Botão de whammy na guitarra?

    Autor Mensagem
    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: MarcosMalmsteen


    Galera, desculpem a minha ignorância... mas fiquei muito intrigado com esse video abaixo...



    Este é o Nils Norberg ex-guitarrista do Nocturnal Rites, uma banda de power metal da suécia...

    Ele usa essa Caparison Dellinger7(customizada com certeza, pois é diferente do modelo que tem no site da Caparison), porém tem esse botão na guitarra que funciona como um Whammy... nunca vi nada parecido...

    Alguém sabe como funciona?

    ALF is back
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    MarcosMalmsteen
    kct, esse cara curte um whammy! além desse butão ainda tem o pedal e a floyd rose! kkkkkk
    nunca tinha visto tbm cara! achei mto massa! será q o botão nao é apenas um octave? parece q ele só rela no botão e ele ja oitava pra cima! o outro lado do botao nao vi ele apertando, mas deve oitavar para baixo...mto legal!

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ALF is back
    Então cara... esse cara ai é meio exagerado huahua mas eu curto Nocturnal pa porra, parte da minha grande vontade de ter uma guita 7 cordas é pra tirar alguns sons dos caras... porém alem das 7 cordas tem esses efeitos doidos ai...
    Mas esse botão ai eu curti... será que eu acho um luthier pra por um treco desses na minha guitarra?

    No solo dessa musica, eu acho que ele usa o botão junto com o pedal... e é justo o som dos caras que eu mais curto!


    clguitar
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Pode ser um circuito de oitavador impantado na guitarra ou algum tipo de controlador ((MIDI?) que dispara um pedal no rack ou na pedaleira. Neste caso, a guitarra teria de ter um cabo a mais, o que não é muito conveniente.

    Na minha opinião, tudo que esse cara fez com o botãozinho poderia facilmente ser feito com um Digitech Whammy no pé. Pôr na guitarra é só por gosto ou pra ser diferente.

    Buja
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ALF is back
    MarcosMalmsteen
    Tambem acho que é um octave + um tremolo de pedal ou uma especie de oscilator que funciona a medida que vai pisando. Bacana o som desse cara.

    clguitar
    Membro
    # abr/13
    · votar


    Encontrei uma entrevista em que ele explica o que é o botão: ele mesmo que fez o circuito, que é basicamente um whammy. Ganhou meu respeito: toca muito e ainda faz efeitos, amplis... Caraca!

    http://www.sevenstring.org/forum/artist-reviews-interviews/9842-sevens tring-org-interview-nils-norberg-nocturnal-rites.html

    <span style="color:red;font-weight:bold;">E:</span> What are the extra controls on the Caparison and your other 7 string for?
    <span style="color:orange;font-weight:bold;">NN:</span> Its a "whammy button". I made it myself and its like a Digitech whammy pedal but on the guitar.

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    clguitar
    Nossa man! Ele mesmo fez... acho legal os tipos de efeito q ele usa danto esse timbre meio ruido/tremido...
    E depois que ele saiu do Nocturnal Rites, nunca mais achei nada sobre ele... É uma pena, vamos ver como vai ser o novo play dos caras sem ele...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Botão de whammy na guitarra?