Creeping Death - Cover (segunda tentativa)

Autor Mensagem
maidenman
Veterano
# abr/13


Como o Buja e outros users sabem, meu antigo cover da Creeping Death ficou um lixo verdadeiro.

Upei outra tentativa, agora com o riff melhorado e com os acordes certos (espero). Avaliem, critiquem, questionem.

https://soundcloud.com/rafael-mocochinski-freitas/creeping-death-metal lica

maidenman
Veterano
# abr/13
· votar


Equipamentos:

Native Instruments Guitar Rig 4 - Preset 800 Heavy
Guitarra Giannini GGX 1S com chave na ponte + meio.

Só :D

Lukegambler
Veterano
# abr/13
· votar


Cara... tentar tirar com o guitar pro.. a batida não está no tempo certo..

Felippe Rosa
Veterano
# abr/13
· votar


Que bom que tentou de novo, mas, como você está afinando sua guitarra ?
Ela parece estar afinada 1 tom acima do normal, não está batendo com a Bt...

maidenman
Veterano
# abr/13
· votar


Afinei com o afinador do Guitar Rig. Sempre padrão.

Buja
Veterano
# abr/13
· votar


maidenman
Sempre padrão.
Ainda nao ouvi. To saindo agora e la pras 10 da noite eu ouvo! MAs uma coisa me chamou atencao. Voce ta afinando padrão, em E standart? Pode ser ai o problema. Os gp5 que eu tenho ai dizem que a musica é tocada em afinacao padrao mesmo. Porem, eu desconfio. Metallica 99% das vezes toca em Eb, ou até D.
Tente afinar nestas afinacoes e toque um riff ai e poste pra gente conferir.

maidenman
Veterano
# abr/13
· votar


Buja
Beleza cara, vou jogar um Skyrim agora (eeh vício kk) e quando eu voltar eu dou uma olhada na afinação.

Buja
Veterano
# abr/13
· votar


ps: talvez seu negocio seja Iron maiden, man !

Buja
Veterano
# abr/13 · Editado por: Buja
· votar


maidenman
Deppois te atravessar o mapa inteiro de Skyrim de ponta a ponta [a pé] voce volta e posta hehehe !!!!!

maidenman
Veterano
# abr/13
· votar


Buja
Acho mais fácil escutar 2112 e La Villa Strangiato hehe (duas vezes seguidas).

maidenman
Veterano
# abr/13
· votar


Poxa, segunda piadinha com meu nick hehe

maidenman
Veterano
# abr/13
· votar


Se esqueceram de mim? -n

goonies
Veterano
# abr/13
· votar


maidenman

tá sofrível, muito ruim. Aprende a tocar antes de gravar. Vai com calma que guitarra exige paciência e muitos anos de dedicação. Tenho certeza que você vai melhorar a cada dia.

MInha dica é a seguinte, não grave por enquanto, estude pratique e depois que tiver segurança, grave.

makumbator
Moderador
# abr/13
· votar


Buja
Metallica 99% das vezes toca em Eb, ou até D.

Versão de estúdio de músicas antigas do Metallica é praticamente tudo afinação padrão na guitarra, e lá 440Hz.

Ao vivo é que atualmente eles tocam as músicas antigas em afinações mais baixas por causa da voz.

maidenman

Não ouvi a versão anterior, mas vou tecer alguns comentários.

Há vários problemas, dentre eles destaco os principais a meu ver:

1. Sua noção de tempo e ritmo ainda não é boa. Em alguns momentos você sai do andamento. Não sei se percebeu isso enquanto tocava. Esse problema fica evidente logo no início.

É preciso identificar se o problema é de falta de técnica (ou seja, você tem a noção correta do tempo, mas não faz certo por uma questão motora) ou de fundamentação do tempo e ritmo. Pode ser uma mistura dos dois fenômenos.

2. Parece que há frases erradas na sua execução.


3. Em alguns momentos a guitarra soa desafinada. desconfio que muito disso não é nem problema de afinação do instrumento, mas da pegada em alguns acordes e notas, que dependendo de como se faça soam desafinados.


A dica é continuar estudando. Principalmente os fundamentos. Outra ideia é pegar músicas mais fáceis nesse momento. Pode parecer desanimador, mas é preciso focar nos problemas para crescer como músico.

maidenman
Veterano
# abr/13
· votar


Poisé, a noção de tempo eu tenho, porém o próprio GH deu uns lags e o cansaço no braço depois de palhetar bastante pra baixo me fizeram causar alguns errinhos na execução.

