Mark Knopfler e suas guitarras!

    Autor Mensagem
    raphael.rui
    Veterano
    # fev/13


    http://www.youtube.com/watch?v=27OT_FSWrIE&playnext=1&list=PL8nx3pjfLA yw8i3mTrzhynRbLvHrg4xoB&feature=results_video

    Belo documentario que mostra Mark Knopfler com suas amigas inseparaveis. me surpreendi mais quando ele mostrou a primeira guitarra dele! uma pena que entendo pouquissimo ingles, pra quem entende, vale a pena ver!

    Uma pena ele nao ser tao reconhecido atualmente pela nova geração. Esse cara é um mito diferenciado, nao existe ninguem igual a ele. Pra mim sempre será o melhor.

    makumbator
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    raphael.rui

    Muito legal! Eu acho o som tanto do Knopfler quanto do Dire Straits como um todo bem legal.

    Gosto também de algumas trilhas que ele fez para cinema.

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/13
    · votar


    raphael.rui

    Caraca, ele só tem raridade.......essas guitarras valem uma fortuna, são instrumentos antigos até prá geração dele....

    Jim Marshall
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Marcando para ver mais tarde.

    MMI
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    raphael.rui

    Cara, Mark Knopfler é um ícone, sem dúvida nenhuma um dos maiores guitarristas da história como o próprio video diz na apresentação dele. Em vista disso, claro que seus instrumentos são absurdamente valiosos. Também como consequência disso as fábricas o procuram para fazer modelos signature.

    Já tive a chance de tocar em alguns modelos dele. Um é a strato da Fender, vem com 3 Texas Special, mas a dele teve DiMarzio FatStrat FS-1, um Alnico V de moderado para forte, ou seja, nada de tão especial. Outras guitarras foram as da amizade com Rudy Pensa, de NY. A Pensa-Suhr foi uma das principais guitarras dele por um tempo, Rudy Pensa é gente boa pra caramba, atende este que vos fala com a mesma atenção que dispensa a Mark Knopfler, James Taylor e tantos outros. Pena que a famosa preta é com captadores EMG... Mas ele tem umas Pensa muito especiais, como a com mahogany back, flamed koa top e 3 single-coil Lindy Fralin '54, absurda essa guitarra, tem outra quase igual mas com Seymour Duncan Antiquity. Estas são muito diferenciadas e com um som próprio, além de serem lindas e exóticas.

    O modelo signature mais magnífico dele que pude experimentar foi um violão Martin de série limitadíssima. Esse vale uma fortuna e diria, vale cada centavo.

    Outro papo são guitarras vintage e raras. Sim, muda completamente de conversa e neste quesito acho até humilde o que ele tem. Até entendo, ele é guitarrista e não colecionador, ele investe em som, leva para palcos, não tanto em valores agregados ou numa coleção de verdade. Simplesmente tem bons instrumentos pelo porte dele uma strato e uma tele 54, Les Paul 58 e 59 não são um absurdo para um cara como ele.

    raphael.rui
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    MMI

    Eu sempre quis saber de onde vinha aquela Pensa-Suhr dele, onde ele achou essa guitarra, e descobri nesse documentario. Linda guitarra, um dos meus sonhos de consumo.

    E nossa cara, experimentar modelos signature dele pqp. que sonho meu rs. como tu conseguiu?

    guizimm
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    depois eu vejo, muito longo

    MMI
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    raphael.rui

    As que experimentei foram nas andanças por lojas. Uma Pensa-Suhr (preta, com EMG) ficou muito tempo encalhada numa loja daqui. Esses EMG, são muito silenciosos e bons para estúdio, mas não acho isso tudo - Knopfler e Gilmour tiraram som deles, mas acho que até de berimbau eles fariam música fantástica.

    Ele tem algumas Pensa, depois da época das Pensa-Suhr. Rudy Pensa é um argentino que mora em New York há muito tempo (chegou lá em 1975), dono de uma das melhores lojas do mundo, Rudy's Music Stop. Em 84 ele se associou a John Suhr e criaram a marca Pensa-Suhr, mas o cara era muito bom e em 90 foi para Fender ser Senior Master Builder e depois em 97 criou a Suhr guitars. Rudy Pensa continua com suas lojas em NY, faz conserto, vende peças e faz as guitarras Pensa. Fui algumas vezes na loja do Pensa, é um dos caras que melhor faz essas guitarras sólidas, especialmente modelo strato, assim como John Suhr e uns poucos. Na loja do Rudy Pensa já passei algumas manhãs e tardes, extremamente bem atendido, comprei lá umas peças, um captador Lindy Fralin e um bandolim F style. É um excelente lugar para passar horas, conversar com o pessoal da loja e clientes, pegar dicas, conhecer instrumentos e pessoas. Alguns luthiers vendem ali coisas praticamente exclusivas... Altamente recomendado.

    raphael.rui
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    MMI
    So MK e Gilmour pra tirar som de EMG rs, tenho um ano de guitarra e eles sao minhas duas principais inspirações, seguidos do tio Ritchie Blackmore, mas Knopfler é e sempre sera o primeiro rs.

    Algum dia irei em NY rs. e com certeza la será um lugar certo pra ir. quem sabe nao encontro o MK dando uma passada por lá?! kkkkk

    MMI
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    raphael.rui

    Algum dia irei em NY rs. e com certeza la será um lugar certo pra ir. quem sabe nao encontro o MK dando uma passada por lá?

    Não é nada impossível. Outro dia falei com um cara que encontrou o Rudy conversando com um grandalhão, e ficou um tempão batendo papo sobre madeiras de violões. Quando o grandalhão se despediu e foi embora que ele se tocou que estava de papo com James Taylor, que estava gravando num estúdio ali perto. Acontece muito por lá.

    Se você é strateiro, lá é uma grande parada.

    vintagentleman
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Estou indo dormir mais tarde porque fiquei vendo o documentário...
    É uma bela coleção a do MK.
    Detalhe que eu "toco" a Money for Nothing, mas sou tão cabaço que não sabia que usava Wah. Pior que eu tenho um igualzinho ao que ele usou, mas para mim é um pedal "for nothing" na maior parte do tempo, ou seja, quase não uso rsrsrs
    A ignorância é uma merda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mark Knopfler e suas guitarras!