Então tu tem uma banda cover? - De Ros - dicas 03.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# fev/13
· votar




Mulambojr.
Veterano
# fev/13
· votar


Pelo que eu andei lendo é extremamente recomendável que se tenha 2 guitarras, caso aconteça alguma merda. Ano que vem começo a trabalhar, vou querer ir atrás de banda, até eu poder comprar um amplificador, uns pedaizinhos básicos e duas guitarras, vai demorar demais... Fazer o que, é a vida né.

sebber
Veterano
# fev/13
· votar


Se a ideia é ser um cover de banda especifica, não tocar os grandes hits pode acabar em pancadaria até!

De Ros

Não foi isso que eu quis dizer, sei que tem que ter as manjadas mesmo, é de lei, ou o dono do bar nunca mais chama rsrs. Me referi a colocar mais lados B dessa banda, proporcionalmente, comparado a bandas que tocam de tudo.

Exemplo hipotético:

Banda cover genérica: 95% hits e 5% lados B
Banca cover de outra banda: 70% hits e 3% lados B

Will Bejar
Veterano
# fev/13
· votar


De Ros
Lá pros 9 minutos... verdade!!! É aí que a gente ganha mesmo!!!
Lembro que numa época de desemprego, faculdade em andamento entrei numa banda que tava na ativa há algum tempo... aí tinha um barzinho que os caras curtiam demais a gente tocar, tinha muita gente indo lá pra ver nossa banda e isso era demais!!!
Além da satisfação pessoal, a financeira, pq naqueles 2 anos segurei a faculdade e o aluguel tocando!!! hehehehe

Parabéns, mestre... belo vídeo (novamente!!!).
Abç!!!

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


De Ros

Cara! agora... nesse avançado da hora! Finalmente vi o video e realmente... são lições a serem aplicadas.

Principalmente a de afinar os instrumentos no palco! hj em dia eu até evito de trocar as cordas no mesmo dia do show... para nao correr esse risco!

Abração!

vinibassplayer
Veterano
# fev/13
· votar


caraca De Ros!!
foi o primeiro de seus vídeos q eu assisti e logo já corri pra ver os outros!!
achei seu vídeos em geral, mto bem produzidos, bastante descontraídos, com abordagens diretas e extremamente úteis, ainda mais se "aprendidos" juntos com a série "Caminhos pra viver de música", do Lelo!!
e, kra, até agora, eu ñ tiro a razão de nada q vc falou, fi..
tá de parabéns manolo! to te recomendando!!

Rednef2
Veterano
# fev/13
· votar


filipelemisz
É só dar uma de Axl Rose. Houve um show do Guns em 87 na alemanha que a plateia tava toda morna e Axl disse "se não tiverem gostando do show podem ir embora" kkkkk

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


Mulambojr.

Para estudar, meia guitarra já serve, hehehehe!!

sebber

Se agradar ao publico, tá perfeito!

Will Bejar

Pô, bacana, tchê!

MarcosMalmsteen

Fico feliz que tu curtiu!

vinibassplayer

Recomende sim, é massa ver que essas dicas podem ajudar um pouco a galera que se puxa pela música!

Rednef2

Dependendo do desempenho da banda, o vocalista falar isso é a desculpa perfeita para eu vazar, uahuahuahuahuah!!!

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/13
· votar


Lendo os comentários aqui sobre ter duas guitarras...muito bom! Já fiquei na mão no meio do show, por ter apenas uma guitarra! Principalmente se você tiver uma guitarra com Floyd ROse, é um puta tiro no pé depender apenas dela!

É como querer ir de João Pessoa ao Rio de Janeiro, contando com um Fiat Tipo 94 (eu sei do que estou falando....rs)...

O lance de pegar emprestado salva, mas eu não gosto de pegar emprestada, porque também não gosto de emprestar! Me lembro de uma ocasião, em que a fonte da pedaleira do guitarrista de uma certa banda, que tocaria depois da minha, pifou...e o cara ficou sem nenhum efeito!

Eu não tinha fonte, e sim apenas um pedal Boss DS1, funcionando à bateria...então resolvi fazer a camaradagem de emprestar a ele, apenas para ter uma distorção!

Enfim...o cara tocava em uma banda de Hardcore, e decidiu usar a distorção do amplificador, mais o DS1 como booster...sei que esse cara vinha do fundo palco, tocando aquele Hardcore infernal, e pisava no meu pedal com tanta ignorância, que entre uma música e outra, eu desliguei o amp, e tirei meu pedal...ele nem percebeu, e quando já se preparava pra dar outra pisada, deu com os burros na água...

Emprestar equipamento, principalmente quando você ainda não tocou, é tiro no pé!

Pior é tocar em festival, com tempo cronometrado...nada me dá mais raiva do que, terminar de tocar, e já subir ao palco a banda seguinte, puxando teu cabos, esbarrando na tua guitarra, pisando nos teus pedais...isso já causou pancadaria generalizada, certa vez!

Muito bom o tópico...

