~$%@ [Final Mix] @%$~ Spy Jam: Codinome Matahari - Como foi a missão, agente?

Autor Mensagem
PguitarMaxx
Veterano
# fev/13
· votar


ALF is back
Teu solo ficou mto bom cara! mais ai, qual o segredo desse timbre?rsrs tenho esse problema com cordas tbm, mais por incrivel que pareça GHS 0.11 ta comigo a uns 2 meses já e nenhum sinal de atrito (aparente) não sei se por causa da afinação baixa

Arimoxinga
po o timbre ficou muito bom cara! o phaser deu um toque especial! Eu tenho o Overloud aki, mais fico completamente perdido nele sauhusa

Abç

ALF is back
Veterano
# fev/13 · Editado por: ALF is back
· votar


PguitarMaxx
uhSAuhASUh
nao tem mto segredo nao cara! eu usei a guita de sempre, uma cort z custom, com os caps splitados...se nao me engano, deixei a chave no meio, usando a ponte e o braço (seymour duncan jb/ 59 splitados)...usei um pedal Alien Marshmallow e o sinal em linha na interface Scarlett 2i2, plugando no Overloud TH2 emulando o cabeçote Randall T2, e gabinete 2x12 AC30, com um condensador e um dinamico (nao lembro as posições =p)
ai usei umas presepadas ai pro meio:
- um eq parametrico pra tirar umas frequencias q nao gostei na hora...tirei uns 6dbs fazendo um pico com o Q bem fechado em umas frequencias medio/ agudas de uns 3kHz mais ou menos...
- um eq grafico tbm pra tentar amenizar os ruidos de single coils...coloquei um high pass filter ali nos 70Hz pra tirar o HUM e um low pass la na pqp, perto dos 18kHz, mais por preciosismo mesmo!
- usei o reverb em plugin tbm, fora do Overloud
- usei um stereorizer pra abrir um pouco o pan
- e um simulador de fita analógica, o excelente Ferric, da variety of sound (plugin free)

se vc nao tem o pedal Marshmallow, vc pode usar, por exemplo, um Brunetti taxi drive la no overloud...é um excelente pedal e da pra tirar mais ou menos o mesmo timbre! ou, se usar outro VST, procure um drive mais vintage...o Alien é de low a high gain, mas sempre bem vintage, descomprimido! na gravação eu usei metade do ganho dele, com o volume quase full e tone bem aberto, perto do full tbm!

edit: o randall T2, usei no canal clean, com gain no maximo...ai nas equalizações dele, nao lembro o q fiz, mas sempre deixo os graves no talo, com pouco agudo e bastante presence...basicamente foi isso!

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/13
· votar


seguindo a ideia do Jabijirous vou falar um pouco do meu solo

Não é a primeira vez que misturo clean e drive no mesmo solo, mas não consegui fazer soar naturalmente ainda. Preciso pensar numa maneira legal de fazer isso.
Eu quis criar uma seção de pergunta e resposta no começo, usar um fraseado diferente, algo fora do senso comum e meio jazz/fusion. Na segunda parte eu ja não sabia direito o que fazer.
Tinha gravado um solo de tele que ficou animal, com o timbre lindo daqueles que voce só tem em dias inspiradaços, mas era só um rascunho e tinha muita coisa fora do tempo, então quis gravar denovo usando alavanca, dai usei strato e ficou desse jeito ae!

Jabijirous
Veterano
# fev/13
· votar


Eu usei o GTR da Waves.

Minha idéia foi Dórico as primeiras frases (as tímidas que a galera achou hehehe)

Logo em seguida penta cheia de cromatismo e pra deixar aquele final bem torto criei um frase bem interessante. Arpejo de Db7M(9/#11) Eb7M(9/#11) Db7M e fecha com a penta de dó menor, pra terminar caretinha hehehe

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/13
· votar


ae galera, vamo desempatar essa peleja ae. Só tenho um jogo de cordas para dar

salton
Veterano
# fev/13
· votar


SpectrosGuitarman
Como é que anda o placar?

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/13
· votar


salton
Alf e alv empatados com 6 e vc com 5.
Teve só os 8 comentarios pra revelar os nicks e nada mais...

