Então tu tem uma banda cover? - De Ros - dicas 03.

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# fev/13


Nesse video, dicas para melhorar a performance da tua banda cover!



jadson32
Veterano
# fev/13 · Editado por: jadson32
· votar


Dá vontade de postar " muito bom " antes mesmo de assistir ...

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


jadson32

Uuhauhauhauhauhauhauh!!!

Pior mesmo é se depois de assistir o cara fica com vontade de apagar o comentário e me mandar à merda, uhauhauhauhauhauhauhauha!!!

edalko
Veterano
# fev/13
· votar


De Ros
Dica para vc que sempre traz para nós vídeos muito interessantes: talvez muitos, assim como eu, não tenham acesso ao youtube onde trabalham e não tenham tempo de ver em casa. Por isso, daria a sugestão de vc também postar o texto do que vc explica no vídeo.

Seria excelente!!!!! Abraços

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


edalko

Pow... falou tudo... to numa curiosidade monstruosa mas aqui eh blokeado u.u [maldita vida de programador peao ='/]

Cara.... tenho uma banda cover a um bom tempo e tocamos classic rock em geral, e essa banda tem muita rotatividade de membros... Sempre tem nego bom tocando com a gnt, mas falta comprometimento... isso eh mto triste ='/

sebber
Veterano
# fev/13
· votar


Valeu De Ros, curti o vídeo, mais uma vez obrigado.

Tenho uma banda cover do Pink Floyd, e me identifiquei com algumas das situações comentadas. Espero que ajude outras pessoas como me ajudou.

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


edalkoMarcosMalmsteen

Uuhauhauhauhauhauhauhauh!!! Claro né, já que não é trabalho o suficiente fazer o video...

Putz!!

Deêm uma olhada nos textos do Lelo Mig, caminhos para viver de música! São excelentes!

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


sebber

Valeu amigo, muito obrigado!

edalko
Veterano
# fev/13
· votar


De Ros
kkkkkkkkkkkkk
Da próxima vez que for gravar, põe a sogra como taquígrafa...

EduBluesMan
Veterano
# fev/13
· votar


De Ros
Vídeo extremamente PERTINENTE e BEM ELABORADO.
Vai ajudar muito o pessoal daqui do FCC
Parabéns Captain.
A propósito a dica: "não toca por um cachê merda" (SIC) foi a melhor delas.

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


edalko

Uuhauhuahuhauhauhauhauha!!!

EduBluesMan

As vezes a palavra mais forte ajuda a incutir melhor a ideia, hehehehehehe!!!

Megadave
Veterano
# fev/13
· votar


Mais um video show De Ros, muito bom só não entendi o troço colorido do seu lado, mas tudo bem, to montado uma banda cover e vou modificar bastante coisas depois de ter visto teu video.Rapa esse negócio de afinar ou passar o som na frente da galera é muito idiota mesmo, nunca vi uma banda que presta fazendo isso, falta de maturidade e profissionalismo. (Nunca vi o metallica, megadeth, deeep purple afinando rsrsrsrsrsrsrsrsrsrrs...)
Valeu De Ros!

Bigtransa
Veterano
# fev/13
· votar


De Ros
Muito bom!
Hoje em dia dá pra afinar os instrumentos no palco em silêncio sem grandes problemas, acho bem pior o baterista que fica batucando antes do show começar...

Uma dúvida: A música se chama o "x da goiabada" ou o "cheese da goiabada"?

octavio_guns
Veterano
# fev/13 · Editado por: octavio_guns
· votar


cara
curti muito, eu assiti!

e achei mt legal voce ter falado sobre a questao de afinar os instrumentos no palco!


Abraços!

JJJ
Veterano
# fev/13 · Editado por: JJJ
· votar


Ilustrando algumas coisas que o De Ros falou...

Pra quem não sabe o que é um medley... (de quebra, veja como fazer covers bons, onde ainda se consegue cantar junto e reconhecer as músicas, mas com a cara da SUA banda, não da original):



Aliás, uma p#t@ duma banda que merecia ser mais conhecida por aqui...