Megadave
Veterano
# fev/13
· votar


Sendo extremo, um amigo emprestou sua guita feita por ele mesmo, para outo amigo para um show. +ou- 5k, foram gastos para faze-la putz, ele emprestou a guita, e no outro dia entraram na casa do cara que tava com ela, roubaram só a guita dele!!!! tinham umas 3 guitas lá, claro sem tanto valor quanto essa. pode um negócio desse!!!! Emprestar é complicado.

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


Thyago_Trajano

Festival tem essa estranha mania de ser uma merda, hehehehe!!!

Megadave

Bah, mas aí é muito ruim mesmo!!!

kiki
Moderador
# fev/13
· votar


De Ros
Megadave
Thyago_Trajano
aconteceu com um camarada aqui do fórum: ele emprestou o baixo pruns amigos levarem como reserva num show.
sabe o que os manés fizeram? esqueceram o baixo lá. tiveram que comprar outro pro cara.

eu sou favorável de se vai profissionalizar e vai investir num equip mais bacana, fica com a guitarrinha antiga na mão, mesmo que seja uma sx, uma tagima, samick, até eagle. deixa ele afinada e com cordas, poe um cap razoavel e na emergencia tá na mão!

parte de ser profissional é estar preparado pra reduzir falhas!

De Ros
videos muito divertidos como de costume! muito legal a serie, to curtindo!

123nove
Veterano
# fev/13
· votar


De Ros
Marcos, uma duvida fora do assunto, que camera tu usa pra gravar e que programa usa pra editar?

00H2
Veterano
# fev/13
· votar


Mais um video muito bom mestre!
Dicas muito úteis!!

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


kiki

Brigadão amigo!! Aquele abraço!!!

123nove

Camera Panasonic Lumix FZ 100, edição - Sony Vegas.

00H2

Valeu guri, muito obrigado!

Rednef2
Veterano
# fev/13
· votar


De Ros
kkkkkkkkk seria engraçado o vocalista falar isso e logo em seguida o pessoal começar a sair do show um por um kkk

Crossqb
Veterano
# fev/13
· votar


De Ros
Camera Panasonic Lumix FZ 100, edição - Sony Vegas.
Esse Sony Vegas dizem que é bom pra caramba, nunca testei, mas ouvi falar muito bem.
Seus videos são espetáculares caras. Sou assinante do seu canal do Youtube desde o primeiro video que assisti que foi o "Rancheira para Guitarra e Metronomo". Estou curtindo demais essa nova série de videos ae, vc fala muito bem cara, de um jeito estrovertido, bem "dia-a-dia" mesmo.
O ruim agora é ficar aguardando o próximo video hahahaha. Parabens ae e valeu pelas dicas.

Thyago_Trajano
Tbm não gosto de emprestar cara......feio isso né ? ahhaha.....tem umas 2 pessoas só para quem eu emprestaria minha guita, mas mesmo assim costumo dizer que tem 3 coisas que não se deve emprestar:
1- Mulher
2- Carro
3- Guitarra

Abraço ae galera! \m/

diego_guitar06
Veterano
# fev/13
· votar


Crossqb
4- Dinheiro

Vai por mim, sem dinheiro nao se compra guitarra..

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


Rednef2

Seria mesmo, uhauhauhauhauauha!!!

Crossqb

Muito obrigado, amigo! Fico tri feliz de ler isso!!

diego_guitar06

Esse item realmente é complicado!

123nove
Veterano
# fev/13
· votar


De Ros
Po, que legal.. Vegas é mto dificil de usar?

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


123nove

No começo é um pouco, mas tem muitos videos e tutorias que ensinam todos os truques!

killeryoda
Membro
# fev/13
· votar


legal foram as minhas experiências com bandas, como sou iniciante só ensaiei umas duas ou três vezes com bandas
a primeira: moleques ricos e bem vestidos, só tavão disputando que tinha o equipamento mais caro e quem tocava mais alto, todos queriam ser o "líder da banda" as musicas eram decididas na hora e um ficava desligando o amplificador do outro(quase teve pancadaria por que desligaram o meu duas vezes) a banda tinha quatro guitarristas, três tocando guitarra e um “tocando baixo”, e "cantando".
a segunda: moleques carentes e maltrapilhos, decidiam as musicas que iriam tocar e marcavam o ensaio na casa de algum deles, o baixista não tinha amplificador e nem baixo, o baterista não tinha bateria, e eu não entrei pra banda por que já tinha as duas guitarras...
é realmente um tiro no pé por que na primeira todos tinham guitarras de 3 mil reais e na segunda...
gostaria que o sr De Ros desse algumas dicas sobre trabalhos com banda e sobre como “encontrar/formar” uma banda, e se possível algumas dicas sobre ensaios em algum vídeo, se não for pedir muito é claro...

fla3d
Veterano
# fev/13
· votar


Fazia tempo que eu não postava, mas os posts do De Ros sempre merecem!

Esse não foi diferente, ótimas dicas Marcos! Fiquei só com uma certa duvida na questão das versões e dos medleys próprios, como vc falou, vc sempre valoriza o lado criativo. Mas tem alguns casos, isso inclui a banda que eu toco, que prezam pela fidelidade, buscam reproduzir fielmente as músicas. Quando entrei na banda estranhei um pouco isso, mas eles comentaram que o publico que gosta vai lá pra ouvir isso e é isso que eles esperam. Talvez isso varie com o direcionamento que a banda dá para o seu som.

