Fender e Gibson (atendimento ao consumidor - vejam antes de comprar)

    Autor Mensagem
    Alex Vaughan
    Veterano
    # abr/13


    Fender:
    Comprei uma Fender Strato americana pelo ebay ano 2010, e descobri que seu número de série não tinha letras, somento números.
    Mandei uma mensagem e em alguns dias uma pessoa me retornou explicando que naquela época decidiram não colocar letras e me deu a data da montagem.

    Gibson:
    Comprei uma Les Paul Tradicional nova em loja autorizada há pouco mais de um ano e percebi "bolhas" no headstock próximas às tarrachas.
    Fiquei preocupado, pois, paguei a bagatela de R$10.000,00.
    Entendo que minha garantia é de 90 dias, mas gostaria de algum esclarecimento. Então mandei duas mendagens para a Gibson e não obtive nenhuma resposta.
    Fotos:
    http://imageshack.us/photo/my-images/15/fotosgibson002.jpg/

    Hoje penso que o sonho de ter uma Gibson, marca associada a grande som e qualidade se tornou um pesadelo, piorada pelo completo descaso aos consumidor.
    Se for comprar outra guitarra com humbucker pensarei em outra marca.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Alex Vaughan
    Se for comprar outra guitarra com humbucker pensarei em outra marca.
    não é só uma guitarra com humbuckers , vc q tem uma deve saber disso melhor q qualquer pessoa.
    acho muita falta de consideração com o consumidor não terem te mandado resposta . mas se isso fosse o suficiente para o publico parar de comprar , ninguem usava celular no brasil e ninguem viajava de avião.

    astrataranis
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    mande outro e-mail, isso acontece mesmo. pode ser q nem receberam.

    renatocaster
    Moderador
    # abr/13
    · votar


    Alex Vaughan

    Vc inicialmente entrou em contato com a loja autorizada onde vc comprou a guitarra e não obteve êxito? Ou nem chegou a entrar em contato com eles?

    Talvez eles tenham um contato direto com a Gibson e podem te ajudar nessa.

    JJJ
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Alex Vaughan

    Há uma diferença fundamental entre os seus "problemas"...

    O da Fender era só uma dúvida.

    O da Gibson envolvia uma possível troca, ou seja, bem mais complicado.

    Claro que uma resposta da Gibson seria o esperado e você deve estar put* com toda razão! Mas não sei se dá pra comparar as situações. De qualquer forma, insista, é seu direito receber pelo que pagou (e pagou bem...).

    MMI
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Alex Vaughan

    Então mandei duas mendagens para a Gibson e não obtive nenhuma resposta.

    Aconteceu algo parecido comigo... Eu comprei um instrumento na Guitar Center, tinha um probleminha e que o vendedor de lá me deu uma certa enrolada. Escrevi 3 vezes para a Gibson explicando o caso, mas só na última me explicaram... Não podiam resolver o problema, eles tinham entrado em contato com a Guitar Center e estavam vendo o que poderia ser feito - no final da história, nada foi feito, mas tudo bem. No seu caso é mais complexo, especialmente se comprou aqui. Tudo bem, mande de novo um email para a Gibson, mas escreva para a Royal (importadora) e para a loja que comprou. Agora... Se você comprou esse instrumento através de uma importação não regular, acho que vai se acostumando que não vai ter muito jeito não.

    maxbqi
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Alex Vaughan
    Como falaram, acho dificil que vc consiga trocar o instrumento pq como vc comentou já passaram os 90 dias. Eu tentaria ver como o MMI falou. Entraria em contato com a Royal e a loja que vc comprou e veria o que pode ser feito. Quanto a Gibson, o ideal seria vc tentar falar com alguém lá para saber o que aconteceu com a guitarra e se isto é normal. Procure em forums gringos relatos sobre este tipo de fato, pois pelo que eu vi, existem alguns. Não li com detalhes, apenas dei um google, mas vale a pena conferir.

