O que você tem a dizer sobre tópicos de covers no Forum de Guitarra?

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# fev/13
· votar


makumbator
Exatamente isso!

Apenas um tópico fixo ficaria extremamente congestionado, mas um sub-fórum apenas para covers e/ou gravações, a meu ver, seria uma boa...

Will Bejar
Veterano
# fev/13
· votar


Eu acho que deveria ficar como está, exceto pelo de teclado, que deveria liberar a galera a postar os vídeos de covers, autorais, testes de timbres... acho que vai aumentar o movimento.

No mais, posto basicamente respostas... então... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abç

makumbator
Moderador
# fev/13
· votar


strinbergshredder
Apenas um tópico fixo ficaria extremamente congestionado, mas um sub-fórum apenas para covers e/ou gravações, a meu ver, seria uma boa...

Isso aí. Um único tópico para todos os covers criaria muita confusão até para se saber sobre quem se está comentando. A meu ver é inviável.


Will Bejar

É uma possibilidade também, e até mais fácil de se fazer que criar um sub fórum extra.

Buja
Veterano
# fev/13
· votar


Eu sou a favor da centralizacao dos topicos de cover. Mas agora pensando bem, um topico ficaria realmente congestionado.
Alem de que, gravacoes apenas em audio, nao chamaria tanta atencao quando um plugin do youtube estampado no post. Poderia até fazer com que fosse pouco comentada.
E uma pagina cheia de youtubes tambem, comumente, se torna muito pesada para pobres velhos computadores (como o meu) renderizar. Isso desaminaria muita gente de ver os videos.

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


Eu acho que os tópicos de covers e gravações tem que ser aleatórios, tipo, eu tô dando uma olhada nos tópicos do dia no fim da página principal e de repente eu vejo um cover de alguem legal ou de uma música que eu curto, e vou dar uma olhada, em vez de ir no tópico de covers conferir o que está rolando.
Além de que não ia resolver o problema de quem não tem comments

eduardodff
Veterano
# fev/13
· votar


Eu sou a favor de um sub-fórum dentro do de Guitarra só pra covers e avaliações, timbres, etc.

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


eduardodff
eu sou contra pelos motivos que eu citei ali em cima

Buja
Veterano
# fev/13
· votar


Eu sou a favor....
Eu sou contra....
Eu sou a favor....
Eu sou contra....


rsrs ta interessante

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


Buja
na verdade, os dois contras foram meus, kkk

renatocaster
Moderador
# fev/13
· votar


Em time que está ganhando não se mexe........

LeandroP
Moderador
# fev/13
· votar


Acho complicado controlar isso. Se, controlando outros assuntos repetidos, os moderadores são xingados, ofendidos diariamente, imagino como seria...

O pessoal é preguiçoso mesmo. Nunca vi tanta gente preguiçosa. Tem os meios pra pesquisar, mas quer tudo mastigado.

strinbergshredder
Veterano
# fev/13
· votar


Buja

Uma solução pra esse problema seria apenas postar links, seja pra um audio ou para um vídeo...

renatocaster
Moderador
# fev/13
· votar


strinbergshredder

Uma solução pra esse problema seria apenas postar links, seja pra um audio ou para um vídeo...

Se postarem só o link do vídeo aí vai obsoletar essa ferramenta do Youtube para exibir o vídeo direto no tópico/post.

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


LeandroP
Tem os meios pra pesquisar, mas quer tudo mastigado
pesquisar o que?a gente não ta falando de postar covers?

juninholiveira
Veterano
# fev/13
· votar


Eu criei um tópico pra isso uma vez, foi um fiasco geral, algum tempo depois criaram um tópico extamente igual, foi um sucesso momentâneo (vai entender), agora não ouço falar desse tópico.

prefiro um Fórum só pra cover do que um tópico para covers.

ALF is back
Veterano
# fev/13
· votar


daqui a pouco o forum será 100% de topicos ixos, e sua duvida terá q se enquadrar em algum deles "na marra"...

__________________________________________
o marido diz pra esposa:
vc gosta de tudo organizado, mas agora q vc mexeu, nao acho mais minha cueca amarela

esposa: mas antes eu nao conseguia achar minha cama
__________________________________________

"deixa eu dar um pulo no topico de covers de guitarra pra ver se tem alguem q postou um cover de "garçon" do R. Rossi, gravado com camera de celular no escuro e com o video fora de sincronia com o audio da camera"
__________________________________________

"moderador, postei errado meu cover...vc pode mover para o forum de covers por favor?"
__________________________________________