Abraço!

Flávio

diego_guitar06
Veterano
# fev/13
· votar


fla3d
Desculpe interromper, mas eu tbm tenho algumas experiencias legais com banda cover..
Mas tipo, nada impede que vc, durante um show, reproduza as musicas fielmente as originais e depois possa fazer arranjos diferentes em outras dependendo, claro, de como o publico vai responder! Por exemplo, fazer um momento mais calmo no show reproduzindo varios medleys e depois disso botar pra quebrar com alguma musica conhecida, pra mudar o clima...
É bastante legal explorar a criatividade, o povo gosta!

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


killeryoda

Uuhauhauhahahauha, massa os teus relatos!

fla3d

Valeu amigo! Lembrando que um medley pode ser exatamente igual ao som original, só cortando partes da música e emendando em outra!

diego_guitar06

Concordo 100%! Pode ter certeza que a banda terá uma boa surpresa, se for um medley bem feito e empolgante, claro.

Lelo Mig
Membro
# fev/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Thyago_Trajano
De Ros

Caras, eu tinha uma guitarra boa e a reserva era uma Giannini usada, baleada, ferrada, tosca, de 300 conto, que dei um trato e ficava de estepe. Depois troquei por uma Tagima que era boazinha, mas era azul calcinha, feia de passar vergonha!

Se a guitarra afina, se afina as oitavas, você toca, é o suficiente para salvar um show que poderia estar condenado. O timbre é ruim? timbre é coisa de músico, a galera não ta nem aí, entre timbre ruim e "peraí que eu já volto" a segunda opção é infinitamente mais catastrófica.

Em 15 anos na ativa, só recorri a reserva (prá valer) uma ou duas vezes, de resto foi jogo rápido, uma música, enquanto alguém trocava uma corda que estourou.

Minha banda sempre foi partidária que show não pode parar, não dá prá emendar, se começou vai até o fim...se está ruim (não agradando) precisa salvar ou acabar logo, se esta bom, não pode quebrar o clima.

Por isso recomendo seriamente uma segunda guitarra para quem esta muito ativo e com muitos shows.

Não esperem ficar na mão prá lembrar desse post e pensar: Lelo Mig fidaputa do k7!!

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


Lelo Mig

Realmente, é imprescindível, a não ser no caso que tu faça turnes pela américa do sul de busão, onde tu só leva aquilo que consegue carregar.
Uma mochila onde vai a tua roupa e equipo (um ou dois pedais e cabos) e uma guitarra. De preferência, a mais barata que tu tiver...

Tem cada história dessas tours...

Thyago_Trajano
Veterano
# fev/13
· votar


Lelo Mig
Depois troquei por uma Tagima que era boazinha, mas era azul calcinha, feia de passar vergonha!

ahahhahha... seria como essa minha Tagima 635?

De Ros
Realmente, é imprescindível, a não ser no caso que tu faça turnes pela américa do sul de busão, onde tu só leva aquilo que consegue carregar.

Cara...estou neste dilema...depois de 6 anos sem subir em um palco, e sendo a primeira vez na vida como guitarrista (comecei tocando violão e baixo), fico realmente preocupado com esse ponto que você levantou!

Vou fazer um show, em uma cidade que dista da minha, uns 120km/h. Como meu carro não está com a documentação legal, terei que ir juntamente com a banda em um ônibus, que levará mais outras 3 bandas!

O problema é jjustamente que eu estou com o * na mão, de levar minha guitarra principal, mais meu set completo de pedais! Ia levar guitarra reserva, mas não estou muito contente com a idéia! Gostaria de levar apenas um bag, e uns 3 pedais, somente o essencial para tocar!

Já não estava feliz, e fiquei mais triste ainda, no último ensaio, pois no início, quando dava alguns ajustes nos pedais, o baterista falou:

"cara...se tu ficar mexendo nesses pedais em cima do palco, vou pedir pra galera te vaiar..."

Perguntei se não passariamos o som, e a resposta é que parece que não! Desanimo total...

Vou levar apenas a strato com ponte fixa, que é mais difícil deixar na mão, em relação à Floyd Rose, e alguns pedais...

A moral da história, é que não adianta você querer se profissionalizar e se comprometer com a música, se o mesmo não acontece na organização do evento!

abraços

PS.: Estou nessa banda apenas pra apoiar nesse show! Já percebi que a galera não é muito unida! E se é pra tocar por hobby, sem ganhar um tostão, que seja pelo menos divertido e prazeroso...

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


Thyago_Trajano

"A moral da história, é que não adianta você querer se profissionalizar e se comprometer com a música, se o mesmo não acontece na organização do evento!"

Mas quem decide se vai participar do evento é você! Não se esqueça disso...

123nove
Veterano
# fev/13
· votar


De Ros
Beleza entao, vou usar para fazer videoaulas, e gravar minha banda e cultos na Igreja..

Abçs grande!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Então tu tem uma banda cover? - De Ros - dicas 03.