[Video] - Kayleigh solo (Marillion)

    Autor Mensagem
    Vinnas
    Veterano
    # mar/13


    Oi pessoal,

    Gravei ontem um solo clássico do rock, Kayleigh (Marillion). O Steve é um dos caras mais underrateds, e é um bom discipulo do Gilmour (poucas e boas notas).

    Eis o link -

    Espero q curtam!

    Rapha_krust...
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Você usou uma abordagem diferente pro solo pois o Steve Rothery usa um Delay que deixa aquele timbre SEMPRE com a cara dele, Steve sempre criativo.

    E eu adoro essa música assim como o àlbum Misplaced Childhood, pra mim um dos maiores discos da história do rock.

    Parabéns! seu timbre ficou mais simples e seco, o que deixou com a sua cara.

    Vinnas
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Rapha Krust, confesso que não conheço muito a fundo o trampo do Marillion, mas como eu tenho esse solo na cabeça faz muitos anos, e ele não me abandona, resolvi gravar.

    Então acabei me passando um pouco nos detalhes. Eu sempre achei o Rothery um bom aluno do Gilmour, poucas e certeiras notas, mas não atentei tanto pro fato que o homem abusa de delay.

    Mas tem outro fato: depois que gravei o solo, achei de fazer uma guitarra-base clean, com o msm patch de delay de toda a música, então achei que podia embolar com o solo e aliviei a mão no delay do solo. Só que ouvindo depois, notei que mudei um acorde ANTES do tempo (fiz como no verso, e parece que no solo é tudo na cabeça do tempo - ao menos é isso que o teclado faz). Deu uma cacofonia insana e resolvi tirar a base fora. Só que não aumentei o delay do solo rsrsrs. E ficou assim um pouco seco. Tem delay, mas não tanto quando deveria...

    Valeu o post, um abs

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Vinnas

    Vinnas, seu repertório de vídeos está espetacular.

    São solos nem um pouco complexos que ficam em nossas cabeças.

    Adorava tocar esta música na noite.

    Abraços

    tomcykman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Vinnas
    muto bom! esse timbre com a luke ta espetacular.

    abraço

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Essa musica é FODAAA!!! curto demais
    Que timbrão hein velho? curti mesmo, executou legal... Parabéns!

    Vinnas
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Valeu figuras!

    Engraçado que antes de ter uma guitarra com pups ativos eu - como a maioria - achava que não ia rolar legal, baseado nos relatos de que 'mata o som', que 'mascara o timbre', aquelas coisas.

    Hj tendo uma, acho interessante o 'bite' que ela tem. É um som 'mordido', não sei bem como explicar. Mas ele faz a nota parecer maior do que é, cordas 09 soam como se tivessem calibre maior.

    Abs!

    eo.
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Não conhecia a música ( e nem conheço ainda somente o solo =P ), mas achei bem legal! Qualidade é sinônimo dos seus vídeos, tanto visualmente como sonoramente. Um dia chego lá! hehe

    Timbre e pegada excelentes...

    ps: foda sua camiseta, curti mais ainda por isso hehe o/

    MacB0y
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Fala ai cara!

    Po, curti demais, tanto o solo, quanto a qualidade do audio e da mixagem, e principalmente do video!

    Usou algum filtro no final cut? Da uma idéia ai! Sou usuário de Mac também, estou começando a criar meus vídeos, e nunca consigo me livrar das famosas granulações e ruidos de imagem, mesmo com uma camera boa e edição no final cut...

    Vinnas
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    eo. - obrigado, cara, sucesso p vc!

    MacB0y - valeu mano! Olha, esse lance de filmar/editar a curva de aprendizado é looonga, ainda tenho muito a percorrer. Comprei uns livros no Amazon e ainda estou lendo e aprendendo. Mas no caso, me livrei do ruído usando uma lenta 'clara' (abertura 2.0) numa Canon T3i, ISO 800. Mais que isso já aparece ruído (nas condições q gravo, ou seja, iluminação da janela e/ou ambiente = lampada no teto, caso deste video). Ah, filmei em 1080p = fullHD. MAs na renderização deixei em HD 720p mesmo.

    O efeito é de um plugin da 'color grading central' (dá uma googlada), o luster grade presets. Mas antes tem q corrigir um monte de parâmetros de exposição, de cor, etc. Enfim, cinema dá o maior trampo, não a toa qquer filmequinho aparecem centenas de pessoas nos créditos.

    Sugiro o site videoguru.com.br, muita informação boa por lá.

    Ah, tem um plugin chamado neat video pra FCPX que tira muito do ruido, eu usei ele em alguns videos meus, como o de 'Amazing Grace'.

    Boa sorte, qquer coisa dá um alô

    Juh_Cruz
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    meu muito bom.. delícia de ouvir.. parabéns Vinnas

    Mulambojr.
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Muito bom cara!
    Timbraço, solo muito legal, nunca tinha ido atrás de ouvir Marilion. Agora vou, haha.

    Abraço.

    MacB0y
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: MacB0y
    · votar


    Vinnas

    Opa cara, MUITO obrigado mesmo pelas dicas, vou dar uma pesquisada... Minha lente não é tão clara quanto a sua (25mm f2.8), mas ainda acho que consigo me livrar dos ruidos com ela, só preciso aprender a mexer melhor ;P

    O NeatVideo eu uso bastante, mas sofro um pouquinho (Meu ultimo video levou 10 horas para renderizar por causa dele, mesmo num iMac i5 com 16gb de ram)

    Abraços!

    renatocaster
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Vinnas

    Me amarro nesse solo, estilo "mela cueca", hehehehe.

    Parabéns, ficou muito bem executado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Video] - Kayleigh solo (Marillion)