Review Walczak V-Rod Sword TDM (Téo Dornellas model)

Autor Mensagem
GuDaGuita
Veterano
# mar/13 · Editado por: GuDaGuita


Ola galera do cifra, tudo na paz?

Sou o Gustavo Machado, chegou a tão esperada v-rod sword TDM (Téo Dornellas model), modelo signature do grande guitarrista Téo Dornellas, atualmente tocando com o cantor PG.

O que me levou a compra dessa guitarra foram 2 motivos, primeiro que eu fã do Téo e já cresci os olhos nessa guita maravilhosa, segundo que eu precisava de uma guita com ponte floyd rose e com 24 trastes, e como já tinha uma v-rod Studio custom e tava curtindo a onde das LP ai nem pensei muito, já efetuei a compra...

obs.: não fiz nenhuma alteração das configurações que esta no site.

Características:
corpo: cedro
construção do corpo com câmaras acústicas
braço: cedro
escala: pau ferro 24 trastes
trates: jumbo da dunlop
ponte: Floyd Rose Wilkinson
tarraxas: Wilkinson
captador braço: Walczak custom ’59 Cadillac
captador ponte: Walczak custom Firebird
Acabamento: poliurethane color finish


Guitarra veio com uma excelente construção, acabamento de primeira, essa pintura meio grafite brilhante achei muito bonita, conforme a luz bate nela ela da uma mudada de cor e fica mais brilhante, coisa fina mesmo.
Braço com uma pegada bem forte, acesso as ultimas casas muito bom, cordas 010 e muito grave... hehehe
A guitarra veio muito bem regulada, nem vou precisar levar para o luthier, esta perfeita para mim...

Os captadores:
Neck - Walczak custom ’59 Cadillac
Alnico V
DC Resistencia: 8k
Cable: 4 conductor
Tone: bass 7,5 / middle 4,5 / treble 8
Esse captador 59 foi o que mais me espantei, simplesmente fantástico, agudos, medios e graves bem marcantes.
Com som clean da pra tocar de tudo, blues, jazz, funk...
Com drive ele fica animal, com um grave gostoso de se ouvir, agudos brilhantes e médios equilibrados...


Bridge – Walczak Firebird
Cerâmico x 3
DC resistência: 15k
Cable: 4 conductor
Tone: bass 7,5 / middle 8 / treble 6
Esse captador é simplesmente uma ignorância, muito ganho, e sem aqueles agudos chatos, rrsrs
Um simples overdrive já vira um drive da pesada...
Som bem rasgado e forte, muito bom mesmo. Rock’n’roll na certa!!!

Neck+bridge = usando os 2 caps o som fica muito bem equilibrado...


Resumo geral:
Guita muito boa, excelente timbre, boa pegada, pegada forte pra pessoas de personalidade, simplesmente sensacional, tenho 7 guitas e posso dizer que é a melhor guitarra que eu tenho.
To usando cordas 010, afinação standard (E), e fica bem pesado o som.
Drop D então fica um absurdo de peso, pra tocar metal mesmo....

Ao contrario do que muitos pensam, o leão no corpo da guitarra é pintado e não é adesivo!!!

Outra resalva é sobre essa ponte Wilkinson, eu fiquei meio receoso em relação a ela, mais foi simplesmente afinar a guita, travar as cordas, e abusar da alavanca, e não voltou a afinação nenhuma vez, mesmo com cordas novas e etc, ela segura muito bem a afinação, me surpreendeu bastante. O sistema de regulagem da alavanca achei bem legal, não é aquele sistema de rosca que tem que roscar a alavanca ela entra prensada no furo que tem uma bucha de nylon e um parafuso pra vc regular se a alavanca fica solta ou mais dura. Meu gosto é mais dura, pra posição q eu colocar ela fica, gosto de deixar a alavanca pra traz, pra eu usar como tremolo....

O sustain da guitarra é quase infinito, rsrsrs, sem exagero, to usando um ampli transistorizado o cube 30 da Roland e o drive vem do pedal da EFX o pureplexi, e a nota vai longe, bem longe.....


Quem esta procurando uma guita pra tocar de um blues rock ate um trash metal, pode comprar ela, altamente recomendada, construção de primeira, acabamento fino, hardware excelente, captação top, e pegada agressiva, leva um tempo pra vc domar a guita..... muito ignorante... kkkkk


Perguntas???


