Dicas musicais parte 05 - Dicas para melhorar sua performance ao vivo e no estudio.

    Autor Mensagem
    mateusstarling
    Veterano
    # abr/13


    Continuando a série de dicas musicais.
    1) Altura correta da correia.
    2) Estudando tempos diversificados
    3) Praticar com e sem efeito
    4) Ansiedade e nervosismo
    5) Estude para não ser supreendido


    Filippo14
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    mateusstarling
    Po, ótimas dicas, gostei mesmo, fui ouvindo o que você foi falando e fui relembrando essas questões que você falou. Acabei não vendo os outros vídeos com as dicas, mas você poderia ter dito sobre os tempos não tão comuns também, acho que encaixaria bem essa questão naquela parte do vídeo sobre velocidade dos tempos. Bom, fora isso achei o vídeo ótimo, sucesso e um grande abraço.

    ALF is back
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    mateusstarling
    mto bom cara! dicas valiosas! mto bem lembrado da correia!
    para os q curtem tocar com a guitarra na canela, a dica é treinar em pé! pague o preço! rs
    sua iniciativa de passar a gravar video agora é muito boa! é mais convidativo, sobretudo pra quem ficou na frente do pc lendo o dia todo, um videozinho é mais tranquilo! kkkk

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    mateusstarling
    Legal as dicas.

    Durante a semana só posso tocar um pouco depois das 21hs, por isso só uso a guitarra desligada. Estava pensando em pegar um violão de corda de aço para praticar mas, praticar no violão me deixa apto a fazer o mesmo na guitarra?
    Eu costumo fazer os exercícios de digitação (1234,4321,1423,2431...) com no máximo 80bpm, pois é meu limite, mas não costumo praticar com um tempo mais lento, isso acaba deixado algum vicio na hora de tocar?

    Rednef2
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Rednef2
    · votar


    Esse lance de ficar nervoso em publico é realmente muito comum. Lembro que quando fui tocar uma vez na audição da BSB Musical, fiquei nervoso pra caramba na hora. Geralmente nessas horas queremos mostrar tudo que sabemos, e acaba não saindo nada hehehehe

    maxbqi
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    mateusstarling
    Cara, belas dicas. Parabens pelo vídeo.

    mateusstarling
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Filippo14 Obrigado amigo. A proposta dessa minha série de videos é apenas um bate papo. Conceitos e ferramentas mais aprofundadas eu cubro nas minhas video aulas, inclusive com a questão de tempo e polirritimias.

    ALF is backObrigado amigo. Concordo contigo. Quando posto as dicas em video em 1 dia o video acaba tendo algo proximo de 1 mil views enquanto o texto não chegava nem a metada disso no primeiro dia. A galera anda sem tempo de parar e ler um texto, infelizmente.

    Luiz_RibeiroSP Obrigado pela sua mensagem. Esse tipo de exercicio que vc esta fazendo é muito vago e não tem muito proposito musical, so serve para que vc ganhe um pouco de independencia e velocidade, mas existe muitos outros conceitos muito mais importantes que vc precisa estudar, como escalas, arpejos, acordes, harmonia aplicada e etc, isso sim vai fazer diferença na hora em que vc estiver tocando.


    Rednef2 Obrigado pela mensagem. VC tem razão, quando queremos impressionar ou tocar para os outros acabamos por colocar uma carga muito grande sobre nossos ombros.


    maxbqi Muito obrigado.

    Buja
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    mateusstarling
    Mateus, to gostando do seu canal e das dicas tão frequentes e concisas. Espero que este trabalho so cresça.

    Tem tudo para desta vez deslanchar e despontar como musico brasileiro reconhecido e de referencia no assunto, e fazer valer todos esses anos de estudo e dedicação que não foram moles nao!
    Continue sempre mandando seus videos com frequencia, como um canal televisivo, e com assunto pertinentes assim, prezando sempre pela qualidade dos conteudos e de audio-video.
    É assim que se conquista o seu espaço. Estou acompanhando com estusiasmo.

    Sucesso amigo!

    mateusstarling
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Buja Muito obrigado pelas palavras e por estar acompanhando, pretendo colocar 1 ou 2 dicas por quinzena.
    abs e paz.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    mateusstarling
    Comecei aulas de guitarra a pouco tempo, acho que em alguns meses estarei estudando esses assuntos. por hora sigo o que o prof passa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas musicais parte 05 - Dicas para melhorar sua performance ao vivo e no estudio.