"Fala galera! to postando meu improviso na BT de sweet child o mine aqui no forum de guitarra pq nao é um cover, eu mudei umas notas do original e coloquei minha identidade no solo do Slash, entao nao é cover nem improviso, é um solo q eu compus, autoral!"
__________________________________________
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

acho q essa segregação toda acaba causando alguns prejuizos para a informação...a maioria q frequenta o forum nao tem todo o tempo do mundo pra visitar os diferentes assuntos divididos...a galera da guitarra se interessa por amplificadores e pedais, no mínimo...mas nao é sempre q dá pra correr nesses outros foruns e, por serem menos frequentados (seleção natural da falta de tempo), acabam tendo conteudos fantasticos q rolam pra segunda pagina e muita gente q se interessaria, nao os ve...vamos achar esses conteudos muito tempo dps, usando a busca (falo dos q seguem as regras mesmo)
sei q é absolutamente necessario separar esses conteudos q citei, mas acho q essa separação tem q ser mto consciente e justificavel, nao exagerada, preciosista...um cover de guitarra q nao cabe no espaço de um forum de guitarra é algo q eu nao consigo digerir...claro, o q for decidido, todos os q são contra devem acatar a ideia e pronto...mas se meu voto vale a lguma coisa, ele é muito contra qualquer alteração nesse sentido
quanto ao forum de teclados, é uma situação complicada, mas tbm entendo o seguinte:
nao acho tão errado as regras serem diferentes do forum de guitarra pro teclado...tudo depende do numero de acessos e da frequencia dos "covers"...
tomando como exemplo um forum de gaita (nao costumo visita-lo, nao sei como é, portanto meu exemplo é fictício):
se nesse forum, a cada 10 topicos criados em um dia, 7 são covers, podemos concluir q é isso q movimenta o forum...se separar, o movimento do forum de gaita (sem covers) despenca! vc posta uma duvida hj e pode esperar sentado alguem responder...acho q o proposito do forum nao é esse, é de informação rapida...

agora o exemplo contrario:
no forum de guitarra, a cada 10 topicos criados, 3 são covers, tbm nao faz sentido separar, pois o giro é muito grande...o q são 3 covers em 10 topicos? achar pelo em ovo por puro minimalismo é redundantemente desnecessario!

Leomju
Veterano
# fev/13
· votar


PESSOAL
Respeito a opinião de todos, mas vamos questionar...

Porque criaram este tópico???

Porque realmente muita gente está vendo que as centenas de tópicos de cover enchem a cachola da gente...

Hoje foram criados cerca de vinte tópicos, imagine em um mês...
Então organizar somente os de cover já vai desafogar grande o FCC!

Fora as facilidades que eu postei acima.
Vou dar um exemplo: gosto de Blues, não sei tocar, mas é meu estilo preferido.
Então um abençoado criou um tópico: "Vídeos de Blues do Youtube", ou algo do tipo...
Puxa, foi uma mão na roda!!!!!
Gosto demais, tem conteúdo pra um ano de vídeo...
com comentários de nossos amigos e indicações!
Tópico maravilhoso!
Não preciso ficar pesquisando, está tudo ali.

Se criássemos um tópico de covers e todos postássemos lá, eu tenho certeza que veria bem mais vídeos de iniciantes do que nesses tópicos com cinco usuários!
Na procura por um cover de um fera, eu assistiria pelo menos uns cinco de iniciantes que com certeza eu às vezes, nem entraria no tópico...
tem suas vantagens, todos os covers num lugar só!

Eu me sentiria mais tranquilo de postar um cover lá, saberia que muita gente veria!!!

Mas também da forma que está não está de todo ruim...

É que sou daqueles que acreditam que não há nada tão bom que não possa ser melhorado...

makumbator
Moderador
# fev/13
· votar


Leomju
Se criássemos um tópico de covers e todos postássemos lá, eu tenho certeza que veria bem mais vídeos de iniciantes do que nesses tópicos com cinco usuários!

Acho que um tópico só de covers seria um fracasso em termos de organização interna. Não se saberia direito a qual vídeo o cara está comentando (até por terem mais de um do mesmo usuário). Acho péssimo, e se ficasse assim acho que cairia o número de covers postados.

MauricioBahia
Moderador
# fev/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pra mim, só um novo fórum poderia solucionar a questão. Agora, ele não poderia aparecer na Home Page (como o Fórum Off Topic), senão daria no mesmo que temos hoje.

E aí José?

renatocaster
Moderador
# fev/13
· votar


Leomju

Porque criaram este tópico???

Esse tópico foi criado a partir de uma indagação (ao meu ver, justa) de um user do fórum de Teclado. Ele questiona porque que no fórum de guitarra podem postar covers em tópicos individuais enquanto que no fórum de teclado o pessoal tem que postar num tópico fixo.