01

02

03

04

05

06


fotos de Marcelo Souza (marcelosouzafotografo)....

krixzy
Veterano
# mar/13
· votar


só achei estranho o braço em cedro, foi vc que quis assim? eu achava que cedro não é uma madeira indicada para o braço.

posta fotos ai pra gente ver.

GuDaGuita
Veterano
# mar/13 · Editado por: GuDaGuita
· votar


krixzy

cara eu que quiz assim.... e tbm é a proposta do Teo, ja vem original de cedro mesmo...

acho cedro legal pra guita, e ficou top com ela inteira de cedro

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


GuDaGuita

Bonita guitarra, parabéns. Só não curti muito a cor e o adesivo ali. Fora isso, ficou espetacular.

Megadave
Veterano
# mar/13
· votar


guitarra bem legal cara, quanto pagou?

TatoPetry
Veterano
# mar/13
· votar


GuDaGuita
Parabéns meu velho.
Mais um que se apaixonou pelo cadillac 59 no braço? Que cap é esse velho, fala sério... não consegui pensar em nada melhor que ele pra proxima tele.

krixzy
Fala cara, ja vi o pessoal falando sobre o braço em cedro e fiz minha DC dessa forma. Realmente achei o braço excelente, moro em recife tiro a guita do porta mala fervendo e levo pro studio com o ar no talo e a afinação ta susegada.

GuDaGuita
Veterano
# mar/13
· votar


renatocaster
obrigado mano.... excelente guitarra, rsrsrs, eu pelo contrario, curti d+ a cor, e aquele leão acho que é pintura mano, não adesivo, vou confirmar e te falo....



Megadave
nossa cara muito legal essa guita, é insana...... Preço? No site deles hj, esta 1899, cá entre nois, barato não acha? Guita custom com caps custom, feragem bacana..... show!!!

GuDaGuita
Veterano
# mar/13
· votar


TatoPetry
sem palavras para o cadillac, realmente incrivel..... rssrssrs
não consegui me expressar em palavras no review para descrever ele... rsrsrsrs
doideira!!!!

GuDaGuita
Veterano
# mar/13
· votar


pessoal, acabei de pegar a informação com a Walczak, o desenho de leão é pintado, não é adesivo não.... É feito através de uma mascara e pintado no corpo do instrumento!!!

Nefelibata
Veterano
# mar/13
· votar


GuDaGuita

É feito através de uma mascara e pintado no corpo do instrumento!!!

Chama-se estêncil essa técnica de pintura.

Parabéns pela guita!

edalko
Veterano
# mar/13
· votar


Olha.
Acho que floyd em lespa é um sacrilégio, porque vc tem uma guitarra toda voltada para o sustain: braço colado, corpo grosso, muita madeira, ponte tune-o-matic, etc..
Daí vc mete uma alavanca que escava um monte, é presa por dois pivôs, um monte de mola... acho difícil se ter um sustain de lespa, ou uma sonoridade original de lespaul.

Contudo, como já diziam, gosto é que nem c*...

Partindo dessa premissa, vamos para a guita pronta.
Achei a combinação de cores muito bacana.
O cinza e preto realmente ficou bem legal.
E quem sabe uma pintura mais sparkle ficasse interessante.

Muito embora ache horrível o corpo da Walczak, não dá pra negar que ele tem personalidade. Além disso, pelo abaulamento existente creio que ela seja muito confortável.

Quando à madeira da escala, ficou legal. Minha Gibson Joe Perry tem jacarandá, o que dá uma tonalidade semelhante. Mas ainda prefiro o ébano, pois no resultado final fica mais elegante.

E a marcação em blocos ficou bem bacana. Não pensou em fazer a marcação em preto?

Parabéns pela guita!

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


GuDaGuita

e aquele leão acho que é pintura mano, não adesivo, vou confirmar e te falo....

Se não for adesivo então provavelmente é serigrafia. Eu não achei bacana, mas se faz parte da identidade da guitarra, está valendo.

Gostaria de ouvir uns sons dessa guitarra, quando puder posta aí pra gente.

Abs

Nefelibata
Veterano
# mar/13
· votar


renatocaster

Pelo q o GuDaGuita falou parece ser stencil.

GuDaGuita
Veterano
# mar/13
· votar


edalko
sim amigo, eu prefiro dessa cor, rsrsrs



renatocaster
tem varios videos do Téo Dornellas tocando nela, porem ja to preparando um pra postar, em breve posto ele aki....


