Quem curte Reggae do Bom?

    Autor Mensagem
    Ilheense
    Veterano
    # fev/13


    Ponto de equilibrio... Aonde vai chegar.
    to querendo tirar esse solinho... qria tirar uma duvida, se o cara no video ta tocando na escala pentatonica ou natural? e como dessifrar isso numa musica? o tom dessa Musica esta em D.
    https://www.youtube.com/watch?v=J9NjiKbN9Vs
    Jah bless

    Arimoxinga
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Arimoxinga
    · votar


    Ilheense

    o cara ai usou a penta de Em primeiro desenho básicamente. provalmente a música está e G ou Em mesmo ou toca os acordes desse campo harmônico no solo.

    Para decifrar qual escala está sendo usada em algum solo é pelo ouvido mesmo, e como a Penta é largamente usada fica mais fácil de reconher. Até pela digitação, num momento desse video ai o cara desce claramente a penta.

    Bom acho que é isso!!

    Essa música é animal gosto muito de reggae apesar de tocar mais rock\metal reggae é minha "root" hehehe

    Ilheense
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Pois e isso q me confundo... rs
    no site do cifraclub ta dizendo q o tom e D
    e ele ta tocando em Em?
    sera pq sao os acordes do campo harmonico de Ré maior?
    tentei usar a pentatonica maior de Ré, mas o que e dificil e que esse solo tem bends hammer ons (acho) ou seja dificil, mas como gosto da musica vale a pena estudar mais... se alguem tiver uma proposta de como estudar e ter mais possibilidades pra tirar esses solos, eu agradeco mt...

    Obg e abraços !

    Arimoxinga
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Ilheense
    no site do cifraclub ta dizendo q o tom e D

    Não não, estava com a guitarra aqui no colo e dei uma sacada na música para conferir. Ela está em Ebm

    A música é bem básica a maior parte do tempo o guitarrista toca apenas notas mutadas, da para criar uma linha própria usando a escala menor natural. e se preferir tocar o acorde é só ficar marcando o Ebm em no rítimo da música deve ter algumas variações de acordes pelo meio dai tu tenta descobrir.

    Ilheense
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: Ilheense
    · votar


    Arimoxinga

    Cara muito obg pela ajuda...
    To tocando em Ebm e ja senti a diferenca...
    vou no teu conselho e usar a escala natural onde tem mais notas, ou seja... mais possibilidades!!! xD
    gostaria tb se pudesse explicar mais sobre essas 'notas mutadas'

    Aramoxinga, tu pode tentar me mandar uma pequena amostra desse solo?
    tipo uma frase apenas xDDD

    To vendo que vou me dedicar mais no campo harmonico rsrss

    Abrass

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem curte Reggae do Bom?