Jabijirous
Veterano
# fev/13
· votar


Manda gravar outro solo heheheh

ALF is back
Veterano
# fev/13
· votar


SpectrosGuitarman
uia! acho melhor vc apurar direito esses votos mano! nao é possivel eu ficar tao bem colocado assim! kkk
da proxima vez, pede 27 votos pra revelar os nomes =p

PguitarMaxx
Veterano
# fev/13
· votar


ALF is back
Entendi, caramba tem uma boa galera que ta usando o Overloud aqui! eu tenho ele mais nunca usei pq nunca consegui mesmo, achei complicado, mais vou dar mais uma investida nele, to vendo que o resultado é mto bom mesmo!

alv2707
Veterano
# fev/13
· votar


SpectrosGuitarman
Desculpa a demora kkkkkkkk. Foi um improviso, eu não lembro exatamente o que eu fiz mas era algo assim:

e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G-10h8----10h8-10h8----11h8-11h8----10h8-----------------
D-----10-8---------10-8---------10-8----10-8---8-9-10~---
A-------------------------------------------10-----------
E------------------------------------------------------


SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/13
· votar


alv2707
valeu! kkkk

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/13 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


bom, ta chegando ao fim o prazo pra eu mandar o premio e ta empatado, de um lado ALV e de outro ALF.

Alguem pode comentar ai e desempatar a bagaça? rs


alv2707
ALF is back
Senhores, vcs querem entrar num acordo? Querem gravar um novo solo? rs (ta que o ALF gravou 2, um o reaper deu uma zuada)

PguitarMaxx
Veterano
# fev/13
· votar


Vão ter que resolver no par ou impar kkkkk

Jabijirous
Veterano
# mar/13
· votar


Nova votação, agora só com os 2.

SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/13
· votar


Jabijirous
2 turno?

Jabijirous
Veterano
# mar/13
· votar


é.

ALF is back
Veterano
# mar/13
· votar


PguitarMaxx
Jabijirous
SpectrosGuitarman
alv2707
puta merda! AUshUAshAUhs
empato mesmo isso?
eu voto no alv!

alv2707
Veterano
# mar/13 · Editado por: alv2707
· votar


SpectrosGuitarman
Por mim, eu abdico do prêmio. Acho que por toda a contribuição no fórum o ALF merece mais. Só de ter chegado tão longe já me sinto feliz o bastante.

SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/13
· votar


alv2707
ALF is back
Vamo parar de putaria os dois? Kkkk

PguitarMaxx
Veterano
# mar/13
· votar


Da 3 corda pra cada! shusahus brincadeira

O negocio vai ter que ser um segundo turno mesmo hein rsrs

ALF is back
Veterano
# mar/13
· votar


alv2707
q contribuição o q mano? para com isso! seu solo ta foda! melhor q o meu!

SpectrosGuitarman
pó mandar pra ele as cordas!

se quiser mandar só a mizinha, ai eu desamarro a minha mizinha q ta quebrada no meio...tem um nó na casa 7 uhsAhiASiASIUAShiASHIua
zuera =p

SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/13
· votar


ALF is back
alv2707
Olha, os dois mereceram, mas eu tenho que dar o jogo de corda pra um só.
Se eu pudesse, os dois levariam o premio por mérito, mas não dá...
Então vamos ou abrir um segundo turno, fazer um cara ou coroa online, ou infernizar as pessoas para comentarem a jam e torcer por um desempate, o que voces preferem? rs

ALF is back
Veterano
# mar/13
· votar


SpectrosGuitarman
cara, um segundo turno seria algo interessante de se ver! inedito!
kkkkkkkkk

alv2707
Veterano
# mar/13
· votar


ALF is back
SpectrosGuitarman
Vocês que sabem, por mim tanto faz.

Jabijirous
Veterano
# mar/13
· votar


alv2707

Senti um ar de tristeza nessa sua frase, quase uma decepção. kkkkkkkkkk

To zuando.

Eu voto no segundo turno

alv2707
Veterano
# mar/13
· votar


Jabijirous
Nem é. É que eu nunca pensei que fosse ganhar algo tocando guitarra, então eu já sinto que tô no lucro kkkkkkkkkkkkkkk. Então independente do que for decidido eu já me dou por satisfeito.

SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/13 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


ENTÃO QUE SE INICIE O 2º TURNO!!!!!

No corner direito ALF is back, no corner esquerdo alv2702.
Quem sairá vitorioso desse embate de titãs.


Não precisa comentar novamente o solo, apenas votar. Mas só serão válidos os votos de quem comentou.

Obs: deixo como opcional justificar o porque do voto.

salton
Veterano
# mar/13
· votar


SpectrosGuitarman
Já que ninguém quer o premio, eu voto em mim mesmo, assim, fico empatado com eles e entro na briga.

Jabijirous
Veterano
# mar/13
· votar


Voto no Alf

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ~$%@ [Final Mix] @%$~ Spy Jam: Codinome Matahari - Como foi a missão, agente?