Quais cordas usar para A7X,SOAD, AC/DC, Slipknot etc

    Autor Mensagem
    DemoJunior
    Membro
    # jan/13


    Galera tenho uma memphis mg330, nela vou deixar as cordas normais mesmo e a afinação padrao, para algumas músicas nacionais e outras que eu gosto ..
    Agora eu vou comprar Uma Esp Ltd Ec-1000 Vb (Vintage Black)
    Ela é uma guitar boa ^^
    Corpo e braço em mogno, colado
    Escala em Ébano
    Caps EMG 81 e 60
    etc etc ..

    Maais qual melhor calibre de corda e afinação uso para tocar as bandas citadas acima .. Obrigado ^^
    Ps> Eu usei a busca e não achei resposta pra minha pergunta diretamente '-'

    Spect
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    As que você preferir.

    TheRover
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: TheRover
    · votar


    Corpo e braço em mogno, colado
    Caps EMG 81 e 60


    Esses caps anulam o efeito da madeira no som.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    DemoJunior
    Não existe resposta pra essa pergunta

    Felippe Rosa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cordas 0.12 ou 0.13, Drop C ou Drop B, ou até Drop A no caso de algumas músicas do Slipknot...

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    De aço!

    DemoJunior
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Hãa? Eu só quero saber qual calibre de corda é melhor pra tocar um rock umpouco mais pesado tipo as banda que citei acima e qual melhor afinação '-' , pra eu não ter que ficar mudando de afição .. '-'

    Spect
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    TheRover
    Esses caps anulam o efeito das madeiras no som.

    Não anulam.

    Spect
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    DemoJunior
    Hãa? Eu só quero saber qual calibre de corda é melhor pra tocar um rock
    O que você preferir.

    qual melhor afinação '-' , pra eu não ter que ficar mudando de afição .. '-'
    Se certas músicas estiverem em outra afinação e não houver alguma forma d transpor, não tem como não mudar.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    DemoJunio
    Cara, não tem essa de "Qual melhor afinação, pra não ficar mudando"....

    Cada banda usa uma afinação diferente, e até afinações diferentes pra musicas diferentes....

    Não tem como não mudar...

    krixzy
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    DemoJunior
    Cara, pelo jeito vc é bem novato mesmo na guitarra, niguem vai dizer qual o melhor calibre de corda pq isso é pessoal, cada um tem sua preferencia, outra coisa, cada banda dessa que vc citou usa uma afinação diferente, há varias afinações, o mais próximo de uma resposta pro que vc ta precisando é, escolha uma afinação que vc vai usar, afine e toque, se achar que as cordas estão frouxas, coloque calibres maiores, se achar que estão muito duras coloque calibres menores.

    DemoJunior
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Ok , Valeu ;D Te que fim '-'

    TheRover
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Spect
    Pelo menos foi o que disse o luthier para o qual levei minha guitarra uma vez. Ele falou exatamente isso sobre captadores ativos.

    brunowebguitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    TheRover
    Anulam?? Manda seu luthier fazer uma guitarra de madeira de vassoura!!! Pra que gastar dinheiro em madeira boa se você pode colocar uma madeira ruim e ter o mesmo timbre que o Zakk Wylde tem???

    DemoJunior
    Cordas mais grossas serão melhores para as afinações baixas dessas bandas ( tirando AC/DC), pois a tensão é maior, e elas não ficarão "moles".
    A afinação, vai de cada banda. Slipknot usa Drop B acho, SOAD usa C ou Drop C se não me engano, mas isso é simples, só pesquisar um pouquinho nas músicas deles!!

    guidinomon
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara, pra avenged, tu vai usar Drop D, e o synyster gates ele usa se eu não me engano, as cordas mais grossas (DAD) 0.11 e as mais finas (GBE) 0.10

    E como ja disseram ali, vai de cada banda cara, por exemplo, SOAD usa Drop C# na maioria das musicas, Slipknot eu não sei muito, mas as que eu vi eram em Drop B e Drop A. Recomendo tu pegar uma afinação e procurar outras bandas com essa afinação.

    DemoJunior
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Valeu ;D

    krixzy
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: krixzy
    · votar


    brunowebguitar
    Anulam?? Manda seu luthier fazer uma guitarra de madeira de vassoura!!! Pra que gastar dinheiro em madeira boa se você pode colocar uma madeira ruim e ter o mesmo timbre que o Zakk Wylde tem???

    Timbre do "Zakk Wylde"?

    Claro que não, não é apenas os captadores que fazem um timbre, nem se vc tivesse a guitarra dele vc teria o mesmo timbre, e sobre os captadores ativos anular a sonoridade da madeira, isso procede sim, alguns dizem que ainda da uma menuscula sonoridade da madeira, mas é muito pouco, mesmo que a madeira seja ruim vc vai ter o timbre do captador ativo.

    brunowebguitar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    krixzy
    Cara, se fosse assim, uma Gibson ZW com caps ativos teria o mesmo som que uma Memphis com caps ativos, e eu duvido que isso realmente aconteça!!
    Sei que os caps ativos realmente sofre MENOR influência da madeira, mas as características sonoras dela continuam lá!!

    krixzy
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: krixzy
    · votar


    brunowebguitar
    uma Gibson ZW com caps ativos teria o mesmo som que uma Memphis com caps ativos,


    Seria bem semelhante sim, acredite ou não, essa é a verdade, e ai vc pergunta, então pra que pagar caro em uma guitarra, se uma barata com cap ativo vai ter um som bom... Você pode ter um som semelhante, mas nunca vai ter o conforto, tocabilidade, qualidade de construção e uma guitarra bem regulada comprando uma guitarra de 500 reais, vale lembrar que numa guitarra cara a gente não compra só madeira boa, e caps, se paga pela qualidade da construção.

    E pra mim, prefiro os passivos, ao meu gosto tem muito mais som e dinamica.

    Bloody_Rage
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    krixzy


    tudo q ouvi sobre captadores ativos é que eles tem uma influencia menor da madeira,e não q a madeira ñ influencia.

    krixzy
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Bloody_Rage

    tudo q ouvi sobre captadores ativos é que eles tem uma influencia menor da madeira,e não q a madeira ñ influencia.

    Foi exatamente o que eu disse, e a influencia é muito pouca.

    Bloody_Rage
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    krixzy

    é ñ deve ser tanto pq tem mtos guitarristas q usam ativos e o timbre fica igual d+,já o Gustavo Guerra diz q a diferença é os ligados e tappings mais "colados".

    Thi_Lennon
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Qualquer corda que seu dinheiro aguentar comprar

    ogner
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    tópico muito istaile esse aqui!!!!

    \o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais cordas usar para A7X,SOAD, AC/DC, Slipknot etc