(Vídeo) Tom Cykman - Concurso Cultural Curando Seu Improviso

Autor Mensagem
Jim Marshall
Veterano
# mar/13
· votar


tomcykman

Muito bom ! Gostei do timbre.
O que usou dessa vez?

E essa barba estilo "Brutus" do Popeye?...kkkkk


Abraço,
See ya!

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


tomcykman

Boa, velhão! Ficou muito massa o teu som! o/

Dessa vez eu vi vc explorando mais as pentas, fraseados nada previsíveis, legal mesmo. Então vc já começou firme e forte lá na facul, né? Por isso que senti vc um pouco sumido, hahaha.

E esse visual meio "ogro" aí, like a De Ros? Hauheuhauhe!

Abração e parabéns!

ogner
Veterano
# mar/13
· votar


Bem bacana, Tom! Timbre muito legal tb!!

Minha opinião/impressão, é que improvisos assim passam uma "verdade"
maior quanto a expressividade do guitarrista. Estou comparando com outros solos seus que vc engata 5 arpejos fuderosos um atras do outro, e da um bend no final! hauheuhauheuha!!
Tem mais conectividade melódica, uma ideia geral mais coesa. O ideal é sempre misturar as coisas!

Boa!!!

ALF is back
Veterano
# mar/13 · Editado por: ALF is back
· votar


esse bagulho de facul quebra as pernas! Acho q já falei em algum lugar do fcc isso, mas quando entrei na facul (fiz biologia), parei de tocar...na realidade, comecei a pegar mais o violão, fazíamos altos luais bem no estilo porra loca...comecei a tocar régui e umas parada assim, além do blues q encarnou bonito...pra não enferrujar, tocava uns 15 mins de guita desplugada antes de dormir...5min de cromatismos e 10 de solos sem rumo...quando acabei a facul, voltei a tocar...puts...fique 4 anos nessa vida desgraçada e isso aniquilou totalmente minha técnica, se é q um dia eu a tive! Hj, 2 anos após voltar a tocar, sinto q tô abaixo tecnicamente do q eu era, em técnica, velocidade e pegada, mas desenvolvi mais minhas noções harmônicas graças ao blues (principalmente)..componho com mais facilidade (não melhor) q antes, crio ideias mais legais (menos piores) e mais rápido q antes...acho q a troca rendeu alguma coisa positiva, mas pq procurei me manter "vivo" na guitarra, mesmo q de forma errônea...tem mta gente q consegue conciliar facul com instrumento, mas eu não consegui!

ogner
Veterano
# mar/13
· votar


ALF is back e Tom, ler bons livros ajudam no fraseado e tudo mais, nao tenham duvidas! Hehehe
1984, Laranja Mecanica, O iluminado, Encontro Marcado e outros me ajudaram muito! Heheheh

tchedovollosky
Veterano
# mar/13
· votar


tomcykman
cara esse video ficou muito massa gostei muito do que vc tocou, parecia até que era de outra cultura, cara quando vc terminar a facul vc poderia me dar umas aulas online? que tal? faz um preço camarada.

valeu!

tchedovollosky
Veterano
# mar/13 · Editado por: tchedovollosky
· votar


post duplo!

Alan_Domingues
Veterano
# mar/13
· votar


tomcykman

Antes de mais nada, show o vídeo. Estava fazendo falta aqui no FCC.

tomcykman
eo.

Com toda sinceridade? Sei que estamos em um fórum de guitarra, mas na nossa vida aparecem oportunidades. Acho que qualquer um aqui que conseguir uma irá deixar a guitarra de lado. É normal.

Viver de sonho é complicado. Acho que posso dar alguns relatos do que eu já passei.

Já tive muitas épocas boas, outras ruins. Hoje tenho mais de 30 anos e não parei nem de estudar guitarra e nem de estudar para outra área. Sim, mudei de área com 30 anos. Incrível não é? E na guitarra eu realmente nunca desisti. Óbvio que por cada um, nós investiríamos 24 horas na guitarra, mas uma coisa que aprendi em poucos anos atrás.

