Explicando o Inexplicável - A Aula do que você NÃO deve fazer!

Autor Mensagem
elciosouza
Veterano
# fev/13
· votar


caramba...como a galera bem descreve... nos anos 90 tinhamos que gastar dinheiro(do lanche da escola) para comprar as malditas revistas de cifras(a maioria totalmente errada) em que só uma música te interessava...hehehehe
eu sempre levava o violão pra escola e tinha um cara que trabalhava lá(nunca perguntei o nome...minha péssima educação ou memória) que sempre afinava meu violão...o cara tocava com uma facilidade que eu invejava e ainda cantava bem!! lembro que fim de semana eu pirava...a porcaria do violão, di giorgio estudante 13(que ainda possuo), desafinava!!! diapasão era uma praga!!! odiava o treco...não conseguia afinar. sendo autodidata, só consegui afinar o violão sem auxílio de terceiros depois de MUITO tempo!!! eu não tinha PC, só fui ter o meu em 2005...lembro que eles custavam uma grana!! internet era discada(movida a lenha)...tudo o que aprendi foi na orelhada, intuição e insistência. hoje a galera tem tudo, mas não tem nada....perdeu-se a magia....do faça você mesmo!! não existe mais o esforço em descobrir, pois vem tudo mastigado... já falei demais...direto do túnel do tempo!! boa lelo!!!

tchedovollosky
Veterano
# fev/13
· votar



Fiz várias guitarras de brinquedo. Eram peças rústicas e desprezíveis, mas pra uma coisa serviam, eu decorava os acordes que o guitarrista da igreja fazia, e em casa tentava fazer na minha guitarra de brinquedo, e assim fui aprendendo os acordes de C, G7, F... Que eu só soube que tinham os respectivos nomes anos depois. Um dia, cortando um pedaço de madeira na tentativa de construir um braço, acertei o facão no 5º dedo da minha mão esquerda, o dedo ficou em duas partes, e até hoje minha unha tem uma cicatriz.... rsrsrs

Um dia, o dirigente da igreja foi visitar minha família e me viu tocando minha guitarra "Signature joao b. Séries", e então me emprestou um violão velho que ele tinha, pra que eu pudesse aprender. Nesse tempo eu já tinha 12 anos.



kkkkkkkkk "Signature joao b. Séries" kkkkkkkkkkk


mas o guitarrista da banda que minha tia canta, também aprendeu assim, e o cara toca MUITO.

wilvaz
Veterano
# fev/13
· votar


Lelo Mig

Obrigado pelo incentivo!!! Só quero mesmo é tirar um belo Blues e músicas do Judas Priest, vai ser ótimo quando este dia chegar.... Mas até lá, calo e sangue nos dedos.....

Abraço

Felippe Rosa
Veterano
# fev/13
· votar


Caramba, até fico sem graça de falar que aprendi a tocar pegando aulas, vendo tantos exemplos como os do Lelo, ALF is Back, que aprenderam da raça.
Não sei se tive sorte de estar em uma família de músicos ou falta de talento para não ter aprendido sozinho como muitos o fizeram....

stroudcastle
Veterano
# fev/13
· votar


Lelo Mig
Que legal a sua história kkk, não tenho uma igual pra contar porque sou da época do cifraclub, guitar pro e etc. to tentando sair disso agora, fazendo aulas e tal. Depois da sua história fiquei imaginando em como os gênios como o Hendrix aprenderam, não deve ter sido muito diferente rsrs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Explicando o Inexplicável - A Aula do que você NÃO deve fazer!