Pirei quando ouvi esse LP pela primeira vez. Esse medley fecha (com chave de ouro) o show.

morezijunior
Veterano
# fev/13
· votar


Bom bagarai!!!

Parabéns!!!

e_merson
Veterano
# fev/13
· votar


De Ros
Nem imaginava que haveria dicas específicas para covers(não que seja meu caso, nem banda tenho atualmente, muito menos cover). Precisamos divulgar essas dicas, porque o que tem de banda cover medíocre tocando mundo a fora é incrível... realmente parece um mero ensaio aberto. Vai fazer Guns cover? Cadê a cartola?? Hahahuaiha!!
Claro, tem covers que quase te fazem chorar (no bom sentido), como uma que vi do Pink Floyd, que fez a "casa" toda cantar e uma do Queen que de tão boa o pessoal vive pedindo pra vir tocar de novo aqui no pub da cidade!

JJJ
Uriah Heep é uma referência pra mim, curto muito o som deles e esse medley é um exemplo perfeito!

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


Megadave

Esse troço colorido do meu lado é apenas isso, um troço colorido, não tem nada para entender, hehehehehe!!!

Abração!!!

Bigtransa

Se for em silêncio, enquanto alguém fala algo bacana, beleza!
Sobre o nome da música - Vai depender do letrista, uhauhauhauhauh!!!

octavio_guns

Com todo o respeito a quem o faz, mas, para mim, é atestado de falta de profissionalismo. Se ocorrer algum imprevisto, tudo certo, mas tem gente que faz sempre...

JJJ

Excelente!!!

morezijunior

Valeu!!

e_merson

Quando falo em banda cover, não estou falando só das que fazem tributo a uma única banda.
Aquelas que tocam Guns, Red Hot, Led e Lady Gaga (hehehehe) no mesmo show também contam!

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


Muito legal, obrigado por postar esses videos para a galera
Eu sou louco pra fazer banda cover e fazer medleys e tudo mais, mas é muito difícil achar gente comprometida e com maturidade pra ter uma banda de verdade.

e_merson
Veterano
# fev/13
· votar


De Ros
Opa, captei a mensagem! Fico meio preso à idéia de banda cover de uma banda só porque as que eu mais gostei de ver eram nesse esquema. O Queen cover que eu vi, além dos caras tocarem muuuuuito, o vocal fazia até os "trejeitos" do Freddie!! hahahauhauah!!

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


guizimm

Procurando bem, tu vai encontrar, com certeza!!

e_merson

Normal, muito gente pensou isso lá no youtube, mas lá eu não tenho saco de responder a todos, hehehehehe!!!

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


De Ros
espero que sim, acabei de ganhar um amp novo e estou louco pra tocar com uma galera

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


guizimm

Opa, que boa noticia! Qual o amp?

edalko
Veterano
# fev/13
· votar


De Ros
Excelente!!!
Consegui ver agora, e peço desculpas por dar a ideia de vc colocar esses 11:00 minutos em texto... seria um trabalho.... pra sogra mesmo kkkkkkkk

Achei muito bem-vindas as dicas.
1) o lance de afinação no palco é terrível, mas desde que o façam sem silenciar os instrumentos. Pior que isso seria tocarem desafinados.

2) outra, ficar fazendo firulas (bateristas e guitarristas punheteiros adoram!) no intervalo entre as músicas... isso se chama: "espanta público!"

3) tocar alto demais tbém é horrível... ninguém do público gosta (em bares e/ou boates)

4) comentar o histórico de cada música que vão tocar é o "ó do borogodó"

5) quanto ao figurino, talvez isso seja interessante para "bandas de baile" ou cover de bandas/artistas definidos (Guns, Muse, Dream Theater, etc), mas no geral, pelo menos nos barzinhos da vida, ficaria meio que ridículo chegar uma banda que toca covers variados com figurino...

