Encordoamento Elixir - Light -> Custom Light?

    Autor Mensagem
    Garfield1367
    Membro
    # mar/13 · Editado por: Garfield1367


    Falai pessoas,o que acontece é o seguinte:fui na loja pra comprar um encordoamento Elixir 0.9,só que quando cheguei em casa percebi que era Custom Light (0.9/0.11/0.16/0.26/0.36/0.46) e não o super light (0.9/0.11/0.16/0.26/0.36/0.46) - essas ultimas 3 igual encordoamento 0.10.Posso por elas mesmo ou devo ir la na loja trocar?Pode dar problema de tensão por causa dessas 3 cordas?

    .............................................
    EDITADO PELO MODERADOR

    Regras do Fórum Cifra Club:
    ...
    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;
    ...

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Leomju
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Garfield1367
    O calibre das cordas que você deu da Custom e da Super, são as mesmas.
    Sobre a tensão, isso depende do seu instrumento, mas eu acho difícil.
    Os instrumentos, em sua grande maioria, vem regulados para aguentarem diversas tensões no braço, não creio que haverá um dano, não.
    Mas a propósito diz aí qual sua guita e que som você faz, pra gente dar uma analisada melhor.

    Buja
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Garfield1367
    Eu sinceramente acho que voce acabouy comprando algo melhor do que pretendia. Testa, talvez voce goste das cordas hibridas. Tem mais corpo e graves nos bordoes e mas leveza nas cordas agudas, sendo bom pra solar e fazer bends. É o melhor de dois mundos. Eu, Buja, no seu lugar, testaria, porque nao. Se nao gostasse, na proxima troca de cordas, ficaria com 0.9 mesmo.

    Garfield1367
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Opa!Falai,acabei botando o mesmo calibre sem querer,a super light tem as 3 ultimas024/032/042 e a custom 026/036/046.
    Leomju
    Toco uma CortM600 e toco de tudo um pouco...
    Buja
    Sim cara,eu acho que ia ficar bem legal o som,mas a minha preocupação é que a tensão dos bordões possa dar uma empenada no braço....eu tinha colocado os numeros errados hehehe

    Thejapamuri
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Garfield1367

    Cara, não vai empenar o braço se você regular >.>

    Se souber regular, faça isso sozinho, de boa, mas se não conseguir ou tiver medo, vá a um luthier...

    ALF is back
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Garfield1367
    vc vai curtir mais esse!

    eu uso o 0.10 ~ 0.52
    é um hibrido entre 0.10 e 0.12...gosto mto!

    f14gomes
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Se fosse ponte móvel, e estivesse bem regulada, esta levantaria um pouquinho, então era só regular. No caso de ponte fixa, acredito que não empene o braço não. Pelo menos eu coloquei 0.10 na minha ibanez por um ano e tá reguladinho o braço ainda, só a ponte que variou né. Mas voltei pra 0.9 essa semana e tá show!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordoamento Elixir - Light -> Custom Light?