    Abixibarraba
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Pior são algumas marcas que tem por ae que ao se devolver a guitarra nao devolvem o seu dinheiro....

    JJJ
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Abixibarraba

    Lá vamos nós! kkkkkkkk

    MMJr
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Alex Vaughan

    Aquelas bolhinhas nao tem tem problema nenhum ..Daqui 30 anos vai estar do mesmo jeito....Relaxe....

    Dificilmente a Gibson vai se responsabilizar por este "probleminha"...

    Outro detalhe:
    Antes de voce contactar a Gibson, voce deve entrar em contato com o Vendedor, .e o mesmo vai tentar resolver o "problema"..E no maximo que pode acontecer e um luthier autorizado fazer o reparo...

    Se voce acha que a Gibson vai te dar/ ou deveria te dar outra guitarra por causa de uma simples bolhina de ar no acabamento ... me desculpe, mas voce esta enganado.....Talvez a bolhinha apareceu porque alguem apertou a "ruela" que segura a tarraxa no braco indevidamente......

    Isso nao e problema para acionar a garantia...A garantia nao vai cobrir este "problema" ...As bolhinhas nao interferem no funcionamento geral do instrumento...

    Imagina: Voce teria coragem de enviar e guitarra para os Estados Unidos para a Gibson fazer o reparo????...E depois??? como eles iriam te enviar de volta.???? Certeza que a a alfandega iria cobra imposto para liberar o instrumento....Ate voce explicar que fucinho de porco na e tomada...

    Desculpe, mas essa e a realidade...

    Valeu...

    MMI
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    MMJr

    De fato. O que a importadora poderia fazer, no máximo, seria pedir para alguma autorizada fazer um refinish. Isto é, retirar a tinta, talvez os inlay/adesivos e fazer de novo, incluindo a pintura. Só que desvaloriza... O ideal é deixar assim mesmo.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    MMJr
    MMI
    Você já viram este tipo de defeito então!?
    Não vai desvalorizar a guitarra!?

    Alex Vaughan
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    MMJr
    MMI
    Pensei até em fazer um negócio em uma PRS custom 24.

    MMI
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Alex Vaughan

    Você já viram este tipo de defeito então!?
    Não vai desvalorizar a guitarra!?


    Nunca fiquei procurando esses defeitos, mas nunca vi. Se vai desvalorizar, não sei, depende...

    Ah... Eu gosto das PRS!

    maxbqi
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Alex Vaughan
    Cara, tu não leu os comentários dos posts? Pelo que vi por alto, ou os caras trocaram as guitarras (qdo nova) ou a loja fez o refinish. Inclusive alguns comentaram que a garantia da Gibson não cobre o refinish. Tá lá cara, basta perder um tempinho e ler. Fora do Brasil Gibson é "barata" e comum, logo é mais facil de ver gente com este tipo de problema.

    MMI
    Velho, lá vem vc atiçar a GAS alheia. Eu tava sossegado com minhas guitarras. Depois que testei uma PRS de tanto ver vc cometando agora quero uma. hahaha

    Alex Vaughan
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    maxbqi
    Quem tá falando em troca e garantia!?,
    Tô falando em pagar a diferença e pegar a PRS.
    Eu li e entendi só estou contrariado até em tocar a guitarra, pois, paguei o preço de Brasil pensando em suporte na hora de resolver algum problema, o que não aconteceu.
    O diretor da Royal pediu que eu entrasse em contato com o Zaganin em São Paulo usando seu nome, e este refinish com transporte provavelmente vai ficar mais caro que a diferença para outra guitarra.Além do mais a loja que eu comprei mandou duas pra São Paulo e uma delas chegou com o headstock quebrado, só que estavam na garantia e a Royal cobriu a troca. No meu caso se acontece uma merda destas eu me ferro duas vezes.