6) acho que o principal é tocar com desenvoltura e se divertir com o evento.

7) O PRINCIPAL: não tomar um porrete (inclui outras drogas) para "criar coragem" ou "firmar a mão"... tocar consciente de tudo é muito melhor! O público agradece...

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


edalko

seria um trabalho.... pra sogra mesmo

Uuhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauha!!!!


1) o lance de afinação no palco é terrível, mas desde que o façam sem silenciar os instrumentos. Pior que isso seria tocarem desafinados.

Bah, aí é pra matar, mas não acredito que o pessoal que inscrito no meu canal seja tão tosco... (sempre há exceções, claro)


2) outra, ficar fazendo firulas (bateristas e guitarristas punheteiros adoram!) no intervalo entre as músicas... isso se chama: "espanta público!"

Perfeito!

5) quanto ao figurino, talvez isso seja interessante para "bandas de baile" ou cover de bandas/artistas definidos (Guns, Muse, Dream Theater, etc), mas no geral, pelo menos nos barzinhos da vida, ficaria meio que ridículo chegar uma banda que toca covers variados com figurino...

Não concordo, ou tu não me entendeu - Figurino = roupa de acordo com a ocasião/ tipo de proposta da banda.
Camiseta branca, suja e rasgada do posto ipiranga não condiz com um show de banda de metal melódico. Já vi isso...

Jinkxs
Veterano
# fev/13
· votar


De Ros

Quando o assunto é rock'n roll alguma produção sempre vai bem.... luzes, efeitos (pirotecnia só se for feita por profissionais, é claro), figurino, etc... combinam bem com o espetáculo que se espera de um show de rock. Agora, se for pagode, sertanejo, axé... aí basta a caracterização tipica de cada estilo.

A ideia de espetáculo é um diferencial, e o público sente isso. Boa dica.

Lelo Mig
Membro
# fev/13
· votar


De Ros

Muito bom, prá variar...

Parabéns!!

Megadave
Veterano
# fev/13
· votar


Pois é o De Ros entende de figurino, ele sempre veste as guitarras dele com os lençinhos rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsr, uahuahuahuahuahua. Abraço De Ros!!!!!Toca Muito!

Caike_bend
Veterano
# fev/13
· votar


Eu passei 2 anos fazendo cover do Dead Fish. Apesar de ser uma banda underground, tem um público muito exigente. A galera pedia MUITO de nós; Na presença de palco, sobretudo nos pulos, batidas de cabeça, fazer os breaks pra galera cantar junto etc.

Cansei de largar a guitarra no palco e me jogar no meio da galera, pra participar das rodas punks, resumindo, vestíamos a camisa da banda, do HardCore. Às vezes, vinha de um dia puxado, MUUUUUITO cansado, mas, mesmo assim, tinha que fazer isso. Recebíamos para isso e tínhamos um bom público.

Quando éramos contratados para algum show, passávamos horas procurando shows dos caras, estudando o que os caras gostam de fazer, pra fazermos algo o mais próximo possível dos originais. Muito puxado.

Recebíamos cachê, mas o MELHOR de tudo era: No dia seguinte, a galera te procurando, te perguntando sobre próximos shows, elogiando o teu trabalho etc... Brother, ISSO é o melhor. Certo que é um cover, mas o teu ego vai lá no teto!

Bons tempos, sinto saudades.

De Ros
Veterano
# fev/13
· votar


Jinkxs

Valeu velho!

Lelo Mig

Também, com um "muso inspirador" desses... Uuhauhauhauhauhauhauhauha!!!!

Megadave

Valeu velho! Pior que, na tua piada, tu reparou em um detalhe importante dos meus videos e apresentações!
Justamente esse é o efeito de um figurino diferenciado!

Caike_bend

Pô, que massa!

E como eu sou completamente por fora - não conheço esse Dead Fish...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Então tu tem uma banda cover? - De Ros - dicas 03.