Review Vintage v100 AFD Paradise, por Daniel Dal Ponte Damin e Kell Albuquerque

Autor Mensagem
daniel.damin
Veterano
# fev/13 · Editado por: daniel.damin
· votar


*** IMPORTANTE *** Galera

Acabo de entrar em contato com a Habro, importadora da marca, e falei com o Sr.Fernando. Coloquei pra ele a dúvida e mandei um e-mail formalizando a situação.

Ele disse que as informações do site são do fabricante, mas que uma análise mais criteriosa das madeiras será feita pelo setor de luthieria da habro e um parecer técnico será enviado em breve.

Obviamente que o parecer deles pode ser verdadeiro ou falso, mas aguardemos para saber qual o posicionamento da habro a respeito disso.

Ressalto que a madeira, pra mim, não importa neste caso, pois estou absolutamente satisfeito com as minhas duas guitarra da Vintage, mas acho que informações dessa natureza são importantes para enriquecer o conteudo do fórum e auxiliar o pessoal que está interessado em adquirir instrumentos da marca.

Assim que eu tiver novidades, posto aqui pra galera. Se não retornarem, ligo pra cobrar! Estamos no nosso direito de consumidores!

Shapu
Veterano
# fev/13
· votar


daniel.damin

Ah, mas oq importa é o que o Bertola disse, o nato é uma puta madeira se for bem selecionada tb e a guita parece mesmo ser otima.

daniel.damin
Veterano
# fev/13
· votar


Shapu
Ah, mas oq importa é o que o Bertola disse, o nato é uma puta madeira se for bem selecionada tb e a guita parece mesmo ser otima.

Cara, mas como falei acima, pra mim não importa a madeira, estou satisfeito demais com as guitas. O que me incomoda é venderem gato por lebre, entende? Faço questão de um escalrecimento da Habro sobre isso!

Led Zé
Veterano
# fev/13
· votar


daniel.damin
Fabricante e representantes contam muito migué na hora de vender seus produtos. Uma coisa que eu queria chamar a atençao é o uso da palavra maciço. Muitas vezes as empresas usam esse termo para passar impressão de peça única de madeira, o que não é verdade. Quando usam maciço quer simplesmente dizer que não é madeira laminada. São blocos de madeira mesmo, que podem ser colados para a construção . A Gibson, por exemplo, usa 2 peças de madeira nos corpos da guitarra. Abrax.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# fev/13
· votar


Nato, é?

Caramba...

Bem, isso não vai tirar minha satisfação com a guitarra, pois ela é excelente, mas eu detesto quando um fabricante vende uma coisa dizendo que é outra.

No mais... Mesmo não sendo de mogno legítimo, essa guitarra me valeu cada centavo! Custo-benefício excelente!

daniel.damin
Veterano
# fev/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Opa, apareceu o co-autor, finalmente...

Bem, isso não vai tirar minha satisfação com a guitarra, pois ela é excelente, mas eu detesto quando um fabricante vende uma coisa dizendo que é outra.

No mais... Mesmo não sendo de mogno legítimo, essa guitarra me valeu cada centavo! Custo-benefício excelente!


To com vc cara... penso exatamente assim! Se realmente for constatado nato, penso até em tornar isso "mais publico". Estão nitidamente vendendo gato por lebre.

daniel.damin
Veterano
# fev/13
· votar


Led Zé
Fabricante e representantes contam muito migué na hora de vender seus produtos. Uma coisa que eu queria chamar a atençao é o uso da palavra maciço. Muitas vezes as empresas usam esse termo para passar impressão de peça única de madeira, o que não é verdade. Quando usam maciço quer simplesmente dizer que não é madeira laminada. São blocos de madeira mesmo, que podem ser colados para a construção . A Gibson, por exemplo, usa 2 peças de madeira nos corpos da guitarra. Abrax.

To sabendo... Sem duvidas essas guitas são em 2, 3 ou até mais peças coladas. Com certeza não são laminadas, portanto "maciças".