    MMI
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Alex Vaughan

    estou contrariado até em tocar a guitarra

    Se é assim, perdeu o encanto pela guitarra e tem todos esses problemas em fazer o refinish, então o jeito é trocar essa guitarra...

    geronimo.correa
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Alex Vaughan
    Cara, que chato isso... pelo visto o jeito, infelizmente é desencanar e curtir tua guitarra... se desvaloriza? pô, provavelmente o cara que for comprar vai reparar e dar uma chorada... mas na boa, se eu algum dia comprar uma gibson de 10k, a última coisa que vou pensar é em vender ela. Abraço!

    Led Zé
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Alex Vaughan

    Nossa, velho. Agora que eu vi a foto. Tava achando que era uma deformidade escabrosa, horrenda, que deixava a guitarra feia. Meu, são aquelas coisinhas ali que estão tirando seu sono e fazendo você até querer trocar de guitarra? E o som velho? Não conta? E quando você estiver naqueles palcos apertados, ou tocando numa sala pequena e você esbarrar o headstock ou o corpo em algum lugar e tirar uma lasquinha da pintura? Vai vender a guitarra por causa disso? Sei lá , brother...Sou solidario na questão de que uma guita de 10k tem que vir impecável e você pode até reclamar mas perder o tesão, querer um refinish, trocar por uma PRS, tudo isso, soa MUITO exagero PRA MIM. Se te conforta, seu eu fosse comprador da sua guitarra iria chorar no máximo um frete de graça por causa daqueles defeitinhos.

    Abixibarraba
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Led Zé
    disse tudo.....

    MMJr
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: MMJr
    · votar


    MMJr
    MMI
    Você já viram este tipo de defeito então!?
    Não vai desvalorizar a guitarra!?


    Alex Vaughan

    Sim, Eu ja tinha visto esse tipo de "defeito", em uma Gibson, Fender e tambem em um Violao Guild D55 - O Guild mais caro top de linha,....

    Quanto a desvalorizar: No Brasil, pelo preco que se paga para ter este instrumento , e bem provavel....Se voce estivesse nos Estados Unidos a Gibson poderia fazer o reparo, ou a loja que voce comprou poderia trocar a guitarra sem problemas.

    Este probleminha e muito relativo. Tem gente que gosta de admirar o Instrumento como uma obra de arte e qualquer risquinho ja e motivo para perder o "T" pelo instrumento. Enquanto outros, apenas tocam o instrumento pelo som que ele produz e as vezes nao sabem nem a marca ou o modelo do mesmo...

    Valeu...

    http://www.tdpri.com/forum/attachments/telecaster-discussion-forum/980 17d1317627415t-laquer-bubbles-headstock-bubble-1-jpg

    Possivel causa do problema:

    "Your tuners are loose, and the string tension is pulling them towards the bridge. This causes the clear coat to lift"

    http://www.mylespaul.com/forums/members/yurich-albums-pics-picture5492 2-finish.jpg

    :-/

    geronimo.correa
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    MMJr
    "Your tuners are loose, and the string tension is pulling them towards the bridge. This causes the clear coat to lift"

    Alex Vaughan
    Tú levou ela em algum luthier quando comprou?

    maxbqi
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Alex Vaughan
    Velho, tu não entendeu meu post. Vc perguntou :

    MMJr
    MMI
    Você já viram este tipo de defeito então!?
    Não vai desvalorizar a guitarra!?


    Eu simplesmente quis te mostrar que existem relatos que isto acontece e por isto perguntei se vc havia verificado os posts. Em momento algum eu comentei qual era o seu objetivo. Apenas citei algumas coisas que li bem por alto para te ajudar, pq estava meio sem tempo.

    Quanto ao que fazer, acho que vc deve decidir o que é melhor para vc. Prefiro não opinar.

    diogoslr
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Pagou 10k numa tradicional ??? O.O

    maspn
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    diogoslr
    Pagou 10k numa tradicional ??? O.O


    ele deve ter exagerado.
    nem as gibson custom ta valendo isso, tá lá seus 8 mil.
    vi uma gibson joe perry, que em conforto é a melhor, tá seus 8k.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender e Gibson (atendimento ao consumidor - vejam antes de comprar)