"Pinóquio" - De Ros - "Saf"

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# abr/13


Pinóquio (ou Pinocchio) é música integrante do CD "DE ROS - SAF" (Sociedade das Aventuras Fantásticas).

Fiz essa música bastante pesada para combinar com a história original, muito mais "heavy" do que a versão da Disney.

A idéia de fazer um "live clip" vem justamente da possibilidade de, sem muitos problemas de equipamento, conseguir reproduzir ao vivo o que toco no CD, sem precisar usar o tradicional metodo da dublagem.

A "SAF" é:
Guitarra - Marcos De Ros
Teclado - Éder Bergozza
Bateria - Thiago Caurio
Baixo - Marcel Vandez

Direção - Alex Milesi



janick
Veterano
# abr/13
· votar


De Ros
Bah TchÊ!
Que produção que foi essa De Ros? Animal meu velho, mais uma vez te dou os parabéns! Som muito maneiro, pra variar com toda essa vibe bem exótica, fraseado super original! A música realmente te faz entrar na história e "viajar" com ela. Se esse foi o seu propósito, cumpriu muito bem!
Cara, como já te falei no facebook, quanto tiver pronto o CD, me fala aonde eu compro que eu to doido com ele já!
E cara, que produção hein? Esse pessoal que fez a filmagem e a fotografia caprichou ficou linda DEMAIS a imagem. Tu sabe qual câmera foi usada?
E legal ver que a prefeitura de Caxias do Sul está incentivando a cultura dessa forma, me alegrou isso!

Cara, mais uma vez, meus parabéns e segue em frente, este teu projeto vai ser GRANDE!

Abçs De Ros!

rstrings
Membro
# abr/13
· votar


A melodia tá na minha mente, agora. hehehe

De Ros
Gostei do peso dos Riff's. E o timbre tá espetacular, como sempre. Não tenho conhecimento pra julgar ou analisar a complexidade, mas dá pra perceber a interação dos instrumentistas beirando a perfeição.

Mais uma vez, parabéns, cara!

01:23 - Pinóquio do Jogos Mortais? hehehe - A edição, mais uma vez, ficou impecável!!

Grande abraço!

De Ros
Veterano
# abr/13
· votar


janick

O diretor do Clip, Alex Milesi, é um baita profissional! Ele já fez clips do Almah e do Kiko Loureiro, entre outros.

Não sei quais as cameras, só sei que ficou foda, hehehehehehe!!!

Brigadaço pelos elogios, meu velho!!

rstrings

A edição e direção não é minha responsabilidade, mas pode ter certeza que vou passar os parabéns para o Alex! Abração!!!

De Ros
Veterano
# abr/13 · Editado por: De Ros
· votar


post duplo

Mulambojr.
Veterano
# abr/13
· votar


Ae, ficou do caralho cara! Uma atmosfera bem obscura assim, gostei bastante! Muito bom mesmo, o pessoal todo envolvido, seja nos instrumentos ou na produção do vídeo estão de parabéns. Você tambem, é claro! haha

Continue com o bom trabalho cara, você é fera!
Abraço.

Rednef2
Veterano
# abr/13
· votar


Pow muito boa a musica, o riff ficou matador.
Curti também a produção do video, massa demais.

De Ros
Veterano
# abr/13
· votar


Mulambojr.

Brigadão amigo, fico feliz que tu tenha curtido!!

Rednef2

Valeu!!!

De Ros
Veterano
# abr/13
· votar


janick

O Alex me disse que a câmera é uma 5D, lentes 24-105mm L.

Lelo Mig
Membro
# abr/13
· votar


De Ros

Sem comentários...sem muitas palavras!

Achei dukaraleo...gostei muito, prá mim isso basta!

Na minha humilde e desimportante opinião, escolheu o caminho certo....longe da mesmice que assola o mundo "guitarreiro".

Sucesso!

De Ros
Veterano
# abr/13
· votar


Lelo Mig

Pô, muito me honra ler isso!!! Abração!!!

Rabbit
Veterano
# abr/13
· votar


De Ros

Nossa velho que negócio bom!

ariancarvalho
Veterano
# abr/13
· votar


De Ros
Nunca decepciona!

Kleber Blacklock
Veterano
# abr/13
· votar


De Ros

Velho, como diria um amigo: "Wonderfull que pisca e brilha"!!!

Na medida! Não tem como não dar 10, se esse vídeo rolasse na TV e eh não soubesse que é você pensaria em coisa gringa com toda a certeza (cabe aqui uma ressalva: nada contra produções nacionais, infelizmente, pela "cara" dá para perceber quando é gringo)

Agora vamos por partes: eu entendi bem? Esse áudio foi gravado ao vivo junto com o vídeo?

Segunda dúvida: a história do Pinóchio original é "feia"? Jamais imaginei que fosse.

Cara, já sabe, CD pronto reserva uma cópia para mim, tenho a coleção (menos os Akasha que não se encontra mais), quero esse também.

Obs.: só para não dizer que não critiquei nada (no bom sentido), faltou mostrar as "fuças" do pessoal da banda que, diga-se de passagem, está arrepiando, o Eder já mostrou que sabe logo no início da música.

Abraço!

ariancarvalho
Veterano
# abr/13
· votar


De Ros
Nunca decepciona!

De Ros
Veterano
# abr/13
· votar


Rabbit

Brigadaço!!!

Kleber Blacklock

Sim e sim!!

O problema que colocar a banda ao vivo requer tanto trambolho que acho que não vai rolar não... Nesses tempos de crise, o negócio é se virar com o que se tem!!

ariancarvalho

Uma honra ler isso!

carnisa1
Veterano
# abr/13
· votar


Fodastico!

clebergf
Veterano
# abr/13
· votar


De Ros

Cara, animal a parada...totalmente original velho...
Não tem mto o que dizer, apenas onde compro minha cópia e qdo vem pra Sampa tocar essas maravilhas...