Led Zé
Veterano
# fev/13
· votar


daniel.damin
To na GAS por uma guita com p90 já tem um tempo...Tava seriamente pensando em ir numa igual à sua ou aquela Sg ...

daniel.damin
Veterano
# fev/13
· votar


Led Zé

Cara, a minha é mtooo boa, com certeza vc vai curtir, além de ser lindíssima!!!

daniel.damin
Veterano
# mar/13 · Editado por: daniel.damin
· votar


*** IMPORTANTE - Esclarecimento oficial da Habro a respeito das madeiras ***

Bom pessoal, fiquei bastante curioso em saber o posicionamento da importadora a respeito da madeira utilizada no modelo AFD Paradise da linha v100. Antes de postar o resultado, cabe destacar que fui muito bem atendido, especialmente pelo Sr.Fernando Savani.

Bom, vamos ao que interessa, mas antes é necessário destacar que a resposta refere-se apenas ao modelo v100 AFD Paradise.
Abaixo a integra da resposta da Habro através do Sr. Jonathan, da luthieria.

Boa tarde Daniel,


As guitarras são feitas de mogno mesmo conforme as palavras da fabricante abaixo:

"They are made of solid mahogany with the V100AFD having a Carved Flame Maple Cap Top"

Obrigado,

Att,
Jonathan
Habro Music


Obviamente que as respostas deles seriam nesse sentido, de qualquer forma sinto-me na obrigação de dar o direito de resposta a eles.

Comprometo-me com os usuários do fórum a procurar um luthier aqui da minha cidade (Caxias do Sul) para uma 3ª opinião sobre as madeiras.

Lembrando que o Sr.Mauricio Luiz Bertola analisou uma SG, constatando a madeira NATO.

Aguardemos os novos capítulos deste tópico revelador, pra dizer o mínimo, hahaha!!!!


*** EXTRA ***

Acabo de receber a cópia do e-mail enviado pela própria Vintage à Habro, vejam:

Hi

They are made of solid mahogany with the V100AFD having a Carved Flame Maple Cap Top.

Thanks!

Adam Butterworth
Export Sales Manager
John Hornby Skewes & Co. Ltd.,


GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/13
· votar


Aos que por acaso sentiram falta de sons... Segue abaixo:

https://soundcloud.com/kellalbuquerque/sets/alien-monster-canal-vintag e

https://soundcloud.com/kellalbuquerque/sets/alien-monster-canal-modern


Samples gravados com a AFD ligada num Alien Monster e nada mais. Desculpem pela qualidade que não tá muito boa. Foi tudo gravado com um mic super simples, ligado numa pedaleira da zoom, que foi usada apenas como interface, e daí pro Reaper, sem efeitos nem EQ posterior. Foi minha primeira experiência com gravações, retirei do meu tópico de review do Alien Monster.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/302419/

MauricioBahia
Moderador
# mar/13
· votar


Mas Nato não é um tipo de Mogno? É chamado de Mogno Asiático se não me engano.

tchedovollosky
Veterano
# mar/13
· votar


marcando pra ver depois.

daniel.damin
Veterano
# mar/13
· votar


MauricioBahia
Mas Nato não é um tipo de Mogno? É chamado de Mogno Asiático se não me engano.

Pô Bahia, nem sei cara! Na verdade ainda pretendo levar pro Peruzzo, que vc já deve ter ouvido falar. Esse foi o cara que fez a guitarra do renatocaster.

MauricioBahia
Moderador
# mar/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


daniel.damin: Pô Bahia, nem sei cara! Na verdade ainda pretendo levar pro Peruzzo, que vc já deve ter ouvido falar. Esse foi o cara que fez a guitarra do renatocaster.

Olha, sou meio "promíscuo" com guitarras. hehe Aceito da madeira que for desde que soa bem pra mim. Pra ser sincero, eu nem ligo se foi montada em 1, 3, 5 ou mais peças. Se for bem feita, tô dentro. Ahhh... Beleza é fundamental! hehe

Good luck!

daniel.damin
Veterano
# jul/13
· votar


Pessoal,

Ainda em março disse que levaria minha Vintage Paradise em um luthier para avaliar a madeira. De fato levei, e a constatação dele foi de que trata-se de mogno realmente!