A guitarra estava afinada corretamente.

As frases eu peguei cifra de um songbook que me aconselharam.

maidenman
Veterano
# abr/13
· votar


Guitar Rig*

maidenman
Veterano
# abr/13
· votar


Mas tenham em mente que em momento algum eu quis fazer um cover extremamentemente idêntico ao Kirk por que a pegada dele é muito diferente da minha. Se eu n toquei algumas notas ou errei algumas, não reparem. E bastante gente do meu Face gostou, acho que o senso de perfeccionismo de algumas pessoas fez ficar um lixo.

makumbator
Moderador
# abr/13
· votar


maidenman
Poisé, a noção de tempo eu tenho, porém o próprio GH deu uns lags e o cansaço no braço depois de palhetar bastante pra baixo me fizeram causar alguns errinhos na execução.

Mas aí a dica é: não grave! Espere descansar e grave depois.

A guitarra estava afinada corretamente.

Também acho que estava correta, mas o problema é da pegada em alguns powerchords, que soaram desafinados. A causa pode ser uma espécie de "mini-bend" não intencional feito em alguma corda, ou mesmo pressão excessiva na casa. Tudo isso desafina a nota ou acorde, mesmo com o instrumento afinado corretamente.

Ouça novamente que você vai identificar os momentos em que o mesmo powerchord soa afinado e depois ele reaparece em outro ponto da música desafinado.

ogner
Veterano
# abr/13
· votar


maidenman
Cara desconfie dessas pessoas do seu feice. Não ta legal!

Vc toca fora do tempo 90% da musica, só isso ja ferra com ela toda.
Tem que ver pq vc esta tocando assim. Pode ser lag, pode ser que vc não esteja escutando a BT bem, ou simplesmente ainda não tem muita noção do tempo.
Marca o tempo/groove da musica na cabeça...Vc tem que pulsar junto com ela!
Não entro nem no mérito das notas e execução. Precisa acertar o tempo primeiro! Foca nesse quesito de tempo/beat primeiro!!

o/

makumbator
Moderador
# abr/13
· votar


maidenman
E bastante gente do meu Face gostou, acho que o senso de perfeccionismo de algumas pessoas fez ficar um lixo.

Bem, então encerro minha participação no seu tópico por aqui. Ninguém está te avacalhando ou sendo grosseiro. Coloquei o que achava com bastante educação(como sempre faço) pois seu tópico inicial diz:

Avaliem, critiquem, questionem.

Sempre que coloco uma gravação aqui no FCC estou aberto às críticas (e elas são feitas). Eu não levo para o lado pessoal.

maidenman
Veterano
# abr/13
· votar


Vou corrigir o tempo (tentar, porque eu tava tocando sem fone, só com o sistema 2.1 aqui da casa do meu pai) e agora vou usar o fone e escutar melhor a BT. Mesmo assim ressalto que as notas estão certas. Menos do solo, não tenho paciência pra tirar o solo usando cifra. Prefiro tirar de ouvido.

Buja
Veterano
# abr/13
· votar


maidenman
Velho, calma. Vou tentar te ajudar nisso dai. Vamo nessa que sai. Gravei um negocio aqui que acho que vai ajudar.

leo-guitar94
Veterano
# abr/13
· votar


maidenman
Cara, acho que precisa dar mais estudo em tudo, tanto base quanto solo. Sem pressa, vai treinando devagar. Essa musica é difícil, aquele riffzinho com palhetada pra baixo cansa, não é de um dia pro outro. Em relação ao solo, saiba mais o que ta tocando, pra mim pareceu que você só quis fazer nota, sem se importar com o que tava tocando e quando dava um bend não chegava na nota. Treina tudo isso, daqui um mes grava de novo que com certeza você vai perceber a diferença.

Buja
Veterano
# abr/13
· votar


Cara, tente tirar o riff assim.
A afinação aqui é E padrão mesmo, igual o amigo makumbator disse. Da pra ver isso mesmo na versão original da musica.
Afine a guitarra em E padrao, com o afinador do cifra club ou do guitar rig mesmo. Depois tente mandar o riff desta forma:


e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D------2------2--2------2--2-----2---------------------
A------2------2--2------2--2-----2------3---2----------
E---0-----X----------0--------0-----------------3---0--


Lembre-se sempre de estar afabando as notas no "X", por que o metallica abafa bastante as notas. Sempre abafe na ponte, ou entao, no braço, como eu faço. Isso dá ritmo e peso ao som do Metallica.
E tente manter o ritmo sempre em cima, ouça bem a bateria e mantenha sempre em cima mesmo. Se sair do ritmo, volte rapidamente. Toque escutando a bateria, nunca sua guitarra, senao voce sai do ritmo da musica e acha que ta certo.

