[video] Desculpem, mas eu não resisti a brincadeira com "talkbox" [ Metallica - The House

    Autor Mensagem
    Buja
    Veterano
    # abr/13


    "Metallica de novo?"

    "Ja cansamos de escutar isso ai. So essa semana já teve Creeping Death, My Friend Of Misery, Where The Wild Things Are e Sad But True, fora os outros metais que estão rolando."

    Ta bom galera, foi mal, mas eu nao resisti. Olhei pro microfone parado, wah wah, pitch shifter, distorcao e pensei comigo: esse negocio deve fazer uma zueira danada, combina com o solo 2 da The House Jack Built do Metallica. Dexa eu tentar.

    Pronto, o resultado foi esse ai.

    Segunda feira de manha, talvez seus ouvidos ainda estão meio sensiveis, cansados, sonolentos, então, so escutem se já estiverem prontos hein, porque a zueira é grande.....waaaaaahhhhhh

    Fiquem com Deus.




    Buja
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ihhh titulo grande.

    Moderadores
    Quantos caracteres no maximo cabem no titulo? So 90?
    Ou será que foi algum erro de charset...sei lá, quem sabe o DBA poderia aumentar esse limite ai hein....rsrsrs
    [mas ai a galera iria escrever um testamento no titulo aff]

    mateusrrm
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Buja
    Ficou bacana seu cover, só deixe a BT um pouco mais alta. Timbre e execução boa e aquele solo kkkkk ficou bem daora

    Buja
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    mateusrrm
    Valeu cara. A BT eu tenho equalizar ela pra bater com o restante da mix, mas voce ta certo, que a bateria e o vocal ficaram meio distantes. O baixo sumiu né. Ainda to pegando o jeito de equalizar BT mas lá vai indo hehe

    Valeu por ver comentado.

    Buja
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Buja
    · votar


    Se nao quiserem ver o video, pelo menos leiam o livro, que é mais agradavel rsrs

    guitarluiz
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Du caralho ! Tu usou o que na dist ? tu usa esse mic ?

    LucasFavarin
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Renato russo, é vc?

    Buja
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    guitarluiz
    Du caralho ! Tu usou o que na dist ? tu usa esse mic ?
    Cara, eu usei que foi
    Cort x1 >
    Behringer Ultra Metal para distorcao >
    Behringer Digital Ultra FX para chorus e delay >
    Behringer Digital Reverb >
    Behringer Acoustic simulator para algumas partes clean >
    Behringer Guitar Link >
    Reaper >
    ReaDualAmpModel (Plugin do reaper para simular alguns amps, no caso eu acho que usei uma simulação de Marshall ali)

    Para o microfone eu usei um mic comum de DVD Lenoxx, Behringer HellBabe e Digital Ultra FX para pitch shifter, gambiarra mesmo hehehe.


    Valeu por comentar velhao

    o/


    LucasFavarin
    Renato russo, é vc?
    Primeira vez que me acham parecido com renato russo, kkkk, eu ri demais.[i]

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Buja
    hehe, essa tinha passado batido velhão, depois vou escutar!

    ReaDualAmpModel (Plugin do reaper para simular alguns amps, no caso eu acho que usei uma simulação de Marshall ali)
    Cara, esse plugin vem de fábrica com o Reaper??
    Nunca me lembro de ter visto ele..rsrs

    Buja
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    strinbergshredder
    Cara, esse plugin vem de fábrica com o Reaper??
    Nunca me lembro de ter visto ele..rsrs


    Vem de fabrica, vem na instalacao do Repaer. O meu é versão 3.0.1 eu acho.
    Dos plugins do reaper, os que eu mais uso é o ReaComp (compressor bom pra dar puch a bateria), ReaEq (equalizer pra equalizar a bt) e o AmpDualModel (simulador de alguns amplificadores).

    Nao confundir com o amp-model, que simula apenas um amplificador. Ele é bom so pra simular um amp levemente saturado, bom pra blues. O dula-model fica excelente pra distorcao pesada.

    Quando ele falta em graves, eu clico no botao "param 2x2", que abre uma caixinha pra selecionar em os falantes caixa de 4 falantes. Inclusive da até pra selecionar uma conifguracao 2x2, 4x2, 4x4, 8x8. Enfim, da pra fazer uma parede de caixas. Voce seleciona as caixas que dao mais peso e definicao, e pronto, timbre quase feito.

    O resto é no pedal, na guitarra, e claro, tem muito do timbre na mao do guitarrista.

    locaosks
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Buja

    Animal essa distorção!

    Ficou bom pra caramba mano, só te achei meio preso no solo, tenta relaxa mais!

    AbçOo!

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Buja
    po, q maneiro velhão, vou procurar depois...

    Na pior das hipoteses, se o meu não tiver, vc me manda a .dll dele q eu passo pro meu.. ;)

    O resto é no pedal, na guitarra, e claro, tem muito do timbre na mao do guitarrista.
    kkkkkkkkkkkkkkk, pura demonstração de humildade agora..kkkkkk

    Buja
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Buja
    · votar


    locaosks
    Ficou bom pra caramba mano, só te achei meio preso no solo, tenta relaxa mais!

    Valeu velhao. Metallica pra mim ainda é meio dificil. E tambem tem a sindrome do rec kkk. Esse solo ai, preso desse jeito saiu depois de uns 20 takes. E os solos do manowar que eu toco de vez em quando so saem depois duns 200 takes, e olha que já tenho costume de tocar esse estilo hein. Se nao soubesse entao...



    strinbergshredder
    kkkkkkkkkkkkkkk, pura demonstração de humildade agora..kkkkkk

    kkk
    Velhoa, nao é porque eu sou o melhor que eu não deva ter humildade ne kkkkkk

    strinbergshredder
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Buja
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    locaosks
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Buja
    E tambem tem a sindrome do rec kkk

    Essa é foda! kkk não tem tratamento pra isso, acho que só gravando... e gravando... e gravando... kk

    É naquelas, tira a música de boa, se solta e tudo. Daí liga a cam e começa o sofrimento kkk

    AbçOo!

    Buja
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    locaosks
    Sabe o que eu tenho feito:
    Ligo a cam e ligo um cronometro junto e começo o processo todo de timbragem e treino dos takes. Vou falando no video
    ..."take 1 - em 10 minutos..."
    Se eu errar, eu olho o cronometro de novo e digo
    "...take 2 - em 15 minutos..."
    E assim vou tocando. Quando eu achar que ta tudo certo, que aceitei o take. Eu finalizo. Depois eu corto o video no lugar onde eu fiz o ultimo take e o resto eud escarto.
    Pelo menos o melhor take vai ficar registrado, e eu nao fico na pressao de ter que dar rec e ter que acertar tudo de uma vezada so.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [video] Desculpem, mas eu não resisti a brincadeira com "talkbox" [ Metallica - The House