Como sou muito chato com relação a isso, e definitivamente não sou do tipo que aceita facilmente comprar uma coisa e levar outra, vou levar ainda em outro cara aqui da minha cidade.

Firmo o compromisso público com todos os cidadãos de bem do fcc de que irei buscar a definitiva resposta!!! Kkkk...

=)

Ps: Levei no luthier Ronã Francis, e o próximo consultado será Jules Andréllis ou C.Peruzzo!

Abraços!

isaias.faleiro
Membro Novato
# ago/13 · Editado por: isaias.faleiro
· votar


Olá, comprei uma AFD também, me tirem uma dúvida, na minha o headstock é colado no braço próximo entre a 1º e 3º casa. Alguém mais notou isso? Como é a de vocês? Abaixo fotos
http://imageshack.us/photo/my-images/856/swt3.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/189/db4j.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/708/wk4n.jpg/
http://imageshack.us/photo/my-images/853/tmlt.jpg/

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/13
· votar


isaias.faleiro
Cara... Na minha ou não tem nenhuma colagem, ou então se tem, é extremamente disfarçada, porque não dá pra ver absolutamente nada parecido com as fotos que tu postou.

Na minha o aspecto é como se braço e headstock fossem da mesma peça de madeira, sem colagem

daniel.damin
Veterano
# ago/13
· votar


isaias.faleiro
Como é a de vocês? Abaixo fotos

Cara, na minha não parece ter! Como o GuitarristadoNickEstranho falou, parece ser uma peça apenas!

Nessa foto dá pra ter uma idéia de como é a minha:

http://imageshack.us/photo/my-images/27/dscn3117i.jpg/

isaias.faleiro
Membro Novato
# ago/13
· votar


Então vocês tiveram sorte, porque a do Daniel parecer ser inclusive o corpo de uma só peça, a minha é de 3. Nesse link abaixo tem outro cara com um semelhante a minha, três peças e o braço tem o headstock colado, só que a dele o verniz esconde. De qualquer forma não é algo piore a qualidade da guitarra, o que importante é como foi construída, as madeiras, etc. As Ibanez e Epiphone também utilizam muito esta colagem.
http://guitarra99.blogspot.com.br/2012/10/uma-les-paul-boa-e-barata.ht ml?showComment=1376879832743#c2672118775241134443

ogner
Veterano
# ago/13
· votar


isaias.faleiro
As Ibanez e Epiphone também utilizam muito esta colagem.
Eu ia dizer isso! Tem uma colagem ali sim. Mas não é nada de outro mundo.
o/

Guitar Center Music
Membro
# ago/13
· votar


Boa noite galera,

Para quem ainda não conhece vale a pena experimentar os modelos da vintage, tem excelente acabamento, hardware de qualidade e outros detalhes que fazem com elas briguem com marcas mais caras .

Tenho a oportunidade de tocar e comparar diariamente estas guitas e como alguns clientes acabo preferindo elas à outros modelos que em média custam R$ 1000,00 a mais . E sem desvirtuar o tópico a linha SE da PRS esta matando à pau !

daniel.damin
Veterano
# ago/13
· votar


isaias.faleiro
Então vocês tiveram sorte, porque a do Daniel parecer ser inclusive o corpo de uma só peça

Cara, não sei te dizer ao certo! O corpo realmente parece ser uma peça, mas não manjo nada de luthieria e certamente existem diversos truques neste ramo!

Com relação ao braço, assim como o corpo, não parece ser colado! Realmente parece uma peça única!

Guitar Center Music

Além da qualidade excepcional destas guitarras, elas estão valorizando muito!

Comprei minha Gold top em 2011 por cerca de R$ 1.100,00 e hoje já vi por R$ 1.599,00.

A minha Paradise foi comprada em outubro de 2012 por R$ 1.499,00 e vi ainda nesta semana na mesma loja por R$ 1.799,00.

Como dizem, os elogios do fcc encarecem os equipos, haha!

