Dream Theater - Repentance - Solo cover

    Autor Mensagem
    jonas.hetfield
    Veterano
    # mar/13


    Fala galera!
    Fuçando no meu Sound Cloud, achei um cover do solo da música Repentance , do DT.
    Tinha esquecido que tinha gravado, e tinha esquecido até os equips... rs

    Segue o link:
    Solo Repentance

    Postem sua opinões, dúvidas, elogios e etc. A opinião de vocês é importante!

    Equipamento usado :
    - Guitarra Gibson SG Std
    - POD HD400
    - Macbook pro 13
    - Reaper

    Abs!

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Moderas, esqueci de colocar Walczak no título para bombar :(

    Me ajuda eu! rs

    Leomju
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    jonas.hetfield
    Ficou legal...
    Nesses solos, em que não são tão rápidos de início, é difícil manter o clima desde o começo, é preciso muita expressividade.
    Você soube manter isso, deu pra perceber que estava com vontade de gravar mesmo.

    Ficou legal, o timbre ajudou.
    Continua firme!

    eo.
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    jonas.hetfield
    Cara adoro essa música (e todas as outras) do DT hehe...

    Bom, o solo ta excelente cara, timbre muito bom de verdade, pegada na medida, feeling 10... Ficou um ótimo cover brother, parabéns!

    Abraço!

    Grimc
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Essa musica é demais! Gravar um cover por cima do solo original é muito dificil, pq vc tem que fazer exatamente igual ao Petrucci, então vc está de parabéns!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    jonas.hetfield: Moderas, esqueci de colocar Walczak no título para bombar :(

    O solo tá maravilhoso, isso é o que importa!

    Parabéns!

    ALF is back
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    jonas.hetfield
    ficou mto bom cara! o timbre achei meio ardido demais...muito agudo na minha opiniao! mas isso é pessoal!
    execução ficou bala! pegada tbm!
    parabens!

    Frankie
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    jonas.hetfield

    Voltou a ativa?
    Contrariando o ALF is back, curti bastante o timbre. Solo bonito esse, hein? Muito bom!

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Leomju
    Obrigado! Gosto muito desse solo, e acho que o petrucci tem um senso melódico incrível. Esse solinho, com alguns repousos, notas mais longas, e nuances diferentes foi um desafio maior do que outras músicas mais "fritadas" que já toquei.

    eo.
    E ai brother! Fala sério, o DT é demais... Hoje é um bom dia pra se ouvir DT + Adrenaline Mob.. rs
    Fico feliz que gostou, vc é uma das referencias quando se fala de DT por aqui.. rs

    Grimc
    Obrigado por ouvir e comentar!
    Eu toquei encima de uma backing track, o que você deve ter ouvido ao fundo foi o delay longo que usei, ou o restinho de delay do petrucci que tem na BT rs

    MauricioBahia
    Valeu Bahia! Vindo de você , o elogio é ainda mais gratificante.
    Aquilo que falei foi só pra retratar um pouco do meu inconformismo de como alguns tópicos sem muito conteúdo, que até considero "conversa de boteco" rendem bem mais.. hehe


    ALF is back
    Fala ALF! Obrigado pelos elogios.. Timbre é uma coisa engraçada né. Eu até hoje acho que faltou agudo nesse timbre ae! rs

    Frankie
    E ai meu velho! Na verdade nunca sai totalmente da ativa hehe Só tinha dado uma parada com o FCC.. Estavam meio difíceis as coisas por aqui e acabei até descobrindo outros fóruns bacanas por ai.. Mas uma rapaziada boa que vem postando por aqui me incentivou a voltar a colaborar.. Coincidentemente, quase toda essa "rapaziada boa" postou aqui. :p

    Acho muito boa essa música,o cd todo inclusive.. E esse solo, apesar de ser lento, é bem expressivo, um desafio legal pra fazer a gente parar pra escutar a bendita música que está tocando e fazer o que a música pede.

    Obrigado a todos!
    Em breve gravarei uns vídeos novos.

    Irenicus
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    jonas.hetfield
    Adorei seu timbre, bem claro e definido. A execução ficou fluida e natural, bem profissional. Parabéns.

    Frankie
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    jonas.hetfield

    Já eu, direto eu paro e volto, paro e volto; um ciclo infinito, euhehe!
    Acho que vou ficar assim até conseguir me livrar da minha Strinberg.