Nefelibata
amigo, realmente não sei qual o nome certo, mais é tipo de um molde que poe em cima e passa a tinta, ai quando tira esse molde fica desenhado, entendeu + ou -???

vintagentleman
Veterano
# mar/13
· votar


GuDaGuita

Cara, esse negócio de que não pode ponte tal em guita tal é besteira...

Tudo pode, a depender da qualidade final, que no caso, parece ser ótima.

A guitarra ficou tesão e a única coisa que eu não gostei foi do tal leão.

É impressionante o acabamento da guitarra e a seleção de madeiras também é bem interessante. Curti.

Quanto ao preço achei muito bom, mas diz aí pra galera como foi a sua experiência de compra em relação aos prazos, informações do fornecedor etc...

Shapu
Veterano
# mar/13
· votar


GuDaGuita

Muuuuito linda sua guita cara, parabens. Esse cadilac so recebe elogios eim. O tato adora esse cap uheahueuhe.

GuDaGuita
Veterano
# mar/13
· votar


Shapu
cara realmente é excelente, nota 10......
guita ficou show, pancada d+

Shapu
Veterano
# mar/13
· votar


GuDaGuita

Senti que a terceira foto era pra neguim nao constestar o alinhamento da guita em haahhaaha.

GuDaGuita
Veterano
# mar/13
· votar


vintagentleman
Cara, esse negócio de que não pode ponte tal em guita tal é besteira...

realmente concordo plenamente contigo, não existe regra......

A guitarra ficou tesão e a única coisa que eu não gostei foi do tal leão.

como é signature do Téo, ja vem assim memso né, é o modelo dele. Porem nada impede de vc fazer uma custom, manda tirar o leão e mudar algo que vc não gostou, ou acrescentar, rsrsrs, sem limite!!!!!!


sobre o prazo, eu enfrentei o problema das peças né, que ficou parada na receita e tal, que todos sabem da istoria, então houve atraso sim...
mais em todos os contatos que fiz, fui atendido muito bem, nem sempre era a resposta que eu queria, mais eu tinha uma resposta.... e nos finalmente fui muito bem atendido pela Luana e pelo Leandro Walczak.

haaa, junto com a guita veio um bag muito bom, com alças e muito bem almofadado, com varias bolsas na frente, gostei d+ do bag!!!

astrataranis
Veterano
# mar/13
· votar


eu qro ver mesmo eh comparacao entre walczak e gibson prs jackson dean etc...

estranho q qm tem walczak fala maravilhas e eu ate concordo q devam ser, mas nunca as comparam.

eu quero ver é foooogoo!! ehehehe

*na real acho q isso daria um brilho pra marca, comparacoes bem feitas, justras, pros e contras, amps, etc etc etc... e nao frases manjadas do tipo: nao fica nada a dever para marcas famosas. Bah meu carro tb nao fica nada a dever para uma mercedes, me leva com conforto para td q eh lado, nao preciso ficar noiado em ser sequestrado, anda bem pros limites nacionais, eh economico e nao me deu problemas. mas é um fiesta e nao um mercedes amg 7.2 bi-turbo .

GuDaGuita
Veterano
# mar/13
· votar


Shapu
Senti que a terceira foto era pra neguim nao constestar o alinhamento da guita em haahhaaha.

nem vou responder né..... kkkkkkkkkk

Shapu
Veterano
# mar/13
· votar


GuDaGuita

HUhueahhhuhuehueehuheahehehe, muito bom.

Bom, realmente linda essa guita, muito mesmo. Eu não gosto muito dessa cor de escala, mais ficou fera no conjunto.

Quero ver som dessa máquina aí eim. Do Teo ja vi :D

GuDaGuita
Veterano
# mar/13
· votar


astrataranis
é isso ai amigo, concordo plenamente contigo, mais eu não tenho nenhuma gibson nem prs, e tbm não conheço quem tem (infelizmente). rsrs
o que poço comparar é preço..... ja é alguma coisa né?? kkkkkk

ja toquei em prs e em gibson, e tenho essa sword, eu não tenho o q reclamar dela não, mais tbm não posso provar a vcs isso né!!!!


alguém ai tem uma gibson ou prs para compararmos?????

GuDaGuita
Veterano
# mar/13
· votar


Shapu
Quero ver som dessa máquina aí eim. Do Teo ja vi :D

ja estou providenciando, hehehe



como prefere? audio da camera ou editado em software de gravação?