Brincadeiras a parte, são ótimas guitarras, especialmente a AFD Paradise, que é a top da linha des les paul da marca!

Recomendo de olhos fechados! Eu tive um Epiphone Std e afirmo que hoje estou mais satisfeito com a Vintage! Ainda vou colocar uns caps Seymour Duncan pra deixar ela ainda melhor!

isaias.faleiro
Membro Novato
# ago/13
· votar


daniel.damin
Vou postar mais tarde uma foto do corpo da minha e você verá a emenda, é possível ver pela diferença de trilhos da madeira...

Guitar Center Music
Membro
# ago/13
· votar


A minha Paradise foi comprada em outubro de 2012 por R$ 1.499,00 e vi ainda nesta semana na mesma loja por R$ 1.799,00.

Como dizem, os elogios do fcc encarecem os equipos, haha!


Olá Daniel, só pontuando os comentários sobre valores temos que lembrar que em 2011 o dólar estava na faixa dos R$ 1,55 - R$ 1,60 e a pouco tempo estava já em R$ 2,20 - nesta semana infelizmente os importadores fizeram outro reajuste porque o valor já passou dos R$ 2,30 .

Não escrevo isso por auto-defesa ou como parte interessada, é apenas um dado da economia que afeta a vida de todos nós -importadores , lojistas e músicos . penso que se os instrumento fossem mais acessíveis a maior parte da galera teria uma bela coleção de guitarras, pedais, amplis e outras coisas e as lojas venderiam mais :)

Enfim, estamos no Brasil e isso já explica quase tudo ! rs

Abraço

daniel.damin
Veterano
# ago/13
· votar


Guitar Center Music
Olá Daniel, só pontuando os comentários sobre valores temos que lembrar que em 2011 o dólar estava na faixa dos R$ 1,55 - R$ 1,60 e a pouco tempo estava já em R$ 2,20 - nesta semana infelizmente os importadores fizeram outro reajuste porque o valor já passou dos R$ 2,30

Sei disso, porém não observei aumentos tão expressivos em outras marcas.

john Norum
Veterano
# ago/13 · Editado por: john Norum
· votar


Ontem quando fui trocar as cordas da guitarra, vi que tinha escrito abaixo do stop bar um nome cujo é, Sung IL BM002 Korea, mas eu pensava que a ponte era da wilkinson e não dessa Sung IL, já repararam isso na guitarra de vocês.

john Norum
Veterano
# set/13 · Editado por: john Norum
· votar


daniel.damin

Eu entrei em contato diretamente com o fabricante, e a mensagens resposta foi o seguinte:

Hi there! It depends on the shipment - certain guitars have the join, and some don't! We tend to have them on the V100 and semi-hollow guitars, as a scarf joint (that's the name in English) makes the necks less prone to snapping!
Some of our 2011 guitars will have scarf joints, and some won't. I'm sorry this is not an exact answer, but it depends on which guitars you're looking at... We haven't changed our productions methods since then.
Cheers,
Team Vintage


Em português:

Oi, Depende do embarque - algumas guitarras têm a junção, e outros não! Nós tendemos a tê-los nas guitarras V100 e semi-oca, como uma scarf joint (que é o nome da colagem espanhola em Inglês) faz com que os pescoços menos propenso a estalar!
Alguns das nossas guitarras de 2011 terão junção, e outras não. Sinto que isso não é uma resposta exata, mas isso depende do que guitarras você está olhando para ... Nós não mudamos nossos métodos de produções desde então.
cheers,
equipe Vintage

Desculpem a tradução google tradutor nê.

daniel.damin
Veterano
# set/13
· votar


john Norum

Ou seja, provavelmente a minha e do GuitarristaDoNickEstranho não tenha essa colagem no braço.

Obrigado pelo interesse!

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/13
· votar


john Norum

Então é isso aí... Depende do envio das guitarras que saem da fábrica, pelo que eu entendi... Umas tem e outras não. Acho que a minha é das que não tem. Depois eu posto foto aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Vintage v100 AFD Paradise, por Daniel Dal Ponte Damin e Kell Albuquerque