"Viva a vida, ela é curta, aproveite cada momento, não se martirize, faça o seu melhor".

guizimm
Veterano
# mar/13
· votar


ogner
ler bons livros ajudam no fraseado e tudo mais, nao tenham duvidas! Hehehe
1984, Laranja Mecanica, O iluminado, Encontro Marcado e outros me ajudaram muito! Heheheh

como assim?vc ta falando de guitarra?

ogner
Veterano
# mar/13
· votar


guizimm
Claro, de musica. De visão, percepção, expressão!

:)

guizimm
Veterano
# mar/13
· votar


ogner
saquei, acho que o fraseado melhora quando vc tem o que expressar, o desenvolvimento intelectual ajuda nisso sim

ogner
Veterano
# mar/13 · Editado por: ogner
· votar


guizimm
o desenvolvimento intelectual ajuda nisso sim
Falei bem nesse sentido que eu quis dizer mesmo, é por ae!!

o/

guizimm
Veterano
# mar/13
· votar


ogner
eu acho até que isso renderia um tópico, porque tem muita gente preocupada com estilo, e nessa falta de esclarecimento, a essência se perde

ogner
Veterano
# mar/13
· votar


guizimm
Um trabalho pro Lelo Mig?

Hehehe!!

tomcykman
Veterano
# mar/13
· votar


Arimoxinga
mandou bem como sempre! senti que tu ficou um pouco retido em termo de "técnica"

valeu bruno!! sobre a técnica, a real é que a "técnica" mesmo não sendo frases rápidas, aparece "oculta", porque por trás de cada bend certeiro, por trás de cada nota de passagem não planejada mas que deu certo, tem "técnica", por isso sempre botei técnica como uma das minhas prioridades, porque pra mim, se se tem uma boa técnica, se consegue tocar tudo que se pensa na cabeça :D

Jim Marshall
fala jim! usei o de sempre! a music man silhouette na m-audio fast track com o VST TH2 Overloud. nem parece né hahah

a barba é pra plantar batata!

renatocaster
vi vc explorando mais as pentas, fraseados nada previsíveis,

fala renato! valeu pelo comentário, cara, gostei das tuas colocações. eu sempre gostei muito da penta, mas nunca gostei de ficar só nela, acho da hora pegar ela e também semitonar ela pra tudo que é canto e dissonar bastante heheh

eu tava sumido por ta estudando pra entrar pra facul e também comecei a namorar, ai já sabe hauhauh

ogner
Minha opinião/impressão, é que improvisos assim passam uma "verdade"
maior quanto a expressividade do guitarrista.


valeu o meu dia essa frase, ógner! valeu mesmo!

Estou comparando com outros solos seus que vc engata 5 arpejos fuderosos um atras do outro, e da um bend no final!

AHUAHAUHAUHAUHAUAHUA eu também cansei disso, agora to na mescla, que nem tu falou. curto fazer algo que passa várias coisas diferentes, e somente rápido ou somente lento não tendem a passar diversas sensações, mesmo com bastante dinâmica.

ler bons livros ajudam no fraseado e tudo mais, nao tenham duvidas! Hehehe

pode ter certeza que isso influencia muito mesmo! dá pra ver pelo fraseado de alguém se ele tem outros gostos além de guitarra ou não...

ALF is back
eu consigo de boa conciliar os dois, não consigo nem pensar em largar a guita ahuahuahua

tchedovollosky
valeu!! gostei bastante do teu comentário. seguinte, cara, vou começar a estudar dia 17 de março. depois de um tempo e de sentir como é o ritmo, quem sabe já rola de fazer as aulas sim! esperar até eu acabar ia ser daqui a uns 5 anos ahuahauha eu já poderia ser um astronauta na época

meu e-mail é tcykman at gmail.com , sinta-se à vontade de me mandar um e-mail e te informarei de preços e tudo mais :D

Alan_Domingues
valeu alan!! uma honra tu ter curtido o vídeo!

