00 já regulada, acredito que para o ano de 2020 está na média, já que em outros sites o valor não muda muito.

    Prós e contras: apesar de ter gostado bastante do modelo e ter um ataque forte com as cordas superiores como mencionei, seus agudos não são tão bons assim, de resto a respeito da usabilidade do braço, alavanca e design estão ótimos para mim.

    Observações finais: é uma guitarra que pretendo ter para o resto da vida, talvez algum dia troque os captadores, mas vou ficar com eles por um bom tempo.

    ejames
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    carvalhoff
    o corpo dela pesa cerca de 6,5kg

    Tem certeza? Isso é mais que muita Les Paul.

    Ramsay
    Veterano
    # jul/20
    · votar


    Essa guitarra pesa 6 Kg mesmo. O corpo dela é de cedro indiano que é uma madeira bem pesada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Review] Jackson Js22r Dinky