Hino Rio Grandense - De Ros

Autor Mensagem
Michel Top
Veterano
# mar/13
· votar


De Ros
Bravo! :)

De Ros
Veterano
# mar/13
· votar


renatocaster

Normal, hehehehe!!! Poucas pessoas conhecem os hinos de seus respectivos estados!



De Ros
Veterano
# mar/13
· votar


Michel Top

Valeu, tchê!

nichendrix
Veterano
# mar/13
· votar


De Ros

Se saiu bem, porque é uma das poucas coisas que os 9 estados do Nordeste concordam, de resto são mais desconfiados uns com os outros que os latinos e saxões da Europa.

De Ros
Veterano
# mar/13
· votar


nichendrix

Pior que na hora de postar, me dei conta que estava enfiando a mão em um vespeiro; porém, pensando na grandeza do obra do Gonzagão e na letra dessa música, achei que não iria ter reclamação, hehehehe!

Mas te confesso que me senti aliviado com a tua observação!

Adler3x3
Veterano
# mar/13
· votar


Escutei de novo.
E me lembrei da minha infância.
Este hino é demais.

kapusho
Veterano
# mar/13
· votar


só pq nós falamos o portugues mais correto, somos os mais trabalhadores, temos as mulheres mais bonitas do país, o povo acha q somos bairrista, q injustiça!!!!! ..... kkkkkk ....... brincadeirinha kkkk

brilhante versão, De Ros, parabéns!

gordodg
Veterano
# mar/13
· votar


De Ros
Parabéns aí cara! Achei muito interessante as técnicas usadas e não tive como não me tocar com o hino, afinal, sou do coração do estado.
Novamente, parabéns!

E pra galera que tenta arranjar briguinha, por favor, parem com preconceito em função de Estados

De Ros
Veterano
# mar/13
· votar


Adler3x3

Pô, que massa!! Abração!!!

kapusho

"só pq nós falamos o portugues mais correto "

Mas tu tá ficando louco?
Olha aí, acabei de escrever merda, a concordância certa seria "tu ficaste louco?". Eu nunca falo ou escrevo corretamente, fazendo a concordância.
Só aí, já fudeu tudo, hehehehe!!!

Cara, obviamente saquei a tua brincadeira, mas aprendi, a duros golpes, que na internet a gente evita um pouco ser irônico ou sutil, porque muita gente não tem o discernimento para entender certas coisas, então, para evitar uma guerra idiota do tipo "meu estado é melhor que o teu", não vamos levar essa piada adiante, pode ser!?

Abração e desculpe se pareci rude, não é a minha intenção de jeito nenhum!!!

gordodg

Mas ah, guri!! Estou louco para armar um workshop ou um showzito por aí!

nichendrix
Veterano
# mar/13 · Editado por: nichendrix
· votar


De Ros
Pior que na hora de postar, me dei conta que estava enfiando a mão em um vespeiro; porém, pensando na grandeza do obra do Gonzagão e na letra dessa música, achei que não iria ter reclamação, hehehehe!

Mas te confesso que me senti aliviado com a tua observação!


Cara, tranquilo, em geral o pessoal daqui de baixo acha que lá em cima é tudo uma coisa só, que existe uma unidade, e isso não existe. Existe aqui que somos forasteiros então as semelhanças contam mais que as diferenças. Só que lá, o buraco é mais embaixo. Se você pensar que no nordeste, além da a colonização portuguesa, teve tentativas de colonização espanhola, francesa, holandesa e em alguns lugares até umas incursões inglesas, e junte isso ao fato de que as tribos indígenas de cada uma das regiões eram totalmente diferentes entre si e viviam em guerra umas com as outras e de alguma forma você tem 9 estados que tem muito e muito pouco em comum e isso se reflete na forma que um estado vê o outro.

Agora Gonzagão resumiu o que todos esses estados tem em comum, e ainda "cantou" todas as diferenças entre eles. Se olhar a obra dele, tem sempre menções a cada um dos estados, enfatizando o que cada um tem de diferente, sem mostrar o que existe de semelhante. Que é a eterna luta contra um ambiente natural/social que é basicamente hostil a presença humana e a capacidade de acreditar que em algum momento tudo vai dar certo.

kapusho
Veterano
# mar/13
· votar


De Ros
Abração e desculpe se pareci rude, não é a minha intenção de jeito nenhum!!

traquilo, sem stress

De Ros
Veterano
# mar/13
· votar


nichendrix

Que massa velho! Essas diferenças culturais me atraem demais!
Uma pena quando viram motivo de discórdia!!

kapusho

Que bom! Algumas vezes, com o intuito de evitar discussões inúteis, acabei por criar um certo desentendimento... Fico feliz que não ocorreu agora!

nichendrix
Veterano
# mar/13
· votar


De Ros
Que massa velho! Essas diferenças culturais me atraem demais!
Uma pena quando viram motivo de discórdia!!


Discórdia não chega a virar é a hora que o povo começa a tocar um forró, aí acaba tudo no relacoxa... ehehhehehehe

gordodg
Veterano
# mar/13
· votar


De Ros
Cara, venha, a cidade irá receber de braços abertos, e um workshop seria demais, demais mesmo.
Grande abraço

De Ros
Veterano
# mar/13
· votar


nichendrix

Mas que beleza, hehehehehe!!!

gordodg

Valeu amigo, abração!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hino Rio Grandense - De Ros