Senhor Sanchez
Veterano
# mar/13
· votar


astrataranis e GuDaGuita

Amigo na boa, não tem comparação e nem cabimento comparar Gibson com uma Walczak, por um simples motivo, vão soar totalmente diferentes.

Uma guitarra em Cedro-Rosa já é mais aguda e com uma presença diferente de uma Les Paul no shape Gibson em Mogno. Já fiz essa comparação com as minhas guitarras, frente Gibson, Epiphone Custom, Fender, Tagima etc. O resultado de timbragem é sempre bem diferente, mas com uma resposta de dinâmica, tocabilidade e volumes sempre no mesmo nível e em alguns casos foi superior.

A proposta da Walczak como me disse o próprio inventor, Leandro Walczak, "é soar e ser uma Walczak, se quiser uma Gibson vá comprar uma Gibson".

Além do mais o shape dessa guitarra Téo Dornellas é uma piração dos caras, guitarra com câmaras acustica, floyd rose, 24 casas e captadores estúpidos!!! Não tem nada assim por aí, nem ESP ou Gibson.

GuDaGuita
Parabéns pela guita!

Abx

Senhor Sanchez
Veterano
# mar/13 · Editado por: Senhor Sanchez
· votar


Shapu

Cara você precisa estudar astronomia!
Sabe porque?












Para estudar o ALINHAMENTO dos planetas!
Hahahahaha

Leva mal a brincadeira, é que não aguentei...rsrs

Abx

GuDaGuita
Veterano
# mar/13 · Editado por: GuDaGuita
· votar


Senhor Sanchez
Além do mais o shape dessa guitarra Téo Dornellas é uma piração dos caras, guitarra com câmaras acustica, floyd rose, 24 casas e captadores estúpidos!!! Não tem nada assim por aí, nem ESP ou Gibson.

é vdd, vc tem razão..... mais se alguem quizer comparar eu top, quem se abilita?????



Shapu

Cara você precisa estudar astronomia!


sacanagem.. kkkkkkkkkkkkkk

astrataranis
Veterano
# mar/13
· votar


Eu concordo que comparar o modelo TDM é besteira, é uma guita a parte.

Mas discordo comparar qualquer outras guita. Vemos comparacoes a torto e a direito entre gibson vs prs por exemplo, pq a walczak seria diferente?

Diferentes, obvio que vai ser. Por exemplo uma gibson é mais natural que a uma PRS, mas a PRS tem um acabamento muito melhor e um som expelido na minha opiniao em alguns modelos superior as gibson. Embora a PRS sempre me pareca meio pasteurizado ou se preferir anti-natural ou perfeito d+. Um músico de estudo provavelmente teria uma PRS e um de show ou pra curtir iria numa gibson qdo comparadas. Questao de gosto pessoal. Mas sempre podemos comparar.

Se vc compra uma walczak e ela foi feita para ter som de walczak, entao teremos que ser todos musicos de alto nivel prontos para tocar nossas proprias musicas. Do contrario, vc vai tocar o que mais gosta de ouvir e na grande maioria dos guitarristas isso quer dizer rock com base em alguma banda especifica.

Se o som dela é som de walczak entao esquece tocar ac/dc, motorhead, metallica e inumeros outras bandas que nao se deram ao respeito e nao tocam com walczak. Vamos entao soh tocar e procurar um som legal de qm toca walczak... Vejamos quem toca soh com walczak mesmo?

NAo vejo por aí, eu sou a favor da diferenciaçao, gibson nunca vai se parecer com fender, legal, tambem nunca vi uma PRS igualzinha gibson, assim podemos falar de todas as outras marcas, inclusive walczak.

Vou dar um exemplo, pra mim a guita com um som matador é gibson, depois PRS. Mas se é pra arregaçar mesmo, procure pelas yamaha sg ou sbg (2000 pra cima). Sao realmente unicas. E já vi comparacao adoidado delas.

Enfim é isso.

Led Zé
Veterano
# mar/13
· votar


Cara, lindona a guitarra! Parabéns! Les Paul com Floyd deve ser uma coisa bem diferente! O acabamento parece ser impecável! Só uma pergunta que não quer calar:

Who the hell is Teo Dornellas?

vintagentleman
Veterano
# mar/13
· votar


Led Zé

Who the hell is Teo Dornellas?

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK também quero saber!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Walczak V-Rod Sword TDM (Téo Dornellas model)