Óbvio que por cada um, nós investiríamos 24 horas na guitarra

tenho que discordar nesse ponto. eu tenho vários outros interesses que nunca substituiria pra tocar mais guitarra. mas no resto, concordo contigo, alan!

guizimm
tenho certeza que se eu só gostasse de guitarra, meu fraseado ia ser bem ruim, cara..

guizimm
ogner

quem sabe eu não escrevo sobre hehe

abraços e muito obrigado pelos comentários!!

guizimm
Veterano
# mar/13
· votar


ogner
vou mandar indiretas pros caras fodas pra dar ideia, hehe

ALF is back
Veterano
# mar/13
· votar


ogner
puts, acho q se eu ler um livro desses eu enforcaria alguem com a mizona, nao? UAHSuHAS
ja vi os filmes, os livros devem ser aprofundadamente trashs!

Floydniaco
Veterano
# mar/13
· votar


tomcykman

Vesh ...


Profissional lvl 100 !

Quando crescer quero tocar que nem vc ! ! ! AIEJHAh

Concordo com o que foi falado .. esse seu improviso foi muito ''verdadeiro''
Foda !


Abraço cara , poste mais, por obséquio !

carnisa1
Veterano
# mar/13
· votar


tomcykman
Tive que rever esse vídeo umas 20 vezes! Os licks no 0:47 e nos 1:01 ficaram fodas demais!

Jube
Veterano
# mar/13
· votar


tomcykman
Grande tom, ficou muito massa seu gingado, e essa barba a lá De Ros ai.

tomcykman
Veterano
# mar/13
· votar


Floydniaco
po, ouvir isso vindo de ti é massa! fico feliz mesmo que curtiu meu trabalho, mesmo não sendo da "tua vibe" ahuahuahu valeu mesmo, cara!! postarei mais sim :D

carnisa1
valeu joão!! massa que tu curtiu esses licks ai :) foram meio sem pensar hauhauh

Jube
valeu jube!! a barba é pra dar sorte ahuahua

abçs

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13
· votar


tomcykman
Ficou fera isso aí, fí, bem original.
Também estou nesse mesmo drama de tocar, trabalhar e fazer faculdade, já esteve bem pior para mim quando eu era do Exército, mas não pode parar né
Abçs

GuitarHome
Veterano
# mar/13
· votar


tomcykman
Foda cara, muito bom!!!
Pegada muito boa, curti demais esse timbre, técnica tudo, tudo em dia!!!
Gostei de mais, curti os fraseados, explorou bem o braço da guitarra, e como disseram não ficou na "mesmice"
Parabéns e boa sorte cara!
Abraços

tomcykman
Veterano
# mar/13
· votar


Felippe Rosa
valeu, cara! massa que achou original :D exército deve ter sido tenso hahah

GuitarHome
pooo, valeuzão!!! fico honrado ao ouvir isso de você, tu toca pacarai!! que bom que achou que não ficou na mesmice. tento o máximo possível fugir dela.

abçs

tomcykman
Veterano
# mar/13
· votar


up :D

De Ros
Veterano
# mar/13
· votar


tomcykman

O cara vê que ficou legal quando o video termina e tu fica triste porque a diversão acabou. Parabéns!!!

tomcykman
Veterano
# mar/13
· votar


De Ros
fico honrado com um comentário desses. brigado De Ros!! valeu mesmo.

abraço

ALF is back
Veterano
# mar/13
· votar


tomcykman
vendo seu video de novo, deu até vontade de participar! UAHSuAHS
mas ja vi pelo menos uns 10 videos q certamente são melhores q um q eu faria num dia inspirado, o seu e do Vern, por exemplo!
na realidade, nao vi nenhum video ruim! a galera ta toda com o improviso curado!

Prof_Guita
Veterano
# mar/13
· votar


tomcykman
muito legal o clima criado, parabéns...

tomcykman
Veterano
# mar/13
· votar


ALF is back
participa pooo!! vou ficar te enchendo o saco até sair esse vídeo ahuhaua

Prof_Guita
obrigado, cara!

abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a (Vídeo) Tom Cykman - Concurso Cultural Curando Seu Improviso