Acho o questionamento dele super válido, ao meu ver a prática lá deveria ser a mesma daqui. Como falei antes, esta semana já deram uma sugestão de agrupar tudo quanto é assunto de teoria musical em um só tópico; Agora, tem essa sugestão de agrupar todos os covers em um tópico fixo.

Na boa, eu não consigo enxergar uma fluidez na coisa feita dessa maneira. Agrupar os covers em um só tópico não vai atrair mais ouvintes, pelo contrário, vai afastar. Então quem se queixa de que quando posta um cover e tem pouca receptividade, vai ter menos ainda. Os assuntos que já estão agrupados em tópicos fixos são exatamente aqueles que fazem jus a este tipo de ação (compra de guitarra, lutheria, captadores, etc.).

MMI
Veterano
# fev/13
· votar


ALF is back

bebeu? kkkkkk

makumbator
Moderador
# fev/13
· votar


renatocaster

Exatamente. Afastaria os ouvintes e até os divulgadores.

MauricioBahia

Pra mim, só um novo fórum poderia solucionar a questão. Agora, ele não poderia aparecer na Home Page (como o Fórum Off Topic), senão daria no mesmo que temos hoje.

Mas tecnicamente isso é possível não é? Afinal o OT funciona dessa mesma maneira. E lembro de um bug uma vez em que o OT passou a aparecer na página principal...hehehe

LeandroP
Moderador
# fev/13
· votar


guizimm

Disse de uma maneira em geral.

E pode parecer estranho, mas eu já procurei por covers só pra ouvir como uma pessoa faz com uma determinada passagem de uma música que estou tirando pra tocar.

MauricioBahia
Moderador
# fev/13
· votar


renatocaster: le questiona porque que no fórum de guitarra podem postar covers em tópicos individuais enquanto que no fórum de teclado o pessoal tem que postar num tópico fixo.

É só desfazer isso no Fórum de Teclado. Nem sei pq criaram isso em 2005, por sinal. Eu nem era usuário. Quem aceitou? Quem convencionou? Pq não mudar?

Isso seria bem mais fácil. Se é esse o problema eu resolvo agora.

Abs

MauricioBahia
Moderador
# fev/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


LeandroP
Edson Caetano

Vcs que são velhotes aqui, ahaha, sabem me explicar como e pq isso que falei acima ocorreu?

makumbator

Fazer tópicos de um fórum aparecer na Home é simples. Criar outro fórum idem. Criar subfóruns, já não sei pois não uso o miniBB (plataforma onde o FCC foi criado) há anos.

Abs

makumbator
Moderador
# fev/13
· votar


MauricioBahia
Isso seria bem mais fácil. Se é esse o problema eu resolvo agora.

Também acho isso a solução mais fácil. Ficaria igual em todas as salas. E como já comentei antes, pode-se postar covers na sala de baixo ou música clássica sem problemas, então na verdade a de teclado que está diferente das demais.

krixzy
Veterano
# fev/13
· votar


Ainda insistem em criar um tópico pra covers fala sério, eu sei que a intenção é boa, mas se criar vai ficar ainda mais difícil alguém comentar, vai ficar um tópico morto, abandonado, vão parar de postar nele pra vim postar no de guitarra como já acontece no momento pq os outros tópicos fixos ou foruns de amp teclado pedais e afins não são tão visitados quanto de guitarra, na minha opinião tão perdendo tempo pensando nisso.

LeandroP
Moderador
# fev/13
· votar


MauricioBahia

Eu nem faço ideia. Sei que essas coisas ocorrem dessa forma: os usuários criam o tópico, o pessoal acha a ideia boa, todo mundo concorda, e o moderador deixa como fixo.

No fórum de guitarra, estavam todos cansados de ver as primeiras páginas se transformando num fórum de consultoria pra qual guitarra comprar. Então resolveram criar o tópico fixo.

MauricioBahia
Moderador
# fev/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


makumbator: Também acho isso a solução mais fácil.
Buja

Não lembro de ter visto na Central de Ajuda alguma solicitação propondo isso que falei, sinceramente.

Só lembro que o próprio pessoal do Fórum de Teclado denunciava os users que postavam fora do tal tópico. Pra mim, era uma convenção aceita pela galera do referido fórum.

LeandroP: No fórum de guitarra, estavam todos cansados de ver as primeiras páginas se transformando num fórum de consultoria pra qual guitarra comprar. Então resolveram criar o tópico fixo.

Isso eu tô por dentro.

Abs

MMI
Veterano
# fev/13
· votar


MauricioBahia

Só lembro que o próprio pessoal do Fórum de Teclado denunciava os users que postavam fora do tal tópico. Pra mim, era uma convenção aceita pela galera do referido fórum.

Caraca! O.O

Como moderar isso é complicado...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que você tem a dizer sobre tópicos de covers no Forum de Guitarra?