    Fóruns? Manda pra mim por mensagem? Hehehe!
    Manda vídeo, é mais legal do que só ouvir \o

    Abração!

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Frankie
    Para não mano! Você toca muito ...

    Opa mando sim tanto os fóruns que descobri, quanto uns vídeos novos..
    Estou em uma "mini-turne" com minha banda e tá meio difícil de gravar e até de tirar músicas que estejam fora de nosso repertórios.. rs
    Mas estou planejando algumas coisas, desde Andy Timmons até Satriani.. Vamos ver se rola!

    Grande Abç!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    jonas.hetfield
    Opa, falou de de DT vim correndo pro pótico hehehe. Como disseram ficou bom o timbre e a execução, bom mesmo, tanto que até estranhei pela qualidade da BT e do timbre da guitar, já tinha até desistido de entrar em tópicos de cover, geralmente a gravação tá bem zuada, no seu tá bala, parabéns. E de fato, Petrucci é diferenciado, muita gente fala que ele não tem estilo próprio, eu acho a pegada dele bem característica.

    Frankie
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    jonas.hetfield

    Ta foda, mano! Eu saí da minha banda, agora tô sem ânimo pra tocar. Não consigo encontrar uma banda que me satisfaça no quesito estilo musical e principalmente, atitudes dos companheiros de banda.

    Daí, ficar tocando só em casa no PC é a coisa mais frustrante pra qualquer guitarrista.
    -
    Pô, Satriani, Timmons... mais vídeos de músicas solos? Isso broxa, euhehe.
    Eu achando que tu iria gravar uma porradeira qualquer do DT, hehe.
    Abraço!

    Buja
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    jonas.hetfield
    Tu matou a pau cara....este solo está a anos luz do hetfield. Pra nao ficar sem critica, eu so digo uma coisa: grave mais vezes, tu ta gravando poucos solos. Grave mais porque ta bao!

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    cafe_com_leite
    Poxa, e eu que pensei que os fãs de DT aqui do fórum não gostassem de postar... rs
    Obrigado! E realmente, o Petrucci é monstro! É inegável que ele domina o instrumento, e na minha opinião tem muito bom senso e talento para compor...

    Frankie
    Sei bem como é complicado ter uma banda..
    A minha foi montada "integrante por integrante".. Em cada instrumento, passaram umas 3 pessoas até a gente se firmar..

    Buja
    Não fala do Hetfield em! Até o Petrucci bebeu da fonte "Metallica" kkk Brincadeiras a parte, muito obrigado pelo elogio..
    Vou me esforçar pra gravar mais.. Sabe como é né, trabalho, faculdade, namorada, banda.. Dormir é pros fracos né! rs

    ---
    Caramba galera, até me reanimei pra gravar, pena que não estou com meus equips aqui em casa.. Mas vou aproveitar a pascoa pra ver se sai um video do forno hehe

    Abs!

    Frankie
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    jonas.hetfield

    Ta me devendo os links dos fóruns, videos, sei lá o que, hehe.

    Buja
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    jonas.hetfield
    Não fala do Hetfield em! Até o Petrucci bebeu da fonte "Metallica" kkk
    kkkk eu tambem ja bebi muito e bebo até hoje dos riffs do metallica. Infelizmente meus amigos que me conhecem a mais tempo sempre dizem. "Cara, porque seu som é sempre parecido com o do metallica?" e eu sempre digo "Olha quem fala, seu som é quase igual ao do Nirvana".
    O sujo falando do mal lavado. kkkk.


    Sabe como é né, trabalho, faculdade, namorada, banda.. Dormir é pros fracos né! rs


    Ihh sei bem e muiota gente tambem sabe. Trabalho, faculdade, curso, certificacao, namorada, agora ainda tem casorio....ihhhh eu deito as 2 da matina e acordo 7...fora os dias que tem auto escola as 7 da manha, e que eu acordo é 6h. É brabo...quando se tem uma meia hora pra gravar qualquer coisa voce já nao tem mais é força, ja ta capotado.


    Caramba galera, até me reanimei pra gravar, pena que não estou com meus equips aqui em casa.. Mas vou aproveitar a pascoa pra ver se sai um video do forno hehe
    Entao grava cara...anima ai...mete a guita no pc mesmo e manda um sonzinho ai pra nao ficar no ocio!!!

    jonas.hetfield
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Buja
    Pois é, c'est la vie! rs

    Agora preciso do meu amp de volta pra gravar :(

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dream Theater - Repentance - Solo cover