Evoluindo meu solo (mp3 soundcloudico)

    Autor Mensagem
    Grimc
    Veterano
    # mar/13


    E aí pessoal. Eu decidi fazer uma experiencia aqui. Tenho cá uma backing track de Confortably Numb, bem simples, uma maravilha pra solar. Então eu vou gravar varios solos em cima dessa, e vou postando de acordo com o tempo aqui, pra se possivel, os amigos ajudem a avaliar a evolução. Esse primeiro solo foi gravado de primeira, nao corrigi praticamente nada, a unica coisa que eu fiz foi gravar uma segunda faixa pra aquela harmonizaçãozinha no começo, por isso tem erros. O timbre tá bem feio, eu sei, mas as condições de gravação aqui sao precárias :-/

    Enfim, valeu qualquer dica.
    https://soundcloud.com/guilherme-christopher-michaelsen-cardoso/solo-c onfortavel

    ALF is back
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Grimc
    e ai cara!
    bom, a primeira coisa é:
    sim, o timbre ta bem feio, mas tenho ctza q por mais precario q esteja a situação aí, é possivel melhorar 400%! conta pra gente como vc fez pra gravar...equipamentos usados e etc...
    quanto ao solo, ele teve bons momentos e maus momentos..é isso q eu esperava ouvir de alguem dizendo q vai postar periodicamente improvisos nessa BT pra avaliar a evolução...
    achei q vc usou velocidade de forma descontrolada...nao digo exagerada, mas descontrolada...acho q vc pode distribuir melhor a dinamica do solo...teve hora q vc decidiu fritar e fritou bagarai por um bom tempo...ai vc deve ter lembrado q a BT é do Gilmour e por isso nao é legal fritar tanto, ai vc ficou na penta...dps decidi fritar de novo...entende? rs
    acho q vc tem q tomar esses cuidados e ter bastante calma ao pensar nas ideias e ao repousar, com muito cuidado pra nao desafinar bends e manter homogeneidade nos vibratos!

    mas o principal q precisa mudar urgente é o timbre...posso te dar algumas dicas, mas primeiro é bom saber o q vc tem ai pra gravar! timbre ruim desestimula a audição de quem vai avaliar...as vezes uma ideia até é legal, mas graças ao timbre a pessoa nem ve nada naquilo...é q nem vc ve uma mina bonita, mas suja, mal arrumada e com cabelo preso...o dia q vc ver ela arrumada, a coisa muda bastante! kkkk

    Grimc
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    ALF is back
    Eu gravei usando uma Ibanez RG370DXZ, um amplificador Landscape Predator 20, microfonado por um microfone horrivel de 3 reais, em um notebook com placa onboard. Guitar rigs e coisas do tipo são inviaveis aqui, se eu ligar a guita no pc, vc ouve mais chiado do que som, nao importa o que eu faça rsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Evoluindo meu solo (mp3 soundcloudico)