Review Condor JC501 (com áudio)

    Autor Mensagem
    R Verissimo
    Veterano
    # mar/13


    A Condor JC501 é a semi-acústica de entrada dos modelos Condor. Uma guitarra que hoje não deve passar dos 800 reais. Muito simples em tudo: acabamento, estilo, timbre, conforto... Não é a mais incrível das guitarras, até mesmo pelo mercado em que ela busca conquistar. Adquiri minha Condor JC501, a qual nomeei de Liz, há pouco menos de três meses. A guitarra já possuía no mínimo 3 anos de uso e veio sem defeitos, arranhões, marcas, problemas de ordem elétrica ou qualquer coisa. Essa é a terceira guitarra que adquiri, sendo a primeira uma Condor RX20s (cujo review está aqui) e a segunda uma Washburn WR-120 Rocker Series, muito bacana por sinal.

    Minha primeira impressão dela foi "WOW que timbre". Sempre quis ter uma guitarra que apresentasse um timbre aveludado no captador do braço, estilo timbres de guitarristas de jazz que eu tanto gosto (Lee Ritenour, Wes Montgomery, Jim Hall, Barney Kessel), me surpreendi a princípio - mas logo encontrei falhas. O que esperar da Condor JC501? É algo extremamente controverso, porque é uma guitarra com o potencial gigantesco apesar de sua frágil aparência.


    Conforto: A "tocabilidade" na guitarra é impressionante. Muito confortável mesmo e com fácil acesso as últimas casas. Ressalva: a minha JC501 veio sem os dois últimos trastes - eles foram retirados por conta de trastejamentos "insolucionáveis" segundo o antigo dono. Vendo que isso não trouxe nenhum problema de afinação, regulagem, deixei por isso mesmo. No mais não sinto dificuldades em aplicar técnicas consideradas difíceis como Speed Picking. Uso encordoamento Elixir .010, mas pretendo trocar para D'addario .011. 8/10

    Captação: Genérica. Os captadores são dois Humbuckers cerâmicos bem ruins. O timbre não tem um corpo, é até metálico demais pros meus ouvido. Nota: 5/10

    Durabilidade: Tem aspecto de ser uma guitarra bem frágil. Eu não arriscaria colocar encordoamentos muito pesados nela e mantenho no case o tempo todo quando não estou tocando. Coisas mirabolantes com o braço dela também não me parecem confiáveis. Enfim, é uma guitarra feita para não durar tanto. As tarraxas já estão meio frouxas, quando ensaio com ela tenho que ficar reafinando de tempos em tempos. 7/10

    Som: Eu toco jazz, blues, rock clássico, um pouco de indie (minha banda é de indie rock), portanto ela responde bem aos estilos. Mas eu sinto o tempo de que é uma guitarra feita para rocks mais pesados. Whatever. 7/10

    Nota: 6.5/10

    A seguir dois áudios meus. A guitarra foi gravada ligada aos pedais e os pedais ligados na placa de som do pc.

    https://soundcloud.com/renatoverissimo/cido-jazz

    https://soundcloud.com/renatoverissimo/goodbye-pork-pie-hat

    e isso aqui é de um brother do youtube que deu uma tunada na dele



    joao b.
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Já levou a guita no luthier?

    Alguns problemas que você citou de repente podem ser corrigidos.

    Abç

    Buja
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    R Verissimo
    Parabens cara. Essa é uma guitarra muito boa. Das semi acusticas de 1000 pra baixo é a melhor que tem. Tenho saudades da minha ex-JC501 do qual tinha captadores kent-armstrong. A guitarra tinha personalidade.

    Leomju
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    R Verissimo
    Mas eu sinto o tempo de que é uma guitarra feita para rocks mais pesados.
    Frase que me surpreendeu.
    Essas guitarras tem um corpo avantajado, alem de serem "semis".
    Creio que devam ter um som cheio.
    Como você sentiu o sustain dessa guitarra?

    Buja
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Leomju
    Mas eu sinto o tempo de que é uma guitarra feita para rocks mais pesados.

    Isso é estranho, mas essa era a guitarra que eu mais gostava de tocar com alto ganho. Eu tive outras 4 na epoca, bem mais roqueiras digamos assim, mas esta semi acustica condor jc 501 tinha um sustain incrivel, apesar da tocabilidade nao ser das melhores.
    A guitarra chegava a tremer no colo, alem do feedback imenso que dava. Se nao diminuisse no volume chegava ao ponto da microfonia intensa.
    Era uma guitarra semi acustica que da muito a impressao de ser feita pra estilos com mais overdrive ou até distorcao mesmo.

    R Verissimo
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Leomju
    Como você sentiu o sustain dessa guitarra?

    Cara, ela tem muito sustain. Aí pela minha gravação de Goodbye Pork Pie Hat, apesar de estar usando efeitos e etc, dá pra perceber como o som da JC501 é "inteiro" "completo" "cheio". É realmente impressionante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Condor JC501 (com áudio)