((((((((((((((( Em Busca do "O †imbre do METAL" + Riffs Slipknot )))))))))))))))))))) Come

    Autor Mensagem
    krixzy
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: krixzy


    Depois de inúmeras incansáveis tentativas de tirar um belo timbre pra metal acho que consegui, gostaria da opinião de vcs, da uma força ai galera!

    Obs: Sobre a execução não precisam comentar, sei que toquei fora de tempo, gravei as presas pra postar aqui, e ao vivo o som ta melhor.

    Equipamento:

    -Jackson JS32 King V (Custom 84 na ponte)
    -Pedal Fire Ultimate Distortion
    -Reaper


    Link do Timbre:

    https://soundcloud.com/krixzy/teste-de-timbre-metal-riffs

    Link do Timbre 2 (Mais aberto):

    https://soundcloud.com/krixzy/teste1

    Link do timbre 3 (um ajuste no tone)

    https://soundcloud.com/krixzy/teste2


    Um cover com o timbre pra ter uma ideia de como fica na mix:

    Slipknot - Eyeless - Cover ( Pelo timbre ter ficado muito próximo do original deixei com uns erros de tempo, se não podia parecer que eu só aumentei o som da guitarra original.

    https://soundcloud.com/krixzy/slipknot-eyeless-guitar-cover

    Arimoxinga
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    krixzy

    muito bom cara! se fosse eu(e sei que tu não é =D_) eu tiraria uma bilisca dos graves e aumentaria uma bilisca nos agudos(talvez médios também mais ai teria ver como se comportaria)

    krixzy
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Arimoxinga

    eu tiraria uma bilisca dos graves e aumentaria uma bilisca nos agudos

    Pois é mano, na gravação ficou mais fechado mesmo, já ao vivo aki no amp ta mais aberto, acho que é como vc ta imaginando.

    vlw pelo comentário, fico feliz que tenha curtido :)

    Willie Adler
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Achei que faltou "punch"...

    No caso, não sei se é o seu estilo de palm mute, se é falta de compressor, se é a microfonação (se caso), ou a simulação de cab que você usou pra gravar (se caso)...

    goonies
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    tá muito legal e agradável o timbre, mas não sei como vc vai colocar numa mixagem por que está bem grave e pode tomar o lugar de outras frequências. Já tentou colocar o baixo e a batera para ver como fica?
    abs

    krixzy
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Willie Adler
    Achei que faltou "punch"...

    goonies
    mas não sei como vc vai colocar numa mixagem por que está bem grave

    valeu pelos comentários, vou corrigir isso em outra gravação, nessa ficou mais grave do que ao vivo, logo logo eu posto outra demo.

    ALF is back
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    krixzy
    cara, achei legal...nao sei se vc ja fez isso, mas pra obter mais pressão sonora, é legal dobrar a track...
    tenho uma consideração a fazer sobre o ganho do seu timbre...
    nao conheço esse cap custom 89 q vc ta usando, mas suponho q ele nao seja de alto ganho ne?
    tipo, seu timbre ta soando meio como se vc tivesse usando um cap de baixo ou até de medio ganho, mas usando uma baralhada de ganho e compressão no timbre...ai ele fica meio granulado nos graves...na minha guita acontece isso quando chaveio pro 59..tenho o JB/ 59...o JB é de altissimo ganho e soa mto bem com drive hi gain, mas quando ponho no meio ou no braço, fica parecido com o seu, meio granuladão nos graves e com um certo punch a menos...como resolver isso, talvez seja simples!
    tirar um pouco de graves pra nao deixar granular, dobrar a track no ctrl C ctrl V e mudar um pouco o timbre da segunda dobra e tbm usar um compressor e equalizador externos...recomendo o moderncompressor q é free e mto bom! o equalizador é legal pra tirar algumas sibilancias q sempre fica num timbre hi gain...
    vc usou o q pra simular gabinetes? eu recomendo o lecab com o bigbox pra impulses...tem um punch desgraçado!
    abraço!

    Arimoxinga
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    ALF is back
    dobrar a track no ctrl C ctrl V e mudar um pouco o timbre da segunda dobra e tbm usar um compressor e equalizador externos...

    ih cara nem presta fazer isso! o que realmente conta na dobra de guitarras pesadas são as micro diferenças entre as ondas sonoras! por exemplo se você gravar no reaper um simples palm mute no Ezão, e depois gravar outro vai ver que o espectro tem o desenho diferente semelhante mais diferente!
    Em fim o melhor é gravar tudo duas vezes(ou quatro) como é realmente feito em estudios hehehe.

    Mas acho que para o caso aqui não se encaixa só se ele quiser fazer um cover mais "bem gravado"

    krixzy
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: krixzy
    · votar


    Pronto galera, regravei deixando o som mais aberto e tentando dar mais punch vejam o que acham:

    https://soundcloud.com/krixzy/teste2

    ALF is back

    E ai mano blz? Então, aki no amp o timbre sai com mais ganho e punch, e menos grave, mas no reaper, o som fica mais fechado, não sou muito bom em gravação, e tive que tirar um pouco do ganho do pedal pq xia muito do reaper, dai resolvi gravar no próprio guitar rig, la pude aumentar o ganho do pedal sem xiar e deixei o timbre mais aberto com um equalizador, mas valeu pelas dicas, serão muito úteis nas minhas gravações, mas nessa eu queria mostrar o timbre mais próximo do que sai do amp aki ao vivo, usando somente guitarra pedal e amp, no guitar rig usei só o eq com uma caixa 4x12.

    Sobre o captador, ele é de alto ganho mesmo.

    Wotalovisk
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    e.. saiu meio estranho esse som ai... grava direto com o pedal no pc não é uma boa ideia.. seria melhor você ter gravado de alguma forma direto do amp.
    mas aparentemente creio que esteja bem agradável na saida do amp xd

    krixzy
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: krixzy
    · votar


    Um cover pra galera ver como fica na mix:

    https://soundcloud.com/krixzy/slipknot-eyeless-guitar-cover

    krixzy
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    up

    ALF is back
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Arimoxinga
    sem duvida, o mais legal é tocar de novo mesmo! como fizemos na nossa musica! mas no caso do sample q ele mandou, pareceu algo meio aleatorio, tocando o q vinha na cabeça...pra tocar isso pela segunda vez e cair bem a dobra fica quase impossivel...ai o jeito é ctrl C e ctrl V...ai pra nao ter problemas com fase, além de dar aquela microdeslocada na track, é interessante equalizar pra dar uma mudada no timbre!
    por exemplo, pra solos fica mto dificil dobrar tocando uma segunda vez...eu acho q nao daria conta nao! AUHShASU

    krixzy
    é q eu achei a musica meio barulhenta uHAShuAShUAS
    mas consegui ouvir bem o baixo e a guitarra...acho q nesse sentido ficou legal o timbre...e o punch tbm nao ficou ruim na mix! vc dobrou?

    krixzy
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    ALF is back

    Não dobrei, só abri mais o som com um equalizador, gravei da mesma forma da primaira, achei que em comparação com a primeira gravação perdeu um pouco da definição, mais uma coisa pra avaliar, guitarrista é muito perfeccionista.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ((((((((((((((( Em Busca do "O †imbre do METAL" + Riffs Slipknot )))))))))))))))))))) Come