While My Guitar Gently Weeps - Improviso em uma superstrato ,/,,/

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/13


    tou com a guitarra do baterista da minha banda e resolvi improvisar o solo dessa musica com ela :D .... fiquei com preguiça de microfonar fui nos vsts dessa vez ... espero q gostem



    Lelo Mig
    Membro
    # fev/13
    · votar


    rhoadsvsvai

    Tava sumido, hein, garoto?....hehehe

    Pô Rhoads, você sabe que sou teu fã, já disse isso aqui muitas vezes....gosto desse seu jeito solto de tocar, sem medo de errar, e sem aquela coisa congelada de quem repete as exaustão escalas estudas à risca.

    Mas dessa vez, não gostei muito não....na verdade, nem sei te dizer direito porque. Achei uma sonoridade e levada meio anos 80, aquela coisa de Glam Metal virtuoso que bota um monte de notas rápidas e licks tecnicamente difíceis mas que não "dão liga".

    Cara, não veja como "cara chato, metendo o pau".... mas como elogiei 100% dos seus vídeos até hoje, vou só repetir uma coisa que já disse por aí.

    "Quando um solo "me pega"...pode ter erros, que eu nem me importo. Quando "não pega"...pode ser perfeito, que não me impressiona"

    Dessa vez..."não bateu".

    Mas, mesmo assim, parabéns!

    Mulambojr.
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    rhoadsvsvai

    Concordo com o Lelo Mig. Ficou muito glam, uma pegada diferente da música. Talvez a intenção tivesse sido essa, mas uma coisa menos anos 80 ia ficar melhor.

    Abraço cara, você toca muito!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Lelo Mig
    po cara tou com um projetos ai e acabei tendo qf icar mais ausente do forum q o normal
    Lelo Mig
    Mulambojr.
    achei muito interessante essa critica de vcs , talves realmente n combine essa pegada hair metal com musica desse estilo, mas ao mesmo tempo a intenção do video foi isso mesmo pra brincar com a guitarra do meu amigo (q apesar de ser uma mephis ta extremamente bem regulada ,então ta um Tzão de tocar) mas talves eu realmente esteja misturando coisas q não tem uma boa relação quando juntas , num futuro eu vou regravar com uma pegada mais classic rock então ;D vamo ver oque rola , obrigado pro assistirem e comentarem!

    eduardodff
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    Tudo na vida é questão de gosto, não é?

    Então, eu curti teu improviso, realmente como um improviso e não como um solo em cima da música. E como tal (improviso) achei muito bacana a pegada , o timbre, as fritadas, etc.
    Quando cada pessoa vai improvisar ele leva consigo as memórias auditivas das suas influências, é impossível eu soar como DImebag Darrel, se eu nunca escutei o cara! Você soou muito Jimmi Page e Rhoads , talvez sejam essas suas influências!

    Ficou show de bola!!

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/13
    · votar


    rhoadsvsvai

    "talves eu realmente esteja misturando coisas q não tem uma boa relação quando juntas , num futuro eu vou regravar com uma pegada mais classic rock"

    O fato de eu não ter curtido muito não quer dizer que não ficou bom e com "pegada classic rock" é o óbvio.....essa sua experimentação é muito válida.

    Abç!

    tomcykman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    curto ver como tu se diverte mesmo tocando! o improviso foi bem solto mesmo. issae véi!

    abç

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Lelo Mig
    valeus cara , vou experimentar sim!

    tomcykman
    hahaha , é q eu tava tentando solfejar , passando pro audio em linha não aparece , por isso umas caretas meio exageradas demais.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    up :)

    thms555
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    cara, eu achei muito bom. Tipo vc ta tocando com o disco tbm, mas em um improviso desse com uma banda, que poderia aumentar os outros instrumentos e aplicar uma dinâmica pro teu solo, acho q ia fica a versão definitiva prum solo mais rockeirao dessa musica.
    Se souber me dizer, ta em cima de quais escalas?

    ogner
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Na parte chatonilda, não gostei do timbre!! hehe!! Ficou um drive esfarelento de VST.

    Na parte boa, é que vc se expressou, nota-se que vc tocou oq queria, sabia onde estava pisando e ate ( sera mesmo?) vislumbrava o próximo passo ( nota, hehe)!! Isso é ótimo!!

    A partir daí, é aumentar seu vocabulário guitarristico devagarzinho, como vc vem fazendo!

    o/

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    rhoadsvsvai

    Nem assisti o vídeo pois acho que isso influi. Eu só queria ouvir. Se você samba, patina ou faz bungee jumping, pouco me interessa.

    Achei "Ok". Sendo bem "Aracy de Almeida", ficou legal, mas nada demais, no meu entender!

    Teve uma jam que eu organizei com essa harmonia: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/211157/

    Acho que vale como referência. ;)

    ;)

    ps. acho vc um excelente guitarrista! Que isso fique bem claro!!!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    thms555
    fala cara muito obrigado :D é talves em uma banda fique melhor , ou talves o guitarrista base queira cobrir meu solo disahdisuahisdua com sua base ... eu n sei bem oque tou tocando mas oque eu pensei é uma pentatonica de la menor com f # (por causa do ré com baixo em fa# q tem na harmonia) ou seja uma pentatonica de la menor sobre as notas da escala de sol maior ... ou seja todas as notas da pentatonica de la menor que entram na pentatonica menor de mi adicionando o fá # e as vezes o ré sustenido como blue note , sendo sincero n tenho muita certeza doque eu tou tocando disauhdisuahidusa



    ogner

    na verdade eu tava tentando solfejar ,tanto q o audio da camera , ta super engraçado pq nao pega o som da guitarra q foi gravada em linha , chega da vergonha idushaiudshaui é muito ridiculo eu tentando cantar as notas sem o audio da guitarra



    MauricioBahia

    cara , as criticas sinceras são as mais uteis de todas , eu aprecio muito vc ter dado sua opinião pura , vou fazer o possivel pra melhorar ;D



    ---------------------------------------------------------------------


    como a farofado sobre o classico dos beatles parece não ter agradado no momento vou filmar com minha fender , vox crunchado e fuzz ..... se o proximo não agradar , ai vou tocar triangulo ! disuahdisu

    thms555
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    cara, qual é teu equipamento inteiro? Tava vendo uns vídeos seus, gostei muito dos seus timbres. Tu grava direto na câmera ou liga no pc?
    Abraço

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    thms555
    po obrigado ,a maioria dos meus videos antigos (geralmente os q tou usando les paul) o audio é gravado em linha ao mesmo tempo q o video , usando o amplitube, os novos q a maioria é com a strato são geralmente um ts 808 em um vox ac15 microfonado .

    Juh_Cruz
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    meu que empolgação!! heheh legal!
    parabéns :D

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Juh_Cruz
    demorei pra responder pq fiquei sem net , fico feliz q tenha gostado! :D

    Felippe Rosa
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    rhoadsvsvai
    É mano, tá bem maneiro isso, eu talvez não saberia improvisar com essa cara meio 80's igual ao que fez, soaria totalmente classic rock, ou blueseiro da minha parte, tenho que estender mais meus horizontes, hehehe
    Ficou realmente legal isso aí cara, sua cara meio sádica deixou o negócio bem mais legal, hahahaha
    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a While My Guitar Gently Weeps - Improviso em uma superstrato ,/,,/