Voulk
Veterano
# abr/13
· votar


De Ros
Acho que não tem muito o que acrescentar com tudo que o pessoal falou apenas dizer novamente que está fantástico, mostrei pra pessoas que nem são guitarristas e também gostaram muito do seu trabalho, da gosto de escutar.

goonies
Veterano
# abr/13
· votar


De Ros

Gostei muito da produção do vídeo, gostei muito da base da música, do riff e do timbre. Não curti a sanfona e achei o tema muito mecânico, parece um exercício cromático. Faltou criatividade e emoção. Cadê os bends? tá digitando um monte de notas sem um sentido musical.

Mas show de bola que vc parou de tocar viola elétrica na guitarra :) não fica chateado, to sendo sincero. Se vc quiser posso editar o meu post e escrever que ficou bom apenas.

tomcykman
Veterano
# abr/13
· votar


De Ros
excelente obra musical!! gostei muitíssimo dos arranjos, instrumentações, pegada, composição. original demais! a produção do vídeo ficou show de bola demais! mas ai o áudio da guitarra foi gravado ai mesmo e não no estúdio?

abraço

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/13 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


De Ros
esse contraste de sanfona (ou sei la oque é isso do começo ) com guitarra deu uma cor muito bacana , n comentei o video da alice mas curti pra caramba tb , isso q tou notando nesse teu novo trabalho , no peças da bravura (pelos videos q tu postou) tu quiseste mostrar um lado mais classico com o piano presente , aqui parece q tu queres criar ainda mais contraste trazendo uma cor que não se ve nem nos satrivais da vida , muita criatividade mesmo , ta de parabém!

De Ros
Veterano
# abr/13
· votar


carnisa1

Valeu!!!

clebergf

Quarta feira vou liberar as vendas, e mês que vem toco em Bauru, serve? Hehehehehe!!!

Voulk

Pessoas que não são guitarristas gostaram???? Jesus seja louvado!!!!!!

goonies

Pode ser sincero à vontade!!!
O tema é mecânico porque o Pinóquio é um boneco de pau. A sanfona (gaita) e umas frases do solo são gauchescos porque Pinoquio significa pinhão, uma comida tradicional daqui do sul, então o meu Pinóquio é gaúcho, heheheheeh!

Abraço!

tomcykman

O audio da guitarra é ao vivo, daí eu fico livre para improvisar sem me preocupar com dublagens! Muito obrigado pelos elogios!!

rhoadsvsvai

Muitíssimo obrigado, e ótimas observações, o objetivo é por aí mesmo!!!

renatocaster
Moderador
# abr/13
· votar


De Ros

Eita ferro, detonaram! Maior quebradeira essa música, hehehe. Ficou tudo muito bom, parabéns!

Também terei interesse em adquirir o CD quando o mesmo for posto à venda.

Lelo Mig
Membro
# abr/13
· votar


De Ros

Quando você falava desse trabalho da "SAF" eu esperava algo mais convencional, mais "metal power/melódico"...

Eu disse no "Alice, no País das Maravilhas" e repito aqui, que me surpreendi positivamente com a presença tão forte dos elementos regionais nesse trabalho.

Aí, claro, é questão de gosto pessoal, e você sabe que há um preço em sua escolha, porque a "molecada mais purista do Metal" ou de que "guitarra só em Rock", vai torcer o nariz.

Mas eu, particularmente, acho que você acertou na mosca, fez a escolha certa, buscou um caminho que poderá diferencia-lo de tantos bons guitarristas existentes.......ser "apenas" mais um é uma merda.

Pessoas podem até não gostar do caminho que tu escolheu Tchê, mas eu não tenho dúvidas que você fez a escolha certa, você definiu um estilo próprio, que chamarei aqui de "Metal dos Pampas"...hehe, e achei você bastante corajoso.

De Ros, eu boto muita fé nesse diferencial que você traçou para o seu trabalho.

De Ros
Veterano
# abr/13
· votar


renatocaster

Amanhã eu começo a divulgar os métodos de aquisição!
Mas bah!!!

De Ros
Veterano
# abr/13
· votar


Lelo Mig

Calma Lelo, tu só ouviu duas músicas, tem muito mais por vir, hehehehe (o trabalho tem 17 sons...).

Aguarde muitas surpresas!!!

Lelo Mig
Membro
# abr/13
· votar


De Ros

Se forem surpresas nesse caminho.......opa! Melhor ainda...hehehe

Aguardando.........

ogner
Veterano
# abr/13
· votar


De Ros
Bem bacana, velho!!!
Mas não vai rolar de fazer um mostrando a galera da banda tb?

makumbator
Moderador
# abr/13
· votar


De Ros

Muito legal!

Assim como a peça anterior, essa também é "programática", no sentido em que a música se relaciona com o título da obra. Senti um caráter brincalhão naquela parte que tem umas linhas sintetizadas de flauta (me lembrou no espírito o Sítio do pica-pau amarelo nesse momento). Ao mesmo tempo tem as partes mais "pesadinhas".

O tema principal é muito bonito, pouco convencional e caindo um pouco em música de ciranda misturado com uma pitada de metal.


Gostei muito do vídeo. Trabalho muito top!

Curti bastante, o Gepeto ficaria orgulhoso! Hashshasah!

Parabéns!

Amanhã eu começo a divulgar os métodos de aquisição!

Ah...isso é importante!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Pinóquio" - De Ros - "Saf"