Dica de livro: 2000 guitars

    Autor Mensagem
    JJJ
    Veterano
    # fev/13


    Achei essa pérola na Saraiva por um preço muito razoável. Livrão grandão, capa dura, super-hiper-ilustrado, papel de qualidade, todas as principais marcas de guitarra do mundo (sim, tem uma brazuca até - a Giannini), violão e baixo com históricos bastante detalhados das principais marcas e um "plázinho" sobre as demais. Pega desde os primórdios dos violões eletrificados até 2009, ano de publicação do livro.

    Tudo bem que é possível achar quase tudo na Internet hoje em dia, mas é tanta foto e informação que levaria meses de googladas. Tem um ou outro furinho (a Giannini é dada como italiana num certo trecho, mas no texto completo, diz que é brasileira); porém, de modo geral, vale a pena (nem que seja só pra ver as inúmeras fotos de modelos históricos...).

    http://www.scharpach.com/guitar-news/2000-guitars-the-ultimate-collect ion.php

    renatocaster
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    JJJ

    Interessante, legal, gostei...Comprou na loja online ou na loja física mesmo?

    How much?

    JJJ
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    renatocaster

    física, 78 reais

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Eu tenho, ganhei de aniversário!

    É muito legal, tem uma história sucinta de cada marca (algumas nao tão sucintas, tipo fender, gibson, martin, etc.)

    eu achei legal ler sobre a epiphone, que era uma marca independente e muito forte até que decaiu e foi comprada pela gibson. nao sabia disso.

    renatocaster
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    JJJ

    78 reais

    É, preço bom. Pelo conteúdo e pela parte gráfica, acho que vale bem à pena.

    kiki

    Eu tenho, ganhei de aniversário!

    Boa ideia, vou pedir de presente de aniversário um para mim. Com 9 meses de antecedência, rsrs.

    Sobre a Epiphone já ter sido uma marca independente, eu sabia. Inclusive ela era a maior rival da Gibson no mercado de semi-acústicas na época. A guitarra modelo Emperor é um modelo genuíno da Epiphone.

    O que eu não sabia (fiquei sabendo há pouco tempo) é que a Epiphone era de origem turca.

    Buja
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    JJJ
    Cara, bacana hein, muito lega. Valeu por compartilhar. Ja estava meio afim de ler um livro legal, esse daqui parece ser uma boa opcao alem de embelezar o cantinho da guitarra ne!

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/13
    · votar


    JJJ

    Muito boa informação...valeu!!!!

    "a Giannini é dada como italiana"

    .....eles devem ter ficado confusos, porque antes do Tranquillo Gianinni vir para o Brasil e fundar a fábrica dele aqui em 1900, ele era um Luthier bastante famoso na Europa.

    krixzy
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Quanto ao conteúdo deste livro não duvido que seja muito bom, porém na qualidade da fabricação dos livros dessa editora Saraiva é meio duvidoso, ja tive alguns livros dela e tinha varios errinhos de impressão, informações misturadas, tive uma gramatica que veio com uma tabela trocada, era da pagina anterior, entrei em contato com eles já que comprei pela net diretamente no site deles, e só responderam meu e-mail depois que o prazo para devolução tinha acabado, reclamei, mas não fiz confusão pq não comprometeu a gramatica, mas também não compro mais livros dessa editora pela falta de respeito com os clientes.

    Velvete
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    JJJ

    I see the book in the saravaiva, but how i dont speak english, i dont buy!

    Joel Santana Mode Off...rs

    JJJ
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Buja
    Não é exatamente pra "ler", de cabo a rabo, como um romance. Mas, com certeza fica lindo numa estante próxima aos instrumentos!
    É mais como um livro de arte, saca? Grandão, cheio de fotos. É uma curtição. Mas é claro que dá pra ler, também! rs

    Lelo Mig
    Com esse nome, também, né? Tranquilo Giannini. Não iam pensar que era chinês, com certeza... kkkkkk

    krixzy
    Não é da Editora Saraiva. Comprei na livraria Saraiva. Vende em outros lugares também.

    Velvete
    Pode to be uma thing dessas!?

    makumbator
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    krixzy
    Quanto ao conteúdo deste livro não duvido que seja muito bom, porém na qualidade da fabricação dos livros dessa editora Saraiva é meio duvidoso,

    Não é da editora Saraiva, é um livro importado, só é vendido pela livraria Saraiva.

    Aqui o mesmo na Amazon (com várias fotos da obra):

    http://www.amazon.com/2-000-Guitars-Tony-Bacon/dp/1607100126

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    kiki
    Cara, esse lance da Epiphone da um tópico só dela. Por isso que os grandes cabeças gordas como BBking, Elvis e muitos outros usavam Epiphone. Aliás, a Gibson rejeitou os primeiros protótipos de LP e o caboclo foi la bater na porta da Epiphone. Agora não me lembro se as primeiras LPs sairam pela epiphone ou não (eram aquelas lps meio escrotas que valem uma casa hoje em dia), mas tem muita história aí cara, e é bom a galera conheçer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dica de livro: 2000 guitars