Video de segunda na terça. E é desse jeito. De Ros.

    Autor Mensagem
    De Ros
    Veterano
    # mar/13


    Guitarra gaucha, tocando um contrapasso bem tranquilito, no más!



    Tentei subir ontem mas o youtube me sacaneou bonito....

    Leomju
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    De Ros
    Mah bá tchê!
    Que sonzeira graúda... guri!

    Ficou bão demais.

    Bom gostei do ambiente aí, muito tradicional, legal mesmo!

    JotaEmidio
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Grande De Ros, desistiu de colocar o nome do Slash nos tópicos pra chamar a atenção e agora decidiu colocar seu nome hein?! Hahaha
    Cara, adimiro muito você principalmente por tocar coisas da "sua terra", isso valoriza demais a música brasileira e faz o pessoal se interessar mais por nossa cultura. Mandou muito bem.
    E essa casinha de filme de terror ai no fundo? Kkkkk
    Abraços!

    De Ros
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Leomju

    Valeu amigo, gracias!

    JotaEmidio

    Pois é, desisti de usar o Slash no titulo! Mas usar o meu nome não está ajudando muito... Acho nos próximos tópicos, vou tentar escrever um nome de mulher, vai chamar mais atenção!

    Acho que vou tentar dar uma maneira de escrever "Alice", só para ver se funciona...

    goonies
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    o video tá show de bola, o cenário nota 10, a guitarra muito bonita.. o timbre nota 10, vc toca muito! mas..

    vc tá com mania dessas musicas de viola para guitarra. Cara, é muito chato isso. Para mim não combina com guitarra elétrica.

    abs

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    De Ros
    Pô, cara... Tá demais isso!! Curto muito essas adaptações de músicas regionais que tu manda na guitarra. Além de muito bonito, isso mostra o carinho que você tem pela cultura da sua região, e isso é muito bacana.

    Agora cá pra nós... Quando eu vi o cenário e a sua roupa, pensei que ia mandar um blues estilo velho oeste... hehehehehe

    Abraço!

    goonies
    Se me permite, eu discordo. Cara, essas coisas de misturar os instrumentos normalmente são muito legais. Música de viola na guitarra, música de violino na guitarra, música de guitarra no cello (tem uma versão de sweet child no YT que é legal pakas) e por aí vai... Essas misturebas, quando bem feitas (que é o caso do De Ros), têm resultados muito lindos, e isso mostra também o lado criativo do músico, em transformar ou adaptar as comosições ao seu instrumento, dando uma roupagem diferente e inovadora à coisa.

    Além do mais, isso é música regional e tals... Coisas como essa devem ser estimuladas e apreciadas, e é louvável a atitude do De Ros em tocar essas músicas e mostrar pra gente.

    Mas... Respeito sua opinião, afinal, como se diz por aqui na minha região, gosto é igual certa parte da anatomia humana cujo nome não me sinto confortável em digitar agora, cada um tem o seu.

    Abraço!

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/13
    · votar


    De Ros

    Muito bom Tchê.........você não é e pelo jeito não quer ser apenas "mais um".....e isso muitas vezes é uma escolha árdua e solitária!

    Seu trabalho é muito bom Ros, mais do que você mesmo dimensiona......


    goonies

    Não gostar é um direito seu e não há problema nenhum nisso, inclusive dizer aqui, afinal o artista não atinge só quem ele agrada e é bom ele saber que têm gente que não gosta...Mas falar besteira é outra coisa!

    De Ros
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    goonies

    Uuhauhauhuahuahuah, sem stress, é tri normal não curtir isso! Abração!!

    GuitarristaDoNickEstranho

    Esse ditado é muito corriqueiro por essas bandas também... Brigadão pelos elogios!!!

    Lelo Mig

    Valeu amigo, muito obrigado pelo constante apoio!!!!

    Megadave
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Então De Ros muito bom o video, e também a importancia que você dá a sua terra, e a cultura dela que estou tendo contato graças a você através de seus videos. Mas eaí cadê a SAF rapa rsrsrsrsrsrrsrs?

    Joe Voj
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Ui galetchê! Manda bem pra caramba!
    Parabéns pelas adaptações que você faz, acho que se tu fizesse Guri do Cesar Passarinho ou Canto alegretense ia ficar show também!
    Curto demais as sua adaptações, levando um pouco do Sul do pais pra outras pessoas que desconhecem a riqueza nas musicas nativistas!

    ogner
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Bacana velho!! Oq é contrapasso? É o estilo/genero? Não googleei!! hehe!!

    De Ros
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Megadave

    Segunda que vem, os primeiros sinais da SAF.... aGUARDE!

    Joe Voj

    Gracias, tchê! E obrigado pelas sugestões!!

    ogner

    Justamente! Contrapasso é um ritmo bem tipico aqui do RS!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Video de segunda na terça. E é desse jeito. De Ros.