De Ros - "Eu exijo respeito!"

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# fev/13
· votar


Bigtransa
Se fosse assim eu odiaria o Rob Halford e o George Benson por "pegarem" homens

Ué, o lance não é ser pegador, mesmo que sejam homens? Hhsaash!

Sílvio Berlusconi...

Esse sim é o mestre! Só no bunga bunga!

MauricioBahia
Moderador
# fev/13
· votar


Bigtransa

Tô brincando com seu nick pô!

;)

Bigtransa
Veterano
# fev/13
· votar


makumbator
É verdade! Posso ter falado na primeira pessoa, mas não quis dar minha opinião, tentei retratar o ponto de vista mais comum. Já disse aqui uma vez que onde um pessimista vê um homem, um otimista vê uma bunda.

Bigtransa
Veterano
# fev/13
· votar


MauricioBahia
Eu sei! tb to zuando...

makumbator
Moderador
# fev/13
· votar


Bigtransa
á disse aqui uma vez que onde um pessimista vê um homem, um otimista vê uma bunda.

Hhahhsahsa!

MMI
Veterano
# fev/13
· votar


De Ros

Uma notícia que me deixou bem triste... Mas se essa série é sobre viver de música, talvez coubesse uma análise do fato.



Bigtransa
Veterano
# fev/13
· votar


MMI
Assisti o vídeo inteiro e, com todo o respeito ao Zezo, não gosto muito desse tipo de discurso. Claro que é uma decisão que cabe somente a ele, quanto a isso só nos resta respeitar e desejar sorte. Entendo a desilusão com o meio e concordo que um cara com tamanha bagagem mereça muito mais respeito e reconhecimento, mas se sentir desvalorizado é, infelizmente, realidade de qualquer um que trabalha. Não acho que existam grandes chances de um músico insatisfeito mudar de área sem virar um publicitário ou um humorista insatisfeito. Mudar de vida não muda o nosso jeito e encarar as coisas e "se foder" profissionalmente não é privilégio de grandes músicos.

MMI
Veterano
# fev/13
· votar


Bigtransa

Pois é... Não sei o que de fato aconteceu, o que o levou a tomar essa atitude. Sei que é um grande músico, talentosíssimo e tem grande chance de se dar mal e se arrepender. Porém de minha parte, só me resta lamentar saber desse tipo de notícia.

Entendo a desilusão com o meio e concordo que um cara com tamanha bagagem mereça muito mais respeito e reconhecimento, mas se sentir desvalorizado é, infelizmente, realidade de qualquer um que trabalha.

Esse é o ponto que resolvi colocar o vídeo aqui. De outra forma e em outras palavras, não é meio parecido que falar o "exijo respeito" que o De Ros citou? Eu já postei essa coluna aqui no fórum, mas também serve como análise...


Mudar de vida não muda o nosso jeito e encarar as coisas e "se foder" profissionalmente não é privilégio de grandes músicos.

De tanto "me foder" na minha profissão, que até tenho que admitir que sou relativamente bem sucedido, não penso em ser músico para pessar pelo mesmo processo, por isso é diversão. E evito ao máximo entrar na frente de quem está batalhando nessa área, mesmo com minhas limitações. Adoro a música, a guitarra, a produção, os arranjos, estudar, ler e conversar sobre o assunto, mas basta minhas frustrações profissionais para não querer pensar nisso como profissão. Por isso me disponho a ajudar amigos músicos no que posso, dentro das minhas possibilidades, mas não a trabalhar com isso. Pode até bater um desânimo ás vezes em ambas as áreas, meu trabalho e meu hobby, mas abandonar não. Sou brasileiro e não desisto nunca. rs

A verdade é que vivemos num mundo capitalista, então seja trabalhando para uma banda, seja para uma gravadora, fábrica, escritório ou o quer que seja, o objetivo do outro também é lucro. Então obviamente quanto menos te pagarem, mais eles terão ganharão - simples assim. E não adianta berrar que quer reconhecimento, grana, fama, respeito, tem que correr atrás e achar seu caminho e sua satisfação.

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


kapusho

Muito obrigado, amigo!

MauricioBahia

Interessante!

ALF is back

Que essa coisa do Chimbinha fique enterrada lá no orkut, hehehehe!!!

Lelo Mig

É bem por aí!

Bigtransa

Uuhauhauhauhauhauhauhauhauha!!!

Prof_Guita

Valeu...

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


MMI

Velho, esse video é bem triste e digno de muita reflexão!

Bigtransa

Cara, em vários aspectos temos um ponto de vista parecido! Acho o Zezo fantástico, mas claro que a área de trabalho que tanto ele quanto eu escolhemos é um nicho extremamente limitado.

Eu já sei que o meu telefone não vai tocar. E imaginava que o dele , apesar de ter livre acesso a canais de midia que nunca tive, também não tocaria!

Mas toda escolha é excludente. E eu duvido que existam artistas, nos dias de hoje, que não façam concessões...

Lelo Mig
Membro
# fev/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


MMI
De Ros

Zezo é um grande músico, isso é questão indiscutível.....Mas o ponto principal do vídeo dele, pelo que entendi, não é a "MÚSICA"....e sim a "PROFISSÃO".

Se vocês estão ligados ao mundo, conhecem dezenas de Advogados, Médicos, Engenheiros, Executivos e etc, descontentes com a profissão, achando que não ganham o que mereciam (cada um têm suas necessidades), reclamando da falta de ética em sua classe, do monte de gente incompetente que esta em melhores condições porque tem melhores contatos ou é menos honesto e etc.

Ele deixa claro que esta "infeliz e desmotivado" e isso não é privilégio de músicos, acontece com todo mundo em todas as profissões.

O Latino (independente de gosto x não gosto, não toca nada, não canta nada) ganha por volta de 1 milhão de reais por mês, enquanto milhares de músicos competentes e estudiosos ganham 1 salário mínimo.

Um jogador de futebol "cabeça de bagre" de um time de nome, ganha no mínimo 50 mil por mês e muitos craques estão por aí nos diversos clubes pequenos Brasil afora ganhando 600 reais.

Ele diz que esta infeliz, e esse é o ponto.......não é o fato de ele ser artista ou músico que o esta fazendo se sentir assim.

Desejo apenas o que ele mesmo quer......que seja feliz e encontre novas paixões!

Já disse uma vez aqui, a "Música" pode ser o máximo para nós amantes da música, mas nada a faz mais especial que outras artes ou ofícios. Somos apenas mais um numa multidão correndo atrás de seus sonhos e realizações.

"A grande maioria dos homens não escolhe sua profissão...é escolhido por ela. A grande maioria dos homens, não abandona sua profissão... é abandonado por ela!"

snd
Veterano
# fev/13
· votar


Uma única frase desse video do Zezo Ribeiro já desmereceu tudo que ele falou na minha opnião:
"O que é bonito é bonito e o que é feio é feio".

Esse pensamento vai direto no ponto inicial do tópico levantado pelo De Ros. Serve para mostrar como é comum artistas acharem que o que eles pensam é certo e o resto que se foda.

Parece que ele não percebeu em toda a carreira dele que o artista é um produto que precisa ser vendido. Ser bom artistia não significa ser bom vendedor, então é preciso de uma estrutura intermediária: empresários, gravadoras, selos, publicitários e etc.

A chance de ele se dar mal fazendo qualquer outra coisa é enorme, pois em quase tudo se aplica o mesmo princípio. O cara nem mesmo tem um site!

Jim Marshall
Veterano
# fev/13
· votar


De Ros

Ótimo vídeo. Achei muito bom.

Parabéns!

Abraço,
See ya!

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


Lelo Mig

Muito massa a tua leitura da situação dele!

snd

Eu sempre fui da opinião de que se tem algo que não está funcionando na minha carreira, eu estou errando em algo. Não consigo me colocar no lugar de vitima e me queixar do país, da sociedade, do publico, seja de quem for.

Claro que o país tem problemas, claro que o publico é manipulado e manobrado pra ouvir os sons da moda e claro que as grandes empresas do ramo mandam na moda, mas a responsabilidade pela mina carreira é minha. Simples assim!

Jim Marshall

Valeu amigo, muito obrigado!!

snd
Veterano
# fev/13
· votar


De Ros
Essa questão da carreira como você colocou é tema recorrente de palestras sobre temas empresariais. Várias pessoas sonham em "fazer carreira na empresa", se esquecendo que a carreira é um atributo da vida delas, não da empresa.

Outro ponto de debate bem importante é essa questão do cenário nacional. Os americanos tem um termo bom para isso nas questões políticas que é "vote with your feet". Ou seja, se você não pode mudar o cenário em que você está por escolha própria, você ainda pode escolher mudar de cenário (cidade, país, quem sabe um dia até de planeta).

LeandroP
Moderador
# fev/13
· votar


Vejam este caso:

http://www.noticiaspopulares.net/guitarrista-e-morto-a-facadas-por-int egrantes-da-banda-porque-tocava-mal/

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


snd

É bem por aí! Gostei da ideia do "vote with your feet". Tem lógica, hehehehe!!!!

LeandroP

Caraca, tenho que me cuidar, posso cair numa emboscada a qualquer momento!!!!

Rednef2
Veterano
# fev/13
· votar


Lelo Mig
Isso é uma coisa interessante de se notar. Aqui no forum mesmo é comum a gente ver varias pessoas com uma mentalidade tipo "ser musico é dificil, arruma outra profissão que você vai ser rico facil". Um cara que pensa desse modo, concerteza vai ser um frustrado pelo resto da vida.

Até porque como alguns ja disseram por aqui, profissão dificil não é só a de musico. Todas as outras carreiras também são dificeis, o numero de trabalhadores que reclamam de "falta de crescimento profissional " ou então de que não estão sendo valorizados é alto.

Tem gente por ai que tem até mestrado e esta desempregado.

Não da pra ficar olhando apenas para os obstaculos, tem que correr atrás, se esforçar. Se não esta dando certo, talvez você esteja fazendo algo errado.

makumbator
Moderador
# fev/13
· votar


LeandroP

O legal da notícia é que o guitarrista foi morto na manchete, mas no corpo da matéria ele já aparece ferido e hospitalizado...o cara podia não tocar bem, mas ressurreição não é pra qualquer um não!

Lelo Mig
Membro
# fev/13
· votar


makumbator

Cara, muito bem lembrado........o povo reclama da música, do Latino e do Michel Teló, mas profissão que esta na merda total é profissão chamada "jornalista".

Depois da democratização de "blogueiros" metidos a cronistas na internet, eu leio cada asneira, todos os dias, com erros de português absurdos.

Portais gigantes como Yahoo, todos os dias têm notícias mal escritas, tanto no sentido de expressão de texto como de erros de português.

makumbator
Moderador
# fev/13
· votar


Lelo Mig
Cara, muito bem lembrado........o povo reclama da música, do Latino e do Michel Teló, mas profissão que esta na merda total é profissão chamada "jornalista".

Com certeza! E olha que eu sou formado em Jornalismo!

Os portais de internet tem os piores, pois além de fazerem textos desprovidos de lógica básica, ainda são mestres dos erros gramaticais e de ortografia (em que pese o novo acordo ortográfico, que é um saco para se acostumar).

Lelo Mig
Membro
# fev/13
· votar


makumbator

Guitarrista é morto a facadas por integrantes da Banda porque tocava mal...a vítima, de 16 anos, continua hospitalizada, mas não corre risco de morte.

kkkkkkkkkkk...Isso chega a ser bizarro, não sei se dou risada ou choro!

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


makumbator

O legal da notícia é que o guitarrista foi morto na manchete, mas no corpo da matéria ele já aparece ferido e hospitalizado...o cara podia não tocar bem, mas ressurreição não é pra qualquer um não!



Uuhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauahuahuahuahauh auhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauahuahuahua!!!!!!!!!!!!!

blackflag
Veterano
# fev/13
· votar


De Ros

parabéns cara, excelente seus vídeos!
valeu mesmo.

LeandroP
Moderador
# mar/13
· votar


De Ros
makumbator

Não sei... Só sei que vou estudar mais de hoje em diante. Não tô afim de correr esse risco. Pensei que italiano era "tutti buona gente" °.°

MarcosMalmsteen
Veterano
# mar/13
· votar


De Ros

Cara... assistindo esse video, a moral da história é "conquistar respeito, sendo respeitoso com as pessoas"...

Acho que muitas mães deveriam ter dado mais chineladas em algumas pessoas por aí (não estou citando ninguém do fórum), isso é uma coisa de caráter né cara? tem gente que simplesmente não tem, ou é muita soberta, muito ego, muita ganancia... são N variáveis.

De Ros
Veterano
# mar/13
· votar


blackflag

Muito obrigado, velho!!!

LeandroP

Tutti buona genti, ma tutti ladri...

MarcosMalmsteen

No fundo, no fundo, é o que um outro cabeludo já falou, há uns dois mil anos atrás....

Juh_Cruz
Veterano
# mar/13
· votar


sei até algumas letras de có

HASUShuashushauHUAHuaAHSAUSH Desculpa, mas foi engraçado..

-

excelente vídeo!

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar


Já toquei em uma banda de pop. Nessa época, quando terminávamos os ensaios tinha o pessoal de uma banda de heavy metal esperando do lado de fora e olhando pra gente com aquela cara de "Die motherfuckers".

Eu também já critiquei muito os pagodeiros e hoje os respeito, apesar de não ser parte da minha apreciação musical.

Isso que o De Ros falou é algo que deveria pelo menos passar na cabeça de todo músico, embora tenha gente que mesmo assistindo esse vídeo ainda vai continuar desejando morte pros outros.

De Ros
Veterano
# mar/13 · Editado por: De Ros
· votar


Juh_Cruz

Valeu!!

rcorts

Talvez até volte a esse assunto futuramente, com outra abordagem, tentando mostrar a diferença entre desrespeito e humor, mas isso é assunto para um grande debate!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De Ros - "Eu exijo respeito!"