Pra esta gravina foram necessarios 15 takes, acredite, 15 takes. Eu sei que nao é mole tocar no ritmo, principalmente naquela parte onde voce toca 4 compassos sem bateria, mas ai voce marca com o pé, com a cabeça, com um tic tic, ouça a bateria na mente que funciona.

Tenta ai, grave de novo e mande pra gente.



leo-guitar94
Veterano
# abr/13
· votar


Buja
Cara, vi sua gravação e eu toco diferente, que na verdade acho que é o jeito que eles tocam ao vivo... No intervalo entre o "powerchord" de mi, que seria casa 2 corda la e casa 2 corda ré, eu continuo com palhetada pra baixo na mizão...

Eu ia colocar um video ao vivo deles, mas não mostra muito a guitarra tocando, então olha o cover desse cara, explica bem o que eu to falando, a unica diferença é que ele alterna algumas palhetadas, eu faço (e creio que o James também) tudo pra baixo.



Buja
Veterano
# abr/13
· votar


leo-guitar94
Na verdade o certo é tudo pra baixo mesmo. Mas como minha tecnica nao está em dia, fiz alternado mesmo. MAs eu quis foi passar a ideia, de que alternado ou nao, tem que cadenciar o ritmo correto. Da pra tocar no ritmo certo até dedilhando no violao, depdente do jeito de cada um tocar.

Mas é isso ai cara, o jeito que voce toca é o mais apropriado. Tocando o mais certo possivel no tempo é o que importa.

Wotalovisk
Veterano
# abr/13
· votar


cara.. sinto muito em te dizer mas esta meio estranho essa gravação ai.. nao quero nem imaginar a primeira hehe ,
mas então treina cara.. treina muito pelo visto você e um iniciante na guitarra e ja foi direto pra esse musica.
quanto ao povo do "face" vish..
não e culpa de perfeccionismo.. se você posta aqui pedindo você pode receber criticas negativas e positivas , e infelizmente foi negativas pela precariedade de técnicas .. e também não e culpa do sistema de som 2.1 , infelizmente e você mesmo que não esta conseguindo chegar ao patama de toca-la ainda ;s.
Mas e isso ai bola pra frente e muito treino como o buja disse!

não quis ser grosseiro nem nada quero apenas alerta-lo para você nao passar por ridículo brother

maidenman
Veterano
# abr/13
· votar


Então pessoal. Desisti por um tempo da Creeping Death e estou humildemente mandando pro meu Soundcloud um "progdhelic" chamado Space Travel. Baseado em muito Pink Floyd, chorus e delay, minha primeira composição o////

maidenman
Veterano
# abr/13
· votar


https://soundcloud.com/rafael-mocochinski-freitas/space-travel

Não é a versão final! É um esboço pra mixagem final.

Buja
Veterano
# abr/13
· votar


maidenman
Desisti por um tempo da Creeping Death
Se voce desiste voce nao aprende a tocar cara! Vai aprender pink floyd sim, mas metallica nao vai aprender. Voce quer tocar pink floyd ou metallica? Se quiser metallica,continue tentando, nao é facil, mas fica ainda mais dificil se nao tentar.

Se ta complicado pegar o album kill en all, recomendo pegar talvez enter sandman, the unforgiven, my friend of misery, carpe diem, the house jack built, for whom the bell tools, until it sleeps, mama said, wherever I may roam, turn the page, tuesday gone, whiskey in the jar, hero of the day, fuel....cara sao todas musicas "swingadas", muito mais tranquilas de tocar do que as musicas ultra palhetadas do kill en all.

Eu sofri pra tirar mal tirado trapped under ice, porque é muita palhetada. Motorbreath tambem nao é mole.
De musicas rapidas, so toco diretinho master of puppetz, the frayed ends of sanity, holier than thou, the shortest straw e eye of the beholder.
O album kill en all inteiro é muito dificil, muito palhetado.
Toque metallica dos albuns mais faceis, igual eu que toquei where the wild things are do reload, que de longe é o album mais tranquilo de tocar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Creeping Death - Cover (segunda tentativa)