[Video] - Steve Lukather solos

    Autor Mensagem
    Vinnas
    Veterano
    # fev/13


    Gravei trechos de uma música do Steve Lukather (Toto), 'Party in Simon's Pants'. Está no album Candyman e é muito interessante, o groove é de shuffle (como em Satch's Boogie, I'm The One (EVH), etc.

    Usei uma Peavey Wolfgang e uma Yamaha AES620 direto no ampli, sem pedais.

    Espero que curtam, abs!



    Vinnas
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Este o solo da música

    Leomju
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Vinnas
    Muito bom Vinnas... como sempre...

    Boa dinâmica e segurança, a coisa fluiu muito bem aí... hehe!

    A propósito, já estive muito interessado nesse cabeçote Hugges aí, o que me diz dele?
    É na onda dos britânicos (Marshall, Laney)?
    Tem uma aparência de amolecer os bolsos...
    É muito lindo esses amps.

    Parabéns pelo som, dá gosto de ver seus vídeos.

    Um abração!!!

    eo.
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Vinnas
    Cara, parabens de verdade está ótimo o som... Pegada excelente, muito seguro e timbre perfeito! Extrema qualidade no trabalho postado. Curti demais.

    Abraço!

    Vinnas
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Valeu pessoal!

    Leomju, ele é uma maravilhazinha da eng. alemã, pequeno, bem feito, belo design e fala mto. Ele é meio brit sim, tem videos excelentes demonstrando ele. Um q gosto mto é o do Tommy Thayer (Kiss) com uma Epiphone que fala demais.

    Abs e valeu pelos views!

    wrongguitarist
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    e a Conhecida Don't Say It's over sabe tocar?? gostei de tudo no seu video :)

    wrongguitarist
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: wrongguitarist
    · votar


    Uso algum guitar link?

    Keith.Scott
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    marcando!

    Vinnas
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Valeu os views, pessoal.

    wrongguitarist conheço a música mas nunca tirei. Esta aqui resolvi tirar pq comprei um otimo BT dela. Não entendi sua pergunta sobre guitar link, de que se trata?

    Sds, Vinnas

    Floydniaco
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Vinnas

    Excepcional !

    Parabéns !

    Marc Snow
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Aí sim! Esse é o cara! Técnica perfeita e apurada

    Alan_Domingues
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Perfeito.

    Tem que colocar a criança nova para GRITAR mano.

    Abraços

    Vinnas
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Snow, Alan - Valeu figuras, estamos juntos!

    renatocaster
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Vinnas

    Cara, sensacional, muito bom mesmo! Execução perfeita, não tem nem o que falar. Timbre ótimo também, ainda mais que vc disse que foi a guitarra espetada direto no amp, sem pedais. Nessas horas que a gente vê quem sabe das coisas, hehehe

    Curto muito o Lukather, é um dos meus favoritos. Acho a pegada dele fantástica, bends e vibratos perfeitos. Não conhecia este modelo da Yamaha, legal hein? Que ponte é essa, achei bem exótica, assim como a posição dos knobs.

    Parabéns cara, ficou ótimo, de verdade!

    tomcykman
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Vinnas
    quebro tudo vinnas! muito bom.

    abç

    Vinnas
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Valeu pessoal, vcs são mto generosos.

    Renatocaster, essa Yamaha é uma AES 620. Comprei em 2007, acho que foi lançamento de 2005, por aí. A Yamaha tem essa tara de lançar gear mto bom e logo tirar de linha, eu digo que é pq faturam mto vendendo pianos, motor de barco, etc. Então quem ver e gostar, compre logo rsrsrs. As AES já sairam de linha, hj pouco se vê delas no ML e Ebay, até 2009 ainda aparecia. A série começava no modelo 420, depois vinha 620, 720 e 920. Tinha uma 1500 que era semi-acústica tb, e um modelo "AES signature" que quem usava era Sammy Hagar. Eara tipo uma 620 com alguns add-ons. A 1a vez que vi essa guitarra foi num show de P!nk, Rafael Moreira usando uma 920. Depois Ty Tabor do King's X apareceu com uma 920 tb. Fui pesquisar e vi que o modelo 620 custava U$ 500 no Amazon, e tinha ganhado aqueles prêmios (meio comprados, va la..) da GP USA. Um primo que morava lá veio passar uns dias aqui no BR e foi a chance de pegar uma. Depois só coloquei uns pups Suhr Aldrich, apesar de os originais serem bons (era um JB na ponte, de fábrica). A ponte, tailpiece, knobs foram projetados pra essa guita mesmo. Ela é um tipo de Les Paul genérica, o braço é bem gordinho (estilo Gibson 50's), acho uma guita bem interessante. Tenho outros videos com ela, depois dá uma fuçada no canal.

