[video] Solo improvisado? Ta mais pra gambiarrado! [ Metallica - Where the Wild Things Are - Cover]

    Autor Mensagem
    Buja
    Veterano
    # abr/13


    Cadê os videos da galera boa de solo?

    Ontem mesmo tava em casa, com um tiquinho de tempo e pensando comigo: O Paulo Heineken sumiu com aqueles videos empolgantes dele.

    E aquele cara que tinha uma epipoca les paul gold top e uma teleca butterscoot com escudo vermelho tortoise, amava mandar videos de cover do foo fighters.

    E o Alan Domingues e seus inseparaveis videos virtuosos do Dream Theather. Senti que o rotina do cotidiano deixou ele meio desanimado, sei la, talvez impressão minha. Nao pode para nao velho!

    Eu tinha chegado a notar a falta dos videos do guitar shred, do Mateus canteri e seus countries, daquele cara que tem uma music man creme, toca muito, so esqueci o nick dele e claro, no canal do "hair" metal solos, que começou a todo vapor e agora ta precisando jogar uma gasolina em cima do fogo pra queimar mais. É o tempo, é o tempo!

    Ahhh, e o cara que gosta de mandar uns covers contando historia como se fosse filme hollywoodiano, kkkk. Eu ria pacaraio.

    Ihhhh, e tinha um cara que abria um potico por dia pra mandar um cover do Metallica, e dizia nos titulos: Cover Metallica, n° 20 de 130, hehehe. Nao passou de 30, rsrs. Pelo menos nao era suit xaide o maine ne!

    Por falar em Metallica, [chega de lero lero, que se eu for ficar aqui lembrando vou falar 2 paginas direto, tem gente d+ rsrs], entao cismei de mandar uma musiqueta legal de tocar e um solo cheio de erros e gambiarras por cima, mas no fim serviu pra diversão.

    Se quisrem opinar fico muito agradecido. Nao me importo de sentarem a lenha nao, faz parte, o importante é tocar e nao ficar discutindo relacoes melancolicas atoa e sem sentido. Negocio é tocar !!!

    Fiquem com Deus.



    tomcykman
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Buja
    curti! bem groovada a música! ficou bem massa. a pegada no solo ficou meio queens of the stone age, eu acho da hora. gostei bastante!

    abraço

    Buja
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    tomcykman
    Valeu amigo...o cara que tem uma music man creme, toca muito, so esqueci o nick dele, rsrs , era voce de quem eu estava falando. Valeu por ter assistido, e mande mais videos!!!

    renatocaster
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    Buja

    Marcando para ver/ouvir mais tarde! o/

    P.S.: Como a aba de "últimas respostas" do fórum não está funcionando temporariamente, de vez em quando vc dá um "up" aí pra eu ver que seu tópico está na primeira página, hehehe!

    Buja
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    renatocaster
    Tranquilo cara. Assistindo bem que mal tem!

    ps: mais pra tarde eu solto um upzinho caso ele tenha ido pra segunda pagina, tipo esse up que fiz agora, rsrs.

    ninoguitarra
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Opa legal Cara Gostei

    strinbergshredder
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Buja
    velhão, nem me fala em tempo...rsrs
    a Faculdade tá me matando...

    tô pra mandar Nothing Else Matters há séculos, mas cadê o tempo!!

    Mas ainda gravo...rsrsrs

    [On Topic] Como aqui no trabalho não abre vídeo, assim que eu puder eu assisto!! =D

    Buja
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ninoguitarra
    Opa legal Cara Gostei
    Poo valeu. Achei que o resultado tava muito ruim mesmo, mas até que da pra enganar ne! Os videos dessa musica no youtube, deusmilivri, modestia a parte, mas o meu nao ta taaaaaao sofrivel de ouvir assim nao.

    strinbergshredder
    Ihhh agora voce ta vendo o que é falta de tempo. Bem vindo ao clube. Se der grava de madrugada hehehe.
    Voce tem que comprar todo o tempo oportuno por estamos em tempos criticos dificeis de manejar amigo, hehehe.

    o/

    Buja
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Buja
    · votar


    upzinho sem vergonha....

    Olha foi o Sr. Moderador que mandou hein. Confira comigo no reply!

    renatocaster
    P.S.: Como a aba de "últimas respostas" do fórum não está funcionando temporariamente, de vez em quando vc dá um "up" aí pra eu ver que seu tópico está na primeira página, hehehe!

    Buja
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    http://farm9.staticflickr.com/8103/8659375230_368575741e.jpg

    renatocaster
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    Buja

    Ficou legal, cara! Não lembro de ter ouvido esta música antes.

    Curti os timbres, usou o que na gravação?

    Parabéns! o/

    Mulambojr.
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Buja

    Pô, ficou bacana mano. Não gostei muito dos timbre clean, mas as partes com dist ficaram fodas! Não conhecia a música, hehe. Mas parece estar bem executada, parabens viu! =D
    Nao me importo de sentarem a lenha nao, faz parte, o importante é tocar

    ISSAÊ!!!
    \Õ/

    Abração velho.

    Buja
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    renatocaster
    Ficou legal, cara! Não lembro de ter ouvido esta música antes.

    Valeu cara. Essa nao é das musicas maism conhecidas tipo nothings else matters, enter sandman ou fuel nao. É do album reload. So tem musicao. Recomendo.

    Curti os timbres, usou o que na gravação?
    Usei uma Cort x1 plugada em um Behringer Ultra Metal e Hellbabe + Behringer Digital Delay nos solos.
    Microfonei um Marshall MS-2C com um mic vagabundo, direto no guitar link e no reaper. Na daw usei um compressor basiquinho pra nivelar o som.
    Para os cleans usei um behringer digital multi fx com chorus bem molhado + behringer acoustic simulator e uma pequena equalizada na daw pra suavizar.
    Basicamente é isso.

    Mulambojr.
    Pô, ficou bacana mano. Não gostei muito dos timbre clean, mas as partes com dist ficaram fodas! Não conhecia a música, hehe. Mas parece estar bem executada, parabens viu! =D
    Valeu cara. O clean talvez nao agradou por causa do chorus meio chorao ne! Na proxima eu alivio hehe. A base é bem rockeira, nao tem segredo. É aumentar o ganho e abafar as notas. Coisa de metallica hehe


    o/

    kurt hendrix
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Buja
    Poxa cara,vlw por lembrar de mim !! auheuahuhuahe

    Cara,que timbraso esse,fodelastico !!!
    Oq tu usou pra gravar ?!

    Buja
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    kurt hendrix

    Poxa cara,vlw por lembrar de mim !! auheuahuhuahe
    kkkk claro que eu ia lembrar de voce, esses videos seus é dificil de esquecer hehehe. Eu so nao sabia que voce é meu conterraneo, rsrs.

    Cara,que timbraso esse,fodelastico !!!
    Timbre de pedal. Melhor que de guitar rig, na minha humilde opiniao, em alguns casos claro. Um guitar rig "bem" configurado com impluses tambem nao fica muito pra tras.

    Oq tu usou pra gravar ?!
    Entao.
    Foi Cort x1 (cap da ponte, tone 100%) -> Set de Pedais Behringer -> Guitar Link -> Reaper (com algumas pinceladinhas com os plugins dele mesmo, nada externo). Isso já grava bem já!

    Arimoxinga
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Buja

    assisti pelo youtube(sou teu inscrito) só umas observações teu timbre melhorou violentamente(trocadilho sacou? hahaha) mas, serio mesmo a distorção foi o destaque não sei se tu dobrou a guitarra mas, o barato foi louco o/ hehehe

    única coisa que não curti foi o solo, ficou muito confuso várias guitarras ao mesmo tempo trepando ali no meio hehehe não deu para entender quase nada.
    _____________

    Concordo contigo o fórum esfriou muito de um tempo para cá até parei de postar coisas, acho que a negada que ainda resistiu só assiste não posta mais!
    Quem diria os tópicos do De ros mal passam a segunda página, e ainda mais!! O último tópico da Juh_Cruz passou mais que um dia para alcançar 3 páginas, apocalipse tá ai, o que o profeta pregou \o/

    The life is hard =D

    Buja
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: Buja
    · votar


    Arimoxinga
    assisti pelo youtube(sou teu inscrito) só umas observações teu timbre melhorou violentamente(trocadilho sacou? hahaha) mas, serio mesmo a distorção foi o destaque não sei se tu dobrou a guitarra mas, o barato foi louco o/ hehehe

    Valeu cara. Venho tentando faz tempo melhorar o timbre da distorcao. Dobrei as guitas mesmo, com o tal dos 7 milisegundos de diferença pra cada lado. Nao chega a dar delay nao, mas enche o som. Pan de 25% pra cada lado, pouca coisa.
    Agora timbre clean ainda nao descobri o segredo rsrs.


    única coisa que não curti foi o solo, ficou muito confuso várias guitarras ao mesmo tempo trepando ali no meio hehehe não deu para entender quase nada.
    Solo gambiarrado! Como coloquei delay, distorcao, dobras e wah wah o trem ficou estranho mesmo. Mas vou tentar melhorar essa treta de solos. Vou aprendendo. PArece que a distorcao da base ja to aprendendo beleza, so falta saber gravar solos, e claro, saber tocar esses solos kkkkk.

    Concordo contigo o fórum esfriou muito de um tempo para cá até parei de postar coisas, acho que a negada que ainda resistiu só assiste não posta mais!
    Quem diria os tópicos do De ros mal passam a segunda página, e ainda mais!! O último tópico da Juh_Cruz passou mais que um dia para alcançar 3 páginas, apocalipse tá ai, o que o profeta pregou \o/

    The life is hard =D


    Cara, so os fortes sobrevivem aqui. Quando eu entrei aqui ficava viciado, era pior que facebook. Ficava sem face mas nao ficava sem forum. Tinha achado o paraiso dos guitarristas e tudo sobre guitarra. Hoje em dia, nao que eu nao esteja viciado, mas sei la, o forum anda paraaaado. De vez em quando rola um tributo bacana, um assunto pertinente, e tal, mas os assuntos de sempre, guitarra xyz, coisa banal de luthieria e equipos, essas coisas nao me chamam tanta atencao mais assim.

    E parece que tem uma rede social famosa que anda tomando conta do ibope e tirando os prosas boas daqui. A novataria sem nocao tambem, inventando intrigas atoa, brigas sem sentido, perguntando coisas bobas, subindo topicos bestas...até o OT é meio paradao kkkkk

    william_1985
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ficou bom d+, um dia quero tocar assim rs

    Buja
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    william_1985
    ficou bom d+, um dia quero tocar assim rs
    Pense grande rapaz !!!! Tocar assim é mole, daqui a pokin voce ja ta assim, se é que ja nao está rsrsrs. Valeu pelo coment!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [video] Solo improvisado? Ta mais pra gambiarrado! [ Metallica - Where the Wild Things Are - Cover]