    Abs e até a proxima!

    Vinnas
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Olha o Ty Tabor usando a dele com o King's X



    renatocaster
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Vinnas

    Legal, uma "lespa" dessas por 500 dólares, nada mal. Por esse preço é meio difícil encontrar uma LP assim, com materiais de qualidade, boa construção, acabamento. Realmente é uma pena que a Yamaha não dê prosseguimento na produção dos modelos.

    Me inscrevi lá no seu canal do U2B.

    astrataranis
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Vinnas

    tem como realizar um review dessa guitarra? dificilimo um review descente dessa guita

    abracos

    Vinnas
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    astrataranis, eu não gosto mto de falar nos videos, então é mais fácil rolar um demo do que um review.

    Vou tentar filmar alguma coisa com ela, até pq já tá meio dificil de achar pra vender.

    Abs,

    astrataranis
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ok, ja sera bem legal... mas tem coisas q soh de ouvir nao se percebe, construcao, acabamento, problemas comuns, etc e outras que soh ao vivo pra entender, tipo pegada, crunch, punch, calor, se parece mais com essa ou com aquela...

    video sempre tem a variavel camera + edicao q pode fazer de uma tonante virar shur e uma gibson soar como um urubu rouco hehehehe

    mas estarei esperando esse demo!

    onde comprou a sua? qto pagou? ja viu outras? fez alguma modificacao?

    Vinnas
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    astrataranis

    onde comprou a sua? qto pagou? ja viu outras? fez alguma modificacao?


    Custou U$ 500.00 no Amazon, isso em 2007. Já vi outra sim, eu TIVE uma cópia idêntica, um conhecido comprou depois de ver um video meu e depois me vendeu. Fiquei com ela uns 6 meses e depois repassei a um amigo. Era gêmea, mas curiosamente pesava mais. Soava um pouco diferente pq a 2a eu mantive stock.

    A minha está com captadores Suhr Aldrich, essa é a única modificação. Antes deles, tinha colocado um EJ Custom no braço e um virtual hot PAF na ponte, ambos DiMarzio.

    Abs,

    astrataranis
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    tem contato com outras guitarras? tipo ela esta proxima de qual ? alguma gibson? prs, ou algo assim?

    dificil ver alguem q tenham essas guitas, por isso as perguntas...

    Vinnas
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    astrataranis, sem problema.

    Então, ela é uma LP genérica, digamos assim. Vi essa guitarra pela 1a vez com Rafael Moreira e Ty Tabor, coincidentemente 2 músicos que admiro. Sendo que eles usavam o modelo 920, que é o top da linha.

    Ela deveria ter um voicing a la LP, pela construção, madeiras etc. E eu usei ela algum tempo achando que era mesmo, inclusive um amigo me viu tocando ela e comprou uma LP Standard depois. Mas isso foi até eu comprar uma LP Studio, e Gibson é de fato diferente. Pra resumir, ela é "o som dos discos".

    Não obstante, acho a AES excelente guitarra, e é pena que saiu de linha.

    Pode perguntar à vontade, se quiser add no FB tb (/vinnas)

    Vinnas
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Em tempo, acho que o CD OGRE TONES do King´s X foi gravado com ela, ouve ele que dá uma boa ideia do som (da 920, no caso)

    Vinnas
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Gravei a música completa durante um workshow dia 09-05-13, segue o link - http://www.youtube.com/watch?v=nKZAU6FJZXo&feature=youtu.be

    Vinnas
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Ei-lo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